Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Açores


Já estivemos 3 vezes no arquipélago dos Açores!!! Quando decidimos fazer férias vamos à agência de viagens trazemos montes de catálogos com destinos atractivos, mas..... depois de muito ver acabamos sempre por ir parar ao paraíso na terra: Açores!!


Estivemos três vezes em S.Miguel, e uma vez no Faial e na Terceira.
No Pico estivemos de raspão. Por causa do nevoeiro não conseguimos ir entre ilhas de avião e tivemos de fazer uma pequena viagem de barco.


Normalmente vamos com meia pensão. Jantamos no hotel e os almoços são sempre pic nics nos intermináveis jardins próprios para o efeito, espalhados por toda a ilha de S. Miguel.


Alugamos carro para todos os dias e exploramos cada cantinho (seguir táxis leva-nos a sítios fantásticos). Cada vez que vamos há sempre cantinhos novos a descobrir. Por incrível que pareça em 4 ou 5 dias conseguimos fazer 900 quilómetros.


As fotos não fazem justiça à beleza das ilhas... Ver para crer!!! As cores são muito vivas, os cheiros intensos!! Natureza pura e bruta! Sentimos a natureza a falar connosco!
Se visitar... não estrague, não colha flores, não deite lixo no chão!!


E vocês...Conhecem? Já foram?

P.s.: Marido, quando voltamos lá??

25 Seres especiais comentaram :

luarte disse...

Eu já estive duas vezes no arquipélago dos Açores. Da primeira vez passei quase um mês no Faial, mas a partir de lá explorei bem o Pico (só não cheguei a subir), fui a S. Jorge e à Terceira de barco. Uma aventura, porque não sabia que enjoava em alto mar. Essa viagem foi linda pois tive os golfinhos a nadarem à frente do barco a ensinarem-nos o caminho. Dessa vez vi cachalotes. E por fim, conheci S. Miguel. Voltei há 2 anos atrás com o agora marido que não conhecia. Estivemos na Terceira, Faial e S. Miguel. Ele adorou também. Que saudades que tenho de tomar banhocas na praia de Porto Pim, na Caldeira Velha, na Ferraria e na Poça da Beija. Andámos sempre de carro. Não conheço a Madeira. Dizem que é linda. Mas se me dessem a escolher voltar ao Açores ou conhecer a Madeira, não hesitava.
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Quem gosta verdadeiramente de natureza... Não vai achar tanta piada à Madeira!!!
Isto porque enquanto os Açores têm 1000 coisas interessantes a Madeira tem apenas 100. A Madeira está muito turística e cheia de hotéis e construções. Comi muito bem na Madeira e achei interessante os usos e costumes madeirenses.

Mas a regressar... AÇORES!!

Tuquinha disse...

Nunca fui aos Açores......
Mas gostava de ir, sim. Assim como gostava de ir a centenas de outros lugares bonitos...Mas, por agora vou-me contentando com Viana e a minha terrinha.

Em relação á compota de cereja é exactamente igual á de morango, tb coze nos frascos em água, eu é que me esqueci da foto...ok?
Mil beijocas

Fernanda disse...

Será que noto aqui um certa pressãozinha, para as próximas férias?! Quem será o avisado?! Hehehehe...Ai maridos, maridos!

Já disse aqui que ainda não conheço, mas quero muito. Fui à Madeira, porém, é como dizes, uma vez basta.

Paulinha disse...

Já estive em várias ilhas e adorei.
Foram uns dias muito bem passados!!!
O que gostei menos foram as baratas em tudo o que era canto =) consequência da humidade extrema e dias quentissimos!!!
Pretendo lá voltar até porque o meu marido não conheçe.
Lá nos Açores descobri que sou alérgica ao enxofre ihihih não parava de espirrar quando estavamos nas Furnas.
O Hotel Terra Nostra é lindissimo e fiquei super admirada com aquela piscina termal de barro =)
O cozido à portuguesa debaixo de terra é que não gostei assim tanto.
Visitamos a Ilha do Pico onde vimos o vulcão. Tirei fotos lindissimas.

Um local a visitar com toda a certeza.

beijinhos

E? disse...

Eu também adoro os Açores :)
Já estive 2 vezes em S. Miguel, e uma na Terceira, no Pico e no Faial.
Todas essas ilhas são de uma beleza indescritível! E todas elas são diferentes :)
Um pormenor que me chamou a atenção foi a comida. Acho que é a melhor que já comi, muito sinceramente. E há um restaurante na Praia da Vitória que é absolutamente fantástico!

Acho que me imagino a viver nos Açores, sobretudo na Terceira :)

Sonia disse...

nao consigo escrever -tenho o teclado todo babado lol.
Eu sinto-me preveligiada por viver nesta santa terrinha .
Gosto de viver completamente rodeada pelo mar, gosto de andar na estrada num dia de sol e ver as cores acentuadas, os verdes o azul do ceu e do mar.
Tou a começar uma manifestação á porta do teu blog
volta! volta! volta!
Beijinhos

PratosdaBela disse...

