Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ginasticar o fiófó

Há mais dois anos que um problema assombra os meus quartos traseiros quando estes assentam na cloaca (vulgo: trono, vaso sanitário, etc...).

Quase me atreveria a dizer que o meu fiófó se transformou em algo semelhante ao sistema digestivo de uma vaca: Rumina e regurgita... várias vezes. Tudo isto graças à presença assídua e constante do meu filho na retrete.

Senão vejamos:

M - A mãe vai fazer caca!
P - Piki vai!
M - (mãe começa a fazer força)
P - Mãe, suga (segura) Mate.
M - Espera Piki, mãe tá a fazer caca. (começa a fazer força, a ficar vermelhusca e prestes a gemer)
P - Mãeeeeeee SUGA MATE!!
M - (o boloito que se aproximava da saida recolhe) Piki, espera, a mãe já segura!
P - Mãe, Piki, vai buscar Noddy para falar com Mate! (corre para o quarto)
M - (Suspiros)(Recomeça a fazer força, a ficar vermelhusca e gemer)
P - (Piki aparece de repente) Mãeeeeee suga Noddy!!!!
M - (Boloito recolhe novamente acompanhado por uma voz a gemer, mãe diz:) Deixa a mãe fazer caca que depois logo segura em tudo o que quiseres!! Ok?
P - Piki vai andar na mota!! (Sai e encosta a porta)
M - Finalmente vou conseguir! (Mãe recomeça a fazer força, a ficar vermelhusca prestes a gemer. Quando está quase...)
P - (Piki entra retrete a dentro com mota) Mãe, Piki é carteiro Paulo!!!

Adivinhem o que recolhe novamente?!?!?!
Para não morrerem de tédio vamos abreviar isto...
Cerca de 15 minutos depois lá consigo fazer sair o boloito, 5 minutos depois acabar de limpar o fiófó. Vinte minutos para fazer algo que A.P. (antes do Piki) fazia em 30 segundos!!

Acho que vou escrever um bilhete aos intestinos, depois basta engolir e esperar que eles leiam:
"- Queridos intestinos importam-se de trabalhar a parte da evacuação de manhã cedinho, quando não ouvirem a voz do meu filho por perto? Grata."

E vocês também fazem ginástica ao músculo do fiófó?

29 Seres especiais comentaram :

Tanita disse...

Como as coisas mudam quando eles nascem! :)

Cora disse...

kkkkkkkkkk, por estes meses que passaram isto é luxo para mim...quando muito já estou com a barriga de dois meses...e consigo cinco minutos para sentar no trono...isto com o celular na mão...e o relógio na outra que é para não relaxar e atrasar para a próxima tarefa.uffa!
Fato: ir ao trono evacuar, virou tarefa que se deve fazer de madrugada, na surdina.kkkkkkkk

chica disse...

rssssssssss...tu és muito divertida, com tuuuuuuudo!!! legal! beijos,boa sorte!chica

Rafeiro Perfumado disse...

Tens de ser cruel, pois a hora de libertar o prisioneiro tem de ser sagrada. Aconselho-te a que da próxima vez limpes o rabo ao Noddy, pode ser que assim o teu filhote deixe de te acompanhar.

CosturaDinha disse...

A minha também vai atrás de mim (ou à frente...se eu anuncio: "a mãe vai fazer chichi" - é vê-la a dirigir-se à casa de banho mais próxima, lol).
E ri-se com o barulho do chichi a cair na água (que conversa...lol).
Depois começa a interagir como se nada se passasse. Vai buscar coisas para o pé de mim.
No fundo, ela deve achar: "se eu não tenho privacidade nos meus cócós e chichis, porque é que eles hão-de ter?"
Lol, santa inocência!
Bjs

Especialmente Gaspas disse...

Tanita,
Fogem do cheiro não é? hahahah

Cora,
Bem na surdina!! :)

chica,
Jocas!

Rafeiro,
Duvido, limpar o rabo ao Noddy (mesmo que com uma folha de figueira) é responder à interacção que ele quer no wc hahahaha

Kyla,
Vida dura de mãe!!! De inicio em vez de ir buscar os brinquedos, ficava a espreitar lá atrás para ver o dito boloito cair na água!!! Curiosos.... Mas tb é assim que aprendem! :)

Rafeiro Perfumado disse...

Expressei-me mal, era para limpares o rabo COM o Noddy...

estrela disse...

quando são pequenos não nos largam mas depois já nos dão a privacidade necessária!!!
:)

Betty Gaeta disse...

:)))
Com filhos, até os intestinos mudam!
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Carla - Hello You disse...

Ai que canseira essa azáfama! Eh eh!

