Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Coçar

A Mirculina não percebe... não percebe mesmo: Mas afinal quem consegue não coçar uma qualquer parte do corpo, quando a comichão ataca sem dó nem piedade?! humm...?

Coçar o braço... atitude aceite.
Coçar o pé... atitude aceite.
Coçar a cara... atitude aceite.
Coçar a barriga... atitude aceite.
Coçar o pescoço... atitute aceite.
...
Coçar os tomates, o pepino e o grelo... atitude altamente reprovada, porca, nojenta e de baixo nível!

Porquê? Não faz parte de nós como as restantes partes do corpo? Hã..?

Que culpa têm as pessoas se vão a andar na rua e lhe dá a comichão num sitio "proibido".

Dará tempo de ir a correr para casa e coçar em privado?
Dará tempo de ir comprar o jornal, para esconder a coçadinha atrás de folhas de papel?

Mas o que a Mirculana gostava mesmo de saber é:
Quem foi que inventou que coçar as horticolas é feio, e que, coçar as restantes partes do corpo não é feio? Hã?

E vocês... coçam?!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Scrapbook - Album bebé

Vim dar noticias, senão vocês começam a retraçar na minha casaca!! haha...

O tempo por aqui anda escasso! Cuidar da casa e dos animais (de duas e quatro patas) que aqui habitam consomem as 24 horas diárias num instante.

O Piki sempre foi um bebé muito calmo e eu sempre pensei que num próximo filho não ia ter essa sorte. Mas a verdade é acho que a Piki-nina consegue batê-lo! A miúda já faz 8 a 9 horas, de sono, por noite e só chora quando quer mamar, ou ao fim do dia quando a tento por a dormir (coisa que aliás já desisti de fazer, deixo-a em auto-gestão no chão e acaba por adormecer sozinha) e ela quer é estar de olho arregalado a investigar tudo o que o mano faz. De resto ninguém dá por ela. Farta-se de sorrir e continua a bolçar como um saco roto.
A chucha nem eu me ajeito com ela, que continuo sem lhe conseguir aplicação prática... nem ela se ajeita, das 3 vezes que lha pus na boca, duas delas engasgou-se e a terceira ao fim de 10 minutos a "mastiga-la" cuspiu-a fora, por não lhe achar utilidade!!

Como o tempo aqui anda escasso, resolvi arranjar mais uma coisinha para fazer... Scrapbook!!
Confesso que não percebo nada do assunto e sou uma iniciante das mais básicas que existem. Mas, achei que seria interessante fazer dois albuns para os meus filhotes, com os momentos e dados sobre o nascimento, a primeira papa, os primeiros passos, etc...
A net está tão cheia de ideias e técnicas que chego a ficar de olhos em bico e muitas vezes ainda mais confusa sobre como fazer as coisas.

E para ficar ainda mais confusa venho aqui pedir-vos umas dicas, ideias, sites, videos, etc... que considerem úteis para iniciantes. Podem deixar aqui no blog ou enviar por e-mail.

E agora vou-me antes que a Piki-nina acorde para mamar!

E por ai, como estamos de scrapbook?

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Meta pessoal... ler!

Porque não, definir como meta pessoal... ler mais?

Todas as pessoas fazem planos: para deixar de fumar, para ir de férias, para trocar de telemóvel, para engravidar, para cortar as cutículas, para perder peso, para fazer compras... mas, e planos para ler mais?

Humm..
- Não tem tempo para ler?
Querer é poder.
Leve um livro para o wc, leia antes de dormir, leia enquanto toma o pequeno-almoço, enquanto espera no cabeleireiro, quando vai à varanda fumar leve um livro.
Troque um programa televisivo da treta, por um livro. Muitas pessoas engordam o cérebro com a televisão quando o deviam fazer com livros.

Ler é entrar num mundo que não é o nosso, o qual nos pode surpreender verdadeiramente. Amplia-nos a visão, mostra-nos outras pessoas diferentes de nós que nos podem fazer sonhar, sorrir, chorar, conhecer, aprender,...

Fale mais sobre livros que tenha lido ou esteja a ler, em vez de falar do patrão que comprou um carro novo outra vez, da sogra que passa a vida a telefonar ao filhinho ou da Maria que tinha um vestido horroroso.

Os livros até na decoração de uma casa ficam bem...
Sobre mesas, estantes, debaixo de móveis de pernas altas,  na cozinha, no hall, com uma jarrinha em cima de 3 ou 4 livros deitados...
E quem não gosta de ver numa casa um belo móvel cheio de livros?

Mas leia... que não seja só para decoração! 

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mário Quintana

E o seu cérebro é passivo e sedentário... ou lê?
Related Posts with Thumbnails