Ainda não conheço, apenas conheço a Madeira e amei, mas a ver pelas imagens que mostras é realmente um paraiso a visitar...
JNhios fofos

Fio Norte disse...

Nunca tive o previlégio de visitar esta maravilha da natureza... é de facto lindo, espero um dia ter a tua sorte...
Um xi-coração

dinona disse...

Há quem queira fazer viagens para Nova Iorque, Rio de Janeiro... eu adorava ir aos Açores :)

É tudo tão lindo, tão verde, tão puro e natural... ai ai.

E agora ainda fiquei com mais curiosidadesssss

Beijocas

Andréa Lisboa disse...

Que lugares lindos!

mãe rã disse...

as fotos estão fantásticas, mostram locais encantadores. Boa ideia essa de seguir os táxis, bem pensado ;-)

Marisa Borges disse...

Ah minha querida «mê pá é de San M'guêl»

já lá estive, apenas uma vez, mas sempre com o coração a desejar voltar. O poder da Mãe nessa ilha é uma coisa fora de série. poder estar num sítio onde sentimos por baixo a força viva da mãe é algo inexplicável!

Belas fotos ;) e o cozido das furnas??? ahhhhhh já me estou a babar!

Betty Gaeta disse...

Acuadoiro é no continente ou é em uma ilha? Onde fica exatamente? Ainda vou conhecer Portugal, juro que vou!
Bjkas e uma ótima quinta-feira.

analuciana disse...

Estive lá há uns anos e AMEI!!!!!!!!!!
é impossível não gostar de algo tão bonito, desejo lá voltar quando puder.
Adoro também a Madeira, e já lá voltei, mas não me peçam para escolher, são tão diferentes!!!!

Especialmente Gaspas disse...

Betty, é um arquipélago com várias ilhas. Fica a 1h50 de avião de Lisboa. Dizem que as mais bonitas são: São Miguel e São Jorge. Eu não conheço todas... mas um dia hei-de conhecer e depois confirmo quais as mais belas!!!

Shin... é bem verdade. Sentimos vida nos Açores. É o único sitio onde já fui que senti a natureza a comunicar e a fazer-se sentir.

none disse...

Oi linda

Mas que delicia este lugar...meu marido vai a Portugal sempre para visitar parentes paternos...quando eu conseguir me esconder com a Maite na mala....vou pedir lá quando chegar para conhecer este lugar maravilhoso.
Pensando nisto acho que darei uma mala maior para o marido no dia dos namorados...rrsrsrsrs.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Que lugar maravilhoso!!
Espero conhecer um dia!
Beijinhos.

Flores e Luz.

Maria Papoila disse...

Que lindo!
As fotos estão fantásticas!
Nunca fui, mas adorava ir!
Boa dica, de seguir os taxis! ;)
Beijinhos

Anônimo disse...

Açores, me parece um lugar muito bonito mesmo, achei legal ou como vcs dizem ai giro, acho que é esse mesmo o sentido, a piscina termal, que luxo poder entrar nela, bom se isso é possivel pois pelo jeito é beeeemmm quente, nunca tive a oportunidade de poder viajar para lugares assim onde eu pudesse ficar hospedado ou ir a lugares diferentes dos que estou acostumado ir, mais um dia quando ja estiver andando por minhas pernas, quem sabe! bom compartilhar!

Luis Baptista disse...

Estive o ano passado lá, e quero muito voltar. É sem duvida um lugar mágico. é dificil dizer qual ilha gostei mais, mas sao miguel seria provavelmente o meu destino... adorei as furnas. o pico é também maravilhoso, e as flores a ilha mais bonita que visitei. ficaram 3 por conhecer... e nao vejo a hora de o fazer.

soube-me bem rever alguns locais por onde passei nas tuas fotos! um beijo

RENATA RZ disse...

Quanta exuberância ein ?!?!!

Que delícia ver essas fotos..
beijinhos green

Sente a Natureza disse...

Um dos lugares mais puros de Portugal
Lindíssimas paisagens ...

Beijinho

pituxasilva disse...

Bem secalhar sou a mais sortuda.
Nao preciso de hotel tenho familia na relva mesmo a povoaçao ao lado do aeroporto.adoro s.miguel ao ver estas fotos ,q lindas só kem lá vai,e dizem q portugal nao tem paisagens lindas...os jardins do nordestes,o ilheu de vila franca,as furnas a lagoa do canario ,bem tanta coisa linda q a escrever nunca mais acabava.adoro
beijos da PITUXASILVA

mollymell disse...

Que legal q você está seguindo meu blog.
Seu blog é muito interessante, e bonito.
Essas fotos estão lindas. Lindo esse lugar.
Abraços

Related Posts with Thumbnails