Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

Remodelação no jardim

A Carla do Arte e Manha desafiou-me... Qual a remodelação que me deixou mais satisfeita?

Acho que foi o jardim!!!
Finalmente ao fim de quase 5 anos tem um ar decente!

Para além da satisfação de apanhar sol, comer lá no dias bonitos, do Piki ter um sítio giro para brincar, a minha maior satisfação.... Hummm? Mentes perversas, não, não é por em pratica as dicas da Mirculina! Dizia eu, a minha maior satisfação é: não passar dias a fio de rabo espetado a arrancar ervas daninhas!!!

Antes:


Pedras a tentar proteger as plantas das patas "cachorrideas"... não estava a resultar! E a protecção teve de ser reforçada!

A rede não era para evitar que as roseiras fugissem, mas sim, para evitar que os cachorros as estragassem. Resultou mas tive de substituir as canas (seguravam a rede presas por pedras) por ferros, porque eles roíam as canas!!

Depois:








E vocês, querem levar o desafio para o vosso blog? Qual a remodelação que vos deixou mais satisfeitas?

43 Seres especiais comentaram :

Formiguinha disse...

Ficou um espectáculo!

Deve ter dado muito trabalho mas valeu a pena porque ficou um jardim muito bonito.

Parabéns!

Não levo o desafio porque também recebi-o da Carla e ainda não respondi.)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Goldie disse...

Ficou espectacular o teu jardim... deve ter dado uma trabalheira....!

Parabéns...
Já agora, não queres vir cá a casa?? o meu tá a precisar de uma aparadela...hehehhe...

bjocas

Pipa disse...

Ficou lindíssimo, parabéns!
Eu ainda não me iniciei nas remodelações, mas deve estar para breve...

Sissamar disse...

Está lindo, tens todos os motivos para estares orgulhosa!
A remodelação que me deixa mais orgulhosa ainda está a ser feita... a passo de caracol!
Beijinho

Especialmente Gaspas disse...

Formiguinha,
Diria que deu mais trabalho catar ervas até estar pronto do que fazer isto hehehe! Mas demorou algum tempo até estar pronto :)

Goldie,
Deixa-me primeiro deitar um pouco na relva para descansar!

Pipa,
Depois queremos ver isso :))

Sissamar,
O importante é que fique bem no fim :)
Esta tb andou a passo de caracol, deve ter demorado 1 ano e pouco mas valeu a pena :)

Carla - Hello You disse...

O teu jardim está lindo! Qual foi a tua de não te lembrares de remodelação nenhuma? Tens esta obra de que bem te podes orgulhar ;)

Beijinho

amora disse...

Ando há tempo a querer remodelar o meu quintal... dá trabalho, mas sabe tão bem no final ver tudo como queriamos e podermos usufruir dos espaço de outra forma. Gostei da remodelação.

Beijinhos

Anônimo disse...

Que bonito! Agora podes estar aí de rabo espetado a apanhar sol, eheh. Queres companhia?

Petit gateau disse...

Bonito jardim! Dá trabalho, mas é compensador... Bjs

Maria Vicente disse...

E que lindo ficou. Imagino que não tenha sido fácil.
Eu acho que foi mesmo as obras na casa onde vivo agora, foram só por fora. Não registei o momento, nem me lembrei das fotos para a posteridade.
Beijinho e boa semana

Unknown disse...

Uma beleza Gaspas, quem me dera um espaço destes para jardinar e largar a criançada para brincar.
Um dia eu chego lá :)

Beijinho grande.

Sara Ramos disse...

Ficou lindo o jardim... :)
Eu infelizmente não tenho jardim... tenho que me contentar com a minha varanda... mas lá tenho as minhas plantinhas também. Beijocas*** ;)
Parabéns!

Turista disse...

Querida Gaspas, que diferença!!
Ficou lindo :)

A Horta Encantada disse...

Oh Gaspas onde estão as ervas? Tens tudo tão arranjadinho :-D
Por aqui é mato que nunca mais acaba...heheheheh... mas eu também não deixo o homem cortar parte dele porque quero aproveitar as plantas para fazer chás ;-)
Não me lembrava do preço da cerca eléctrica, mas o homem cá de casa não se esqueceu, foi aproximadamente 80 euros na Agriloja.

Liliane de Paula disse...

Não sou de mudanças(risos) Tenho até medo de mudanças. Inclusive aqui.

Cora disse...

Uau, nem parece o mesmo!
Lindo de viver!
bj.

Tanita disse...

Fico muito bonito o teu jardim.
Bj**

Especialmente Gaspas disse...

Carla,
:P Pois lembrei-me desta e de outra... às vezes olhando à volta descobre-se muita coisa que a nossa memória esquece :)

Amora,
Força, só custa começar!! :)

Poupadinha,
:) Anda.... Junta o teu rabo ao meu :)

Ideias no sotão,
É mesmo!

Maria,
nós temos fotografar tanto por fora como por dentro. Ás vezes dá jeito!

Patricia,
Querer é poder :)

Minha cozinha,
E uma varanda também se pode tornar agradável e bonita :)

Manuela,
Dá logo outro aspecto :) Isso é verdade :)

Luísa,
as ervas estão perto, muito perto desse paraíso... e são tantas... grunfff!!!!

Liliane,
Mudar é bom, diria mesmo que necessário... faz bem à alma!!

