Pages

domingo, 8 de abril de 2012

Casa dos mil espelhos

"Numa vila distante, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos.

Um pequeno e feliz cãozinho teve conhecimento deste lugar e decidiu visitar. Quando lá chegou, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa.
Olhou através da porta com as suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rápidamente quanto podia.
Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com as suas caudas a balançar tão rapido como a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.
Quando saiu da casa, pensou:
- Que lugar maravilhoso! Voltarei aqui imensas vezes!!.

Um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu também, visitar a casa.
Subiu lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele.
Quando saiu, ele pensou:
- Que lugar horrível, nunca mais volto aqui.

Moral da história (foclore Japonês):
O que recebemos, dos outros, é o espelho do que damos!
Todos os rostos no mundo são espelhos. O reflexo que vemos nos rostos das pessoas que encontramos no nosso caminho, são o reflexo do seu próprio rosto..."


E vocês? Dão ao rabo... ou, rosnam ao mundo??

14 Seres especiais comentaram :

Moro em um Kinder Ovo disse...

Páscoa é a celebração da vida. É renovação.É libertação. É esperança em Cristo. Um abraço fraterno para você e sua família.

manuel marques disse...

Palavras sábias.

Boa Páscoa.

Abraço.

Lacorrilha disse...

Eu vivo muito no meu mundinho, sou extremamente bicho do mato. Tenho imensa dificuldade em confiar nas pessoas, daí que abanar o rabo não seja lá muito comigo. Mas depois de conquistada, acho que sou uma miúda bastante porreira. E ai de quem diga que não. :p

Kyla disse...

Normalmente "dou ao rabo" (salvo seja :P), mas confesso que dou por mim, muitas vezes a rosnar ao mundo, sem me aperceber que nem sempre tenho razões para isso!
É uma questão de dedicarmos algum tempo a pensar no que realmente importa e no fim, iremos constatar que nada nos falta para sermos felizes e que devemos dar graças a Deus por isso!

Estudante disse...

Eu dou ao rabo x) (é impressionante como a letra "a" pode fazer toda a diferença...)

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Ovo,
Que tenha sido um Domingo feliz ;)

Manuel,
:))

Lacorrilha,
Quem disser que não... lá vais ter de rosnar :P

Kyla,
Muitas vezes ficamos irritados e o mundo à nossa volta é que nos parece aborrecido, quando na realidade somos nós que não estamos bem! Há que contrariar... ;)

Estudante,
é mesmo, eu quase me ia esquecendo de por o A :P

mão da mãe disse...

sou mais de abanar o rabo... mas nem sempre corre bem. a vida ensina-nos e temos uma enorme capacidade de adaptação e renovação.
um beijinho*

Zoana disse...

Eheheh!
Eu sinto-me sempre a dar ao rabo por aqui!
mas tenho noção que numa primeira impressão pode parecer que rosno :p

Mas não..é tudo ilusão de óptica...;)

estrela disse...

Acho que ando por aqui a rosnar muito o melhor é começar a abanar o rabo!!!!
:)

PINTA ROXA disse...

Lindo texto.
Olha eu cá tenho dias, mas sou daquelas que rosnam mas não mordem....

Os tecidos da manta não foram escolhidos, era o que tinha lá em casa, no inicio não gostei achava que faltava alguma coisa, mas depois com com os corações gostei muito.
jocas

Naná disse...

Hoje não é um bom dia para responder a essa pergunta... Não estou propriamente a rosnar, mas tenho a "cauda" em baixo...

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

mão da mãe,
:))

Zoana,
Cão que ladra não morde :P

Estrela,
Humm... então toca a dar Ao rabo :))

Pinta,
:)
P.s.: Mas ficou muito gira!!

Naná,
Então arrebita lá a cauda!!

Lílian Almeida disse...

Olá !
Estamos passando pra dar um olá e dizer que tem tag com selinho pra vc. , tá aqui o link :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/04/interagindo-com-blogsfera-10.html
Beijo no ♥ e uma semana abençoada !
Lílian e Vera

D.Pereira disse...

devo confessar que tenho grandes alterações de humor mas na sua grande maioria sou uma pessoa que se mostra feliz :)

Related Posts with Thumbnails