Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Compota e caralhinho na sangria

Lembram-se da minha sangria? E da minha compota?

Pois é... aqui em casa gostamos da sangria bem frutada e como no outro dia só tinha maçã, laranja e limão, isso para nós não era suficiente! Foi então que se fez luz:
- E se puser compota de morango? Tem os pedacinhos da fruta e tem o açúcar!
E não é que ficou uma delicia??


Para mexer não usamos a típica colher de pau mas sim o "caralhinho" (mechelote, ou pau da poncha) madeirense que serve para mexer a poncha... é que com ele conseguimos esborrachar a fruta para que liberte mais sabor e com a colher de pau, não... Se repararem a cabecinha já está vermelhinha de tanto uso!!!

E vocês que também esborracham a fruta com o "caralhinho" e usam compota na sangria?

32 Seres especiais comentaram :

Maria Vicente disse...

Excelente ideia mas não tenho é essa coisa lá da Madeira.
Nós por cá usamos a colher de pau. Já comprei um vaso com hortelã não vá um dia faltar. Não falhamos uma bela sangria nos tempos mais quentes.
Beijo e boa quarta-feira.

Shinobu disse...

eu não costumo fazer sangria, não costumo quer dizer, nunca fiz, mas olha que a tua têm um optimo aspecto :)

Anônimo disse...

Não só esborracho a fruta com o "caralhinho", como, na época do Natal, parto as nozes e as amêndoas com ele. eheheheh
Aliás, iniciei-me nesta prática quando da minha "estadia" em Angola, onde comecei por partir cocos com a cabeça do "caralhinho". eheheheh

horticasa disse...

Ah hoje sou a primeira!!
Quase nunca comento porque sempre que aqui chego já há muuuitos comentários.
Com que então caralhinho? Não nunca fiz sangria com compota, mas não duvido que fique uma maravilha.
Os seus postes para mim, são sempre uma lufada de ar fresco, bem humorados e atrevidos, obrigada
eugénia

Unknown disse...

Por acaso este utensílio madeirense dá muito jeito para quem gosta de sangria.

Eu cá não aprecio, prefiro um panaché ou um vinho verde fresquinho.

Bjs.

Marta disse...

Quando não há cão ...
Boa ideia!

Carla - Hello You disse...

Olha, a ideia da compota na sangria é que é mesmo óptima!

E depois quero ver quantos tarados é que vêm cá parar através do Google :)

Beijinho ;)

Especialmente Gaspas disse...

Maria Vicente,
A hortelã é fundamental :)

Daniela,
:))

A moca que faltava,
Ehhhh basófia aiii!!! hahaha .... Ainda estamos a falar do mesmo caralhinho, certo?

horticasa,
E haver cá muitos comentários lá é motivo para não escreveres nada? hummm? Como diz o meu filho: tátáu :P

Patricia,
Vinho verde caseiro tb é bom :)

Marta,
:))

Carla,
hihihi... vou já espreitar os mirones :P

M. disse...

Na Madeira só há perversos?

loo

PratosdaBela disse...

amei o teu caralhinho, e acredita, já o conhecia da Madeira.
Jinhos fofos

Rafeiro Perfumado disse...

Eu sou uma pessoa muito reservada, não falo sobre o uso que dou à fruta. ;)

Tanita disse...

Gaspas,
Nunca usei o "caralhinho" e nem pus compota na sangria, mas parecem-me umas boas sugestões :)
Bj**

An@ disse...

Bela ideia essa da compota ah!

Quanto a mexer a sangria... mexo com colher de pau pois não tenho nenhum "caralhinho" desses lá por casa!

Eh eh eh

Beijokas
PS: Essa cabecinha é o máximo

Fernanda disse...

Gosto muito de sangria, mas nunca fiz; estou sempre a dizer: vai ser este verão, mas depois não concretizo!

Vai ser este. Definitivamente!

dinona disse...

Por acaso nunca experimentei "amaciar" frutas com um caralhinho... mas certamente que hoje à noite irei pedir o do Abade emprestado para testar!!!

Especialmente Gaspas disse...

M,
Não sei, só lá fui uma vez, não deu para fazer estatísticas!! :P

Bela,
Mulher que se preze tem de o conhecer :)

Rafeiro,
Há que mudar hábitos!

Tanita,
:))

An@,
Cada um mexe com o que tem mais à mão :)

Fernanda,
Força nisso :)

Dinona,
força nisso... hehehe poupa-nos os pormenores!! :)

Especialmente Gaspas disse...

Paula,
a receita é só seguires o link que está no texto :) clicas em sangria ou em compota :)

Te disse...

Em minha casa não faço sangria. Bebi tanto que agora enjoei, não consigo nem cheirar.

Mas vou dar essa ideia ao A. para quando ele fizer, ah e ele não usa o "caralhinho", é mesmo com a tipica colher de pau.

Beijinho.

Faniquito disse...

Ai minha querida, tu não existes !!!

Eu aqui não tenho caralhinho de madeira mas bem que aprecio essa bebida.hehehe

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

Pelo aspecto já ia um copo...

Abraço.

mfc disse...

Mas que marotinha que me saíste!!!

Especialmente Gaspas disse...

Te,
eu estou longe de enjoar!! :)

Faniquito,
:))

manuel marques,
:):

Paula M.,
;)

mfc,
Não fui eu que baptizei o pau com o nome de caralhinho!

Formiguinha disse...

O teu caralhinho é melhor que o meu... (não tenho nenhum, lol)

Não aprecio sangria nem nenhuma bebida alcoólica mas acho que meu marido (que não sofre do meu mal) ia adorar.

Já a compota de morangos, é minha!

Beijinhos da Formiguinha

S* disse...

Com compota deve ser uma delícia. :D

Mrs. Potter disse...

Sempre que visito este blogue posso estar muito mal humorada mas fico sempre com um sorriso. :) Pois, um instrumento desses made in Madeira não tenho. O que cá anda por casa foi feito noutro sítio. :P
Estou sempre a aprender. :)

Andanhos disse...

Querida Gaspas, não consegui ver as fotos, mas adoro uma sangria...
Beijos.

MJ disse...

Gaspas, não tenho o dito cujo mas que jeito me fazia. eu adoro sangria, sumos com frutas (limonadas) caipirinhas...enfim costumo pisar a fruta com a colher de pau.
E não, também nunca usei compota na sangria :)) Mas agora fiquei com vontade de experimentar :))

Especialmente Gaspas disse...

Formiguinha,
Leva lá a compota, depois de deixares 2 colheradas dentro da minha sangria :)

S,
e sem compota tb é hahahaha

Flor de lima,
O que interessa é ter um!!! :)

Liége,
Net marafada que nem sempre funciona bem!! :s

MJ,
Pois, pisar com a colher de pau é um trabalho mais moroso e menos eficiente!

Ana disse...

Nunca tinha visto um caralhinho, acreditas? :P

Sangria mnhaaam :)

Sandrass disse...

:D as coisas boas que tu inventas!!!

Quero provar.............. daqui por muito tempo hihi

Bjs ;)

Especialmente Gaspas disse...

Ana,
Acredito, acredito,... :P

Sandrass,
Combinado... :))

Ana disse...

Na sangria ainda não experimentei, mas é excelente para esborrachar as limas da caipirinha. Agora esse nome é que eu não conhecia, não...bjs

Related Posts with Thumbnails