O teu Piki achou graça a isso e agora não larga essa brincadeira =)

Especialmente Gaspas disse...

Rafeiro,
hehehe... E tepois eu é que tinha de o lavar! hahaha ... Mas se calhar resultava!

Estrela,
:) É mesmo! Sobrevivencia e aprendizagem...

Betty,
hehehe... nem os intestinos escapam, é bem verdade!

Carla,
São as maravilhas de ter filhos :) Ainda por cima ele adora interagir com as pessoas, e na hora da casa de banho calha-me sempre a mim!

AvoGi disse...

GASPAS podes nao acreditar mas sei que sim acreditas, eu nao consigo fazer a obra com canalha ao meu lado e atao encolho e encolho e só faço quando já nao estão, por isso mesmo é que tenho de levar o mê guGu para dentro com receio que caia ou que sai pela porta fora
kis .=)

Ana disse...

Ai o que já me ri. Realmente tudo muda, principalmente quando ainda são pequenos e são tipo sombra para onde nós vamos eles já lá estão!!!!
bjs

Anônimo disse...

Gaspas, o meu tem 11 anos e as conversas mais serias fazem se com cheirinho à mistura:)
Perece que escolha aquela hora para conversar comigo: um no bidé e o outro no troca, chiça!

Lys Gaia disse...

Ri muito, enquanto umas reclamam que nunca mais conseguiram dormir como antes, você reclama da mudança intestinal...hahahahahahaha...Só você mesmo!

Lys Gaia disse...

Gaspas, como você adora ler, hoje é o último dia de inscrição do Desafio literário para 2012,talvez se interesse:

http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/p/tudo-sobre-o-dl-2012.html

Especialmente Gaspas disse...

Avogi,
Tou a ver que há mais como eu, de sindrome de boloito travado pelos pequenos!

Ana,
Sombra? Qual sombra? Ele conseguem andar mais colados que uma sombra! A sombra afasta-se mais, principalmente agora de inverno... haha :)

Libelinha,
haha :) é a chamada sala de reuniões :)

Lys,
mas eu sempre dormi como antes!!! haha Nisso ele sempre foi impecável, acordava para mamar e aterrava logo de seguida :) Por isso tenho de me queixar de outras coisas :)
Bigada pelo link, vou cuscar!

Janita disse...

Ó Gaspas, assim não há cristã que aguente, mulher!
Atão...dás um chupa-chupa ao catraio e vais esvasiar a tripa em paz!! Jasus, que suplício.;)

Su disse...

Sem comentários :) quem tem filhos queixa-se sempre de falta de privacidade :)

Um abraço

Fio Norte disse...

Gaspas um mail é capaz de ser mais rápido que a carta;)

Ana disse...

Isto deve ser normal. Eu quando estou na casa de banho, muito ou pouco tempo, nunca estou sozinha, é sempre um entra e sai, é filhos, é marido (quando está o marido, é igual.

Bem que podes escrever a carta sem precisar de engolir já tens o carteiro Paulo para a entregar :D

Ana disse...

Sem tirar nem pôr!!!!! Ri Muito.

Especialmente Gaspas disse...

Janita,
Não se dá doces à crianças :P eu aguento, eu aguento :))

Su,
Não faço questão da privacidade na casa de banho... queria mesmo era que o dito saisse duma só vez! haha

Aprendereorganizar,
Bem visto :))

Ana,
hehehe.... pois é carteiro já tenho!!

Ana,
:)))

Naná disse...

Pois eu cá sou uma mulher desenrascada nessas coisas. Se há vontade, não há cá nada que me impeça de despachar logo o assunto!
Com ou sem o F. na presença.
Sou despachada até mais não! Estou ali numa missão e despacho-a o mais rápido possível. Detesto perder tempo a aquecer a louça sanitária...

Sandrass disse...

hihihihihihihihihihihihihihi
mais vale beberes muito chá de sene e comer muitas ameixas assim na perdes tempo a gemer, o boloito sai tipo "velocidade mais furiosa" hihi

Eu já tive de por o meu pequerrucho deitado no chão do wc em cima de uma toalha para poder ginasticar o fiófo em paz hihi

Bjs ;)

Guidinha disse...

Parti-me a rir :)

A Horta Encantada disse...

LOL
Sei muito bem do que falas ;-)

Especialmente Gaspas disse...

Naná,
haha Ganda mulher!! :)

Sandrass,
ri enquanto podes :P

Guidinha,
:))

Luísa,
Mais uma que me compreende :P

mfc disse...

Ohhh... mas isto está a tornar-se numa quase tortura chinesa!!
Nem imaginas como me fizeste rir!!!

Beijinhos.

Related Posts with Thumbnails