Cora,
:)) Bj

Tanita,
:)) Bj

Hellen Caroline disse...

Divinamente espetacular!
quase irreconhecível!
Parabéns ;)
Beijo

Anônimo disse...

Morro de vontade de ter um jardinzão, bem bonito. Mas como moro em apartamento fica dificil.
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com

Mafalda S. disse...

Bem, que lindo! Quem me dera ter jardim. Tens mesmo muito jeitinho.

Beijos

S* disse...

Mas que jardim lindo... muitos parabéns pelo trabalho.

Malena disse...

Que lindo!!! Eu, ou mato as plantas à sede, ou as afogo!! ;) Ainda bem que não tenho que espetar o rabo porque elas estão em floreiras elevadas!! :P

Andanhos disse...

Adorei o jardim! Ficou lindo!
Estou precisando remodelar algumas coisinhas por aqui, mas ainda terei que esperar mais um pouco.
Beijos.

Sofia disse...

Adorei. Vou tirar daqui umas ideias:)
Bjs

Ana disse...

Faço minhas as palavras da Patrícia.
Viver num apartamento com duas crianças pequenas, e o parque mais próximo a 4 km, não é muito fácil.

Não há nada melhor do que ter um espaço exterior para aproveitar o bom tempo.

Ficou lindo!

Já agora, como é que funciona o desafio? Qualquer um pode levar ou é só para os blogues que a Gaspas segue?
Ao ver o post, lembrei-me logo de uma remodelção que fiz, há dois anos, que me deu um enorme prazer. Gostava de participar, mas não sei bem quais os critérios...

Beijinhos

Bricolar e Poupar disse...

Que belo jardim e que diferença.
É um espaço bem grande!

Wanderley Elian Lima disse...

Ficou maravilhoso. Nem parece o mesmo.
Bjux

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Nossa que lindo flor!
Vc mora em um belo lugar.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Especialmente Gaspas disse...

Hellen,
:))

Ursula,
Restam os parques da cidade :)

Mafalda,
:)

S,
:)

Malena,
hehe tadinhas das plantas :)

Liége,
:)

Paula,
O que fiz parece complicado mas não é :) Força ai nesses projectos! Depois de tudo arranjado custa menos manter tudo em ordem :)

Sofia,
Força! :)

Ana,
Pois, um dos meus problemas era esse... parques próximos!! Assim, está resolvido é só acordar e entrar jardim a dentro :)
Sim, é só mostrares o projecto (podes por antes depois e durante), indicares que propôs o desafio e passares ou desafio a 6 outros blogs... eu saltei esta ultima parte e deixei ao critério de quem quisesse :)

Bricolar,
:))

Lima,
:))

Mônica,
:))

mfc disse...

E quando a remodelação é feita com o nosso trabalho... ainda mais gosto nos dá!

Fernanda disse...

Ficou muito bem, Gaspas, podes estar mesmo orgulhosa do resultado!

Aqui ainda ando de rabo para o ar a apanhar ervas daninhas, mas como o jardim é pequeno não me importo!

Numa casa de cerca de 40 anos, os restauros foram imensos, como podes imaginar; vou pensar no assunto...

Especialmente Gaspas disse...

mfc,
:) Isso é verdade!

Fernanda,
Em jardins pequenos é fácil! Só tenho pena que as ervas daninhas não sejam alfaces, senão eu estava rica de tanto exportar para toda a Europa!

Empório Bruxaria disse...

Todas as remodelações ficaram GIRA! XD

Gostei muito!

Goreti disse...

Está tão giro, quem me dera que o meu estivesse assim. mas infelizmente ainda passo horas de rabo ao ar a arrancar ervas daninhas. Este ano iniciei a tentativa de o remodelar de forma a ficar um jardim digno desse nome, veremos se consigo. O mal é que o meu não é assim planinho,tenho duas encostas íngremes, onde segurar a terra e manter as plantas bem regadas já é um desafio... espera-me uma tarefa árdua para este verão :)
Jinhos

Especialmente Gaspas disse...

Saulo,
:))

Goretti,
Jardinar inclinações é mais complicado. Um amigo nosso pôs relva numa zona inclinada e sofre um pouco para a cortar e a rega também é mais difícil.
Votos de bom verão.. hehe.

Sandrass disse...

Tá diferente desde que tive aí :D

Tá muito giro!!!!

Muitos parabéns ;)

Bjs

Fio Norte disse...

Ficou lindo o teu jardim;)

Especialmente Gaspas disse...

Sandrass,
Quando estiveste cá faltava por a tela e a brita! :)

aprendereorganizar,
:)

Dias as Cores disse...

Sim, de convivência muito difícil: dogs and gardens! É preciso mt imaginação para conseguir compatibilizar os dois!

Especialmente Gaspas disse...

Zana,
Não me digas nada. eu sei lá as coisas que já inventei para ter horta e jardim e cães à solta!
Ainda por cima quando tinha tudo estável e controlado enfiei cá em casa mais um cachorro para me estimular mais o cérebro!!

Ana disse...

Olá Gaspas :)

Já tenho o post da remodelação preparado. No entanto, gostava de fazer uma ligação a este post, que propôs o desafio, com a devida licença, claro.

Obrigada

Beijinho

Especialmente Gaspas disse...

Licença concedida :)

Related Posts with Thumbnails