Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Janela nas escadas



Tenho uma janela muito alta nas escadas. Nunca soube muito bem o que lá colocar, de forma a que ficasse equilibrado, com o tamanho da mesma. Já lá tive vários objectos. a minha ultima escolha talvez para já tenha sido a mais acertada pois é a que mais preenche a janela.



Bambus:

É símbolo de boa sorte e sucesso.
O bambu da sorte tem o poder de activar as energias estagnadas em qualquer local onde estiver.
Simboliza a habilidade de mudanças através dos tempos e adaptação a elas. Acredita-se terem o poder de ajudar no crescimento em vários aspectos da vida, quando colocada nas casas e nos escritórios e que trará fortuna e prosperidade, e harmonia nos relacionamentos.
Oferecem protecção contra forças do mal.
Considerada planta da sorte porque é auto suficiente e representa todos os cinco elementos do Feng Shui:
- Madeira, os nós que crescem nessa planta representa a Terra
- Água em que essa planta cresce representa a água.
- Linhas vermelhas juntas representam o Fogo
- Vaso de vidro representa o elemento Metal.

O Bambu da Sorte é classificado de acordo com suas indicações:
2 para Amor e Casamento,
3 para felicidade,
5 para saúde,
8 para abundância e prosperidade,
9 (número de sorte) para obter fortuna e felicidade de todos os aspectos da vida.

O bambu da sorte tem a manutenção bem fácil, pois é resistente e não precisa de luz solar directa e basta trocar a água uma ou duas vezes por semana. Portanto é uma planta ideal para interiores.



Coruja ou mocho:

Frase: Recebo a revelação com sabedoria e compaixão. Percebo a verdade em minha vida e aceito a transformação.
São símbolos de sabedoria, clarividência, misticismo, magia e de profunda transformação.
A crença diz que a coruja é uma incansável buscadora da verdade e que pode revelar mensagens do inconsciente.
É vista como uma protectora contra maus espíritos e doenças. Mas em alguns casos com receio, por significar uma ligação com o desconhecido, com o escuro da noite.
Imagens de corujas nos ambientes eleva a energia yang (masculina).
É sempre melhor colocar símbolos de animais aos pares ;-) Tenho de comprar outra corujinha!!!!



Cristal Quartzo Cactus

Sobre este não tenho muita informação se alguém soube ajudar. Penso que as propriedades sejam as mesmas do quartzo branco/transparente.



Malaquita:

Pedra do equilíbrio e sucesso, Limpeza da alma, Contra energias negativas.
É uma pedra poderosa, que, isolada ou em combinação com outras pedras, desenvolve poderes curativos. Liberta o corpo de energias negativas e age em pouco tempo quando colocada sobre as partes do corpo necessitadas.
Através de seu efeito de limpeza sobre todo o organismo, torna-se também uma força que limpa a alma, proporcionando mais equilíbrio, alegria de viver e compreensão para o amor. Muitas pessoas afirmam que graças ao uso da Malaquita, conseguiram auto-desenvolvimento, sucesso e contentamento.
Na meditação, penetra fundo no nosso corpo e desenvolve suas forças, trazendo luz sobre todos os chacras. Bloqueios profundos no corpo e na alma podem ser reconhecidos e remediados.

9 Seres especiais comentaram :

Olhos Dourados disse...

Eu tive um e morreu!

Carla Santos Alves disse...

E o que eu gostei de te ler!
Já vi que temos gostos em comum!
Sabes que também devemos ter alecrim plantado à porta de casa!
Mas do Bambu não sabia assim tanta coisa...
Bjs

Especialmente Gaspas disse...

A sério? do alecrim não sabia. Mas o meu instinto deve ter descoberto isso, porque agora plantei vários. Aqui onde moro o clima é complicado. Seco de verão e com muito frio e geadas de inverno... ainda ando a ver que plantas se adaptam melhor. E o alecrim é uma delas. Andei a por vários alecrins aqui em vasos à volta da casa.

Valéria lima disse...

Gostei das dicas, não sabia que o bambu é símbolo de boa sorte e obrigada por comentar em meu blog.

BeijooO'

M. disse...

Olá! Tenho um bambu bem com cerca de 1 metro mesmo aqui ao meu lado, à janela. Já o tenho há uns 7 anos, nem sei... É das poucas plantas que os meus gatos não roem ;)
Bjs,
M.

RENATA RZ disse...

Oi Piki's mom

Eu já tinha lido este post antes, mas não tive tempo de comentar.
Mais uma coisa em comum entre nós. Eu tenho uma bendita janela na minha escada, mas ela não abre. Serve só para entrar luminosidade. Eu não sabia o que colocar lá até então. Vou experimentar os bambus. Nunca pensei nisso!

Obrigada!
Beijos verdes

Cris Ventura disse...

Oi! Grata pela visita e seu blog é muito iluminado! Adorei esse post sobre o bambu da sorte! beijo!

isabel disse...

Só boas inergias! É muito bonita a janela. (M. - o meu gato roeu quase todas as folhinhas de um bambu q tinha... n tenho tanta sorte :))

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona, eu já tinha visto essa corujinha por aqui, eu adoro elas, onde eu trabalho tem um campo verde bem grande e elas sempre aparecem .... adoro.
Quanto ao bambu, eu ainda vou ter um, é lindo e trás sorte, perfeito.
Beijokas

Related Posts with Thumbnails