Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Para que serve a mama

Muitas pessoas criticam a amamentação a partir de determinada idade (idade esta que não é consensual). Um dos motivos é associarem isso ao acto(*) sexual. Acto, este que pode causar traumas na pobre criancinha e a quem vê tal atitude tão prevaricadora.

Apesar da mama ser usada na sexualidade, tenho cá para mim que a principal função da mama é alimentar. Opção que cabe apenas à mãe e ao filho, até à idade que bem entenderem. Ou, não fossemos nós mamíferos...

Que culpa têm os nossos filhos, se os adultos, em suas mentes perversas, associam as mamas à satisfação sexual... huuumm?
Na cabeça inocente dos mais pequenos a mama serve apenas e só como alimento! Ou acham, que um bebé ou uma criança de 3, 4 ou até mesmo 5 anos vê o sexo da mesma forma que os adultos?!

Por acaso já viram alguma mãe a gemer enquanto amamenta?
Se viram, acreditem que o mais certo é de dor e não de prazer sexual! E que provavelmente essa dor e gemidos devem-se ao facto do bebé estar a fazer uma má pega ao mamar (alguém ajude essa mãe a corrigir a pega, amamentar não doi).
Só faltava mesmo alguém processar uma mãe por assedio sexual, porque amamenta um filho, com por exemplo, 3 anos!!
Não, amamentar não nos dá prazer sexual, nem de perto nem de longe. A sensação que se tem não é muito diferente de pormos o polegar na boca e o chuparmos.

Associam a mama ao sexo e criticam o pequeno ser de mamar... Mas, ninguém associa a boca ao sexo ao ponto de criticar os inumeros restaurantes que por ai estão abertos. Sim... porque também fazemos sexo oral usando a boca. Portanto estar num restaurante, em público, a mastigar bacalhau, picanha ou a chupar um calipo também deveria ser considerado um acto libidinoso e prevaricador.
Pois, mas um restaurante dá dinheiro e amamentar, não!!  Aliás.. até prejudica as empresas que vendem suplementos...

Vamos lá ver se nos entendemos...
Apesar de usarmos muitas partes do nosso corpo para actividades sexuais, a grande maioria tem uma função principal que não o sexo:
Mamas - Amamentar
Boca - Falar e comer
Cú - Eliminar os nossos detritos sólidos
Mãos - Agarrar
Apenas e só a vagina tem como principal função a actividade sexual.
Portanto parem lá com os preconceitos em relação às mamas!

Hoje em dia, ainda existem povos em que as mulheres andam com as mamas de fora e que para além disso amamentam sem qualquer problema no meio da comunidade.
Os primatas (seres inteligentes) amamentam durante muito mais anos que nós e não são criticados pelos outros "peludos" da sua comunidade por (suspostamente) terem comportamentos sexuais com os pequerruchos.
Está-me a querer parecer que quanto mais evoluídos (supostamente) somos, mais "animais" nos tornamos.

E para vocês mama é sexo ou alimento? Ou... será antes... uma ordem?

(*) Ainda bem que ainda não aderi ao acordo ortográfico, senão ao escrever... ato, para além de assediar a criança com a mama, ainda ia estar a ata-la para eventuais praticas sado-maso.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jogo do galo

Com a ajuda dumas mãos mais experientes, o Piki, fez um bonito jogo para oferecer ao pai (oferta do dia do pai):
O jogo do galo.

O tabuleiro é feito com duas caixas de fosforos, envoltas preferencialmente num tecido grosso (preferencialmente feltro) e que não desfie.
Para as peças usou-se massa de modelar.

Dentro das gavetas podemos escrever o nome do jogo e as regras do mesmo!


A decoração e cores fica ao gosto de cada um.

Mais uma actividade gira para fazer e depois jogar com os mais pequenos!!

Quem alinha num joguinho?

[Post agendado. Ando sem tempo. Visitas aos vossos blogs podem demorar um pouco, bem como as respostas no Acuadoiro. Espero ter mais tempo em breve. Grata]

terça-feira, 8 de maio de 2012

Fantoches em papel

Manter os miudos entretidos, além de lhes desenvolver capacidades faz com que estejam ocupados a: não fazerem disparates!!

E quem não gosta de fantoches?! Huumm...?

Este que vos deixo é simples e rápido de fazer e podem jogar com diversos materiais e cores!

O Piki adorou... chamou-a de: Minhoquinha!

Como se faz?!?!
Fácil...

Dobre a folha ao meio.




Abra-a e dobre suas laterais para dentro. Como se fossem duas portas.



Feche os dois lados, formando uma coluna e depois dobre-a ao meio.



Dobre a coluna de forma a fazer a letra M.



Decore a parte superior com olhos e nariz, que podem ser colados ou pintados. Para os cabelos pode usar linha, lã, papel crepom, etc... Dentro da boca, coloque uma grande língua.



Para manipular o fantoche, basta colocar o polegar na primeira abertura do lado inferior e o restante dos dedos na primeira abertura superior.


E vocês? atrevem-se?


[Post agendado. Ando sem tempo. Visitas aos vossos blogs podem demorar um pouco, bem como as respostas no Acuadoiro. Espero ter mais tempo em breve. Grata]

domingo, 6 de maio de 2012

Dia da mãe

Apesar de não sermos mães apenas uma vez por ano, este dia faz-nos reflectir sobre o nosso percurso de mãe, e a caminhada que percorremos até o sermos.

E, o meu pensamento neste dia, este ano e... já o foi também no ano passado, é para quem está na caminhada para ser mãe.

Quando se vai na rua e se vê pais com... um, dois, três filhos... a sorrir, a brincar, a ralhar, a correr a trás, a ensinar, ficamos sempre com a sensação (muitas vezes errada) que tudo foi fácil para aquela família, que para aqueles pais, foi fácil conseguir aqueles filhos. E, pensamos isso apenas e só porque eles estão ali, os filhos estão ali e todos estão felizes.
Como na verdade nada sabemos sobre os outros (mesmo quando achamos que sim)... muitas vezes o percurso dessas pessoas que hoje vemos felizes e com filhos foi mais longo e duro que o nosso.

Infelizmente, muitos casais passam por situações física e psicologicamente dolorosas antes de conseguirem formar a sua própria família.

Para quem está na caminhada para ser mãe, acreditem que isto... é possivel:

 Fotografia tirada aos 11 dias de vida, pelo fotografo Pedro Cotovio
https://www.facebook.com/pcotovio


E... os meus votos de que um dia comemorem este dia com a mesma felicidade com que, eu, o estou a comemorar!

E por aí, como está a correr este dia?

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lista de compras

Há algo pelo qual sou gozada fortemente desde que me casei... O meu OM farta-se de rir com o facto das minhas listas de compras serem minuscúlas!!



Ora digam-me lá se um papel de 5cm x 3cm não chega perfeitamente para anotar as coisas que preciso comprar... hummm?! Além disso posso usar frente e verso o que duplica as possibilidades de escrita!

E o que se poupa em papel? Não conta!?

E as vossas listas de compras? São feitas num papel enorme ou num papel pequenino?

[Post agendado. Ando sem tempo. Visitas aos vossos blogs podem demorar um pouco, bem como as respostas no Acuadoiro. Espero ter mais tempo em breve. Grata]
Related Posts with Thumbnails