Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lua das crianças

A Lua deve ser celebrada de modo especial, devido ao poder que exerce sobre nós.

No mês de Julho, a Lua Cheia, é a Lua das Crianças!
Ah pois, as Crianças também têm uma Lua cheia só para elas! É a Lua de contar histórias!
E hoje dia 26 de Julho, temos..... Lua Cheia! Iupiiii!!

Conta uma lenda muitooooo antiga que:
Quem contar uma história muito bem contadinha a alguém, na noite de hoje, constrói o seu destino. É que a Deusa Lua neste dia, tem o poder de transformar as histórias que contamos em histórias reais.
Pode-se mesmo dizer que: o instrumento é a nossa criatividade, e o resultado que se obtem, é o seu destino!

E então vamos todos contar uma história esta noite aos nossos rebentos? Começo eu:

Era uma vez, um menino muito alegre e brincalhão...


Atenção: Os desejos pedidos na Lua Cheia só funcionam se forem feitos nos 3 primeiros dias da fase, depois disso, a Lua começa a minguar.

11 Seres especiais comentaram :

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

eu não conhecia essa lenda da lua.
Que idéia bacana.

Amo a Lua... fico horas contemplando. Adoro qdo chega aqui a época do Tsukimi (festivais da Lua, em homenagem a ela).

Posso deixar um link pra vc?
É de um video no youtube, que fiz com as imagens da lua e uma música q gosto muito (que fala da lua)
rs

http://www.youtube.com/watch?v=b07DlMdzG9k

bjs e boa semana!

Meri Pellens disse...

Não sabia disso. Espero conseguir contar direitinho rs...
Beijos na alma!

Betty Gaeta disse...

Não sabia desta lenda sobre a Lua. Vale a pena tentar!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Carla Isabel disse...

Hoje é que vai ser ...muita criatividade!

Sissamar disse...

Muito bonita essa lenda! Vou escolher uma história bem bonita, alegre e com um final muito feliz para ler á minha macaca logo á noite!
Beijinhos

Santinha disse...

Adoro lendas sobre o céu...Ver estrelas cadentes, a primeira que aparece no céu, a lua cheia, crescente...Como diria o filosofo:
Ha mais coisas entre o céu é a terra do nossa vã filosofia (ou lendas) possa imaginar.
bjus e linda semana

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Amo tanto a Lua!!!
Feliz semana florzinha.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Cris França disse...

é hoje...adoro noite de lua cheia, acho-a lindíssima, coleciono fotos da lua e sou dessas que faz pedidos secretos a ela, e sinceramente, acho que ela sempre os ouve...bjão

Aine Piena disse...

Lindo texto e linda imagem, amo a lua em qualquer fase, porém muito boa a dica de que se atentem em fazer pedidos nos primeiros dias da lua, a lua minguante é boa para feitiços de banimento, para diminuir algo ou afastar algo ruim como a língua de vizinha fofoqueira...kkkkkk

Cora disse...

Que delicia esta eu não sabia!!
Adorei!!*)
Um beijo, Cora.

CLAUDIA LIMA disse...

Adorei a lenda da lua cheia! Com certeza minha história será de muita paz e energia positiva... Muito obrigada pela dica. Fiquei muito à vontade em seu cantinho. Um abraço de claudia Lima.

Related Posts with Thumbnails