Pages

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Quero agarrar a fruta!!

Como é bom morar no campo, ar puro, frutas, verdura e hortícolas da horta, minhocas que trabalham a terra... ai.. ai... que boa vida!

Este ano estávamos a depositar grandes expectativas em 3 árvores que iam dar fruta este ano, pela primeira vez, e que estavam com uma boa cargas: macieira, pereira e nogueira!!

Estávamos... exactamente! Verbo conjugado no passado!

A macieira... deu-lhe o vento e a fruta caiu toda ainda verde! Ok, ainda as provamos. Estavam deliciosamente verdes e amargas!!

A pereira... não quisemos por produto para ser mais natural. E conseguimos, ficou tão, mas tão natural que as pêras ficaram cheias de bicho! Ainda roemos 1 ou duas, mas com o olho muito aberto para ver se não ferrávamos o dente numa deliciosa suculenta e enorme lagarta branca.

A nogueira... fomos assaltados, furtados, gamados, roubados, mesmo nas nossas barbas. Pior... não pudemos denunciar à policia!! E por quem? Por quem? Corvos!!!!!!!

Agora vou ter de vos deixar e ir ao supermercado comprar fruta!

P.s.: Vespas, se estão a ler isto: Este ano vocês não se ficaram a rir, quem comeu as ameixas  fomos nós!!

E por aí como estão as hortas?!

14 Seres especiais comentaram :

✿ chica disse...

Os corvos???Mas esses assaltantes são melhores do que os nossos que não voam...beijos,chica

AvoGI disse...

por aqui deu-me uma pasmaceira assim como quem está no alentejo e ainda nao plantei nada, we depois o me senhor ,homem desentendido arranca tudo a julgar que sao ervas
kis :=)

Pretty in Pink disse...

Opa isso é que foi uma chatiçe....Lá pelos meus avós acho que os bichos também andam a dar cabo da fruta toda...
É o que dá ser adepto de agricultura biológica (eu também sou ;))

Beijinho*

Bárbara Silva disse...

http://www.petiscos.com/receita.php?recid=589&catid=30

Eu fiz esta :)

D.N. disse...

E sabe tão bem...
Beijinhos

Maria Vicente disse...

Poxa que chatice.
Vai lá Pingo doce que tem promoçoes, eheheh
Beijinho

Lúcia Silva disse...

Ora bolas, e eu a pensar que era o ano da fruta, já que a minha romanzeira em 4 anos que aqui estou pela primeira vez deu uma romã!

Paula_2700 milhas disse...

Perguntavas aos teus leitores como estão?
Ora toma nota:

Lagartas, vespas, moscas, passarada em geral, corvos todos os dias, uma cobra, esquilos, chuva fora de época, calor excessivo, frio de rachar.

Menos de metade da fruta do ano passado, mas ainda assim consegui apanhar alguma. Chateia, hein?!

Bjinho

Especialmente Gaspas disse...

Paula,
hehe... com tanta desgraça junta não pude deixar de me rir! :) Mas olha que dessas coisas todas, acho que só esquilos é que não existem aqui!

t disse...

:) prazer em conhecer o teu cantinho :)
de facto tive por aqui o mesmo problema com as maças, caíram todas verdes! as ameixas portaram-se bem. uma delicia. na horta correu mesmo mal os broculos, deram folhas e folhas e folhas e broculos nada, suspeito que me venderam couves estranhas ou amostras de bróculos...
***

Especialmente Gaspas disse...

T,
eu costumo por os bróculos no inverno. Se puser no verão espigam todos e não dão nada!

Gata disse...

É a crise, é a crise!!! Aconteceu-me o mesmo já com 3 limoeiros em varandas, uma tristeza! Mas um dia destes compro outro ;)
Beijinhos

Luar (I.P) disse...

Eu cá vou à mercearia do Sr. aqui ao fundo da rua... :-) alguma da fruta vem acabadinha de apanhar.... delicia :D
Vais ver que para o ano corre melhor

Kim III disse...

Foi como a minha cerejeira, tudo comidinho pelos bichos!

Related Posts with Thumbnails