Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ervas aromáticas... hum, delicia!

Onde é que aquela mulher anda?! (Perguntam vocês!) Já cá não põe os pés e não nos liga nenhuma!!
Eu conto-vos por onde tenho andado... pela horta! Querem ver o que andei a fazer?

  

10 vasos com 12 plantas aromáticas.

 

Comprar vasos, gamar folhas, misturar folhas com a terra, encher vasos, colocar plantas nos vasos, por sistema de rega, fazer pedras com o nome da planta...

  

E depois de pronto ficou tão bonito! Agora é deixa-las crescer para encher os vasos!

  

Hortelã chocolate, hortelã da ribeira, nêveda (erva das azeitonas), poejo, tomilho, erva-cidreira, chá príncipe, mangericão, cebolinho, salvia, rúcula, segurelha.

  

E vocês também andam a por as mãos na terra?

18 Seres especiais comentaram :

Unknown disse...

Ainda não, mas brevemente pretendo pôr mesmo. Bjs

Anônimo disse...

Que giro! Gostei tanto da ideia das pedrinhas.;)

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Ah que lindos seus vasos cheios de ervas, e olha, este sistema de regas deve ser show, nunca tinha visto não!
Agora cá entre nós, o que são aquelas pedras com os nomes das ervas?!?! Eu amei!! Como vc é criativa, achei bárbaro isso!
Beijinhos saudosos flor.

Flores e Luz.

Opinante disse...

Sou desses aromas :D

Maria Vicente disse...

Bem vinda moça, que saudades de ler-te.
Está otima a horta, continua em força.
Nós por cá só temos hortela salsa e coentro, tem dado iemnso jeito.
Beijinho e boa agricultura.

Especialmente Gaspas disse...

Cris,
Força nisso... dão imenso jeito e são bem melhores que as de compra :)

Poupadinha,
Vamos ver quanto tempo a cor aguenta sem o sol estragar :)

Mônica,
As pedras apanhei na praia :)

Opinante,
E fazes tu muito bem :)

Maria Vicente,
quem é vivo sempre aparece :)

An@ disse...

Estou a ver que andas muito bem por aí. Essas pedrinhas ficaram o máximo!

Bjs

casa de fifia disse...

que linda orta, que viçoso o seu manjericão, o meu esta tao triste, caiu as folhas , parece doente....
amei a ideia das pedras pintadas

baci

PINTA ROXA disse...

A parte do "gamar" é a mais divertida..lol
Ervas aromaticas são sempre bem vindas na nossa cozinha..
beijinhos

Horticasa disse...

Nem por isso, as minhas sementeiras este ano estão uma desgraceira....
Os manjericos não nasceram, já semeei por três vezes, as plantas foram todas a baixo, o quintal está uma tristeza... houve muita fava, tenho lá uns alhos bonitos e pouco mais... nem me apetece lá ir.
As suas estão bonitas parabéns, beijinho

maria disse...

Desde que sai de Lisboa, há mais ou menos 1 anos, que me dediquei a fazer coisas destas e para meu espanto estou a adorar. Já sei plantar flores, cortar relva, ver se as árvores de fruto estão de 'saúde' (eheh) e na semana passada fiz canteiros com madeira reciclada e pintada de várias cores. Está um mimo. Eu pelo menos acho. Um dia destes talvez coloque fotos no blogue com o resultado. Tenho de pensar.

Essa ideia das pedras pintadas com o nome das plantas é muito engraçada. Adorei e vou 'roubar' a ideia. O que fiz foi cortar paus/cana, fiz umas placas de cartão, pintei e atei com uma espécie de ráfia de cor natural. Ficou catita. Maricas, mesmo.

Como sou fã de tudo quanto é erva aromática, vou continuar a semear neste quadradinho de terra :)



Doríssima disse...

De vez enquando lá vou pondo as mãos na terra, sim senhora! Não tenho tido muita sorte com as aromáticas, principalmente com os coentros que é de todas a mais usada cá por casa. Tens aí uma que não conheço: a erva das azeitonas, utilizas-a como?. Espero que as tuas vinguem e te encham os vasos ;)
Bom fim de semana!

Especialmente Gaspas disse...

An@,
;)

Paula,
Com sol e água tudo cresce... até ervas daninhas :D

Fifia,
Será água a mais?

Pinta Roxa,
Na é bem gamar, é mais mudar as coisas de sitio :P

Eugénia,
Vai lá e mãos à obra vais ver que as coisinhas ficam com melhor aspecto :)

Maria Madeira,
Eu gosto bastante, é relaxante :)

Dorissíma,
Utilizo na azeitonas :) cogumelos, etc... tb é conhecida por: Calaminta

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Oi, ficou linda a sua hortinha!Espero uma visita sua,http://midorihouseheloisa.blogspot.com.br/ Beijos!

Unknown disse...

Viva
Gostei bastante do seu blog, acho a ideia das pedras-etiqueta fantástica.
Parabéns.
Cumps.
João Gomes

Unknown disse...

Adoro e sou viciada em ervas aromáticas, tenho uma generosa colecção e são um dos meus vícios :).

Tenho é sérios problemas em manter o meu manjericão vivo LOL! Tive de mudá-lo para dentro de casa e mantenho-o num vasinho, na cozinha, caso contrário pufff...falece em poucos dias!

Beijinhos e BENVINDA!

Tanita disse...

Nós também temos horta, com ervas aromáticas, courgete, beterrada, alface, alho francês, abóbora,tomate...e por aí fora.
Beijinhos**

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Ah, que ideia boa! Vou seguir teus concelhos! beijos!

Related Posts with Thumbnails