Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Gaveta negra ... 1, 2, 3, 4,

... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, (...) 64!!!!
Foi uma contagem negra, muito negra.

Estava eu aqui em casa em sofrimento (a pensar se ia passar 2 metros de roupa a ferro ou lavar 2 centenas de metros quadrados de chão) quando me lembrei (para desanuviar) de ir contar as peúgas do meu homem: 62 peúgas pretas na gaveta da mesa de cabeceira + 2 nos seus pés!!
Provavelmente eram mais, mas as outras devem estar na casa do vizinho, o mini tornado que passou por cá este inverno tratou de distribuir as coisas do meu estendal pela vizinhança.

O meu homem só usa peúgas pretas, totalmente pretas. Se vocês olharem para a fotografia a gaveta nem parece ter nada dentro de tão cheia de preto que está!!! Preto mais preto não há!

Agora imaginem procurar os pares das peúgas (mayday mayday). Aquilo parece tudo igual!!! Nem sei porque vendem puzzles de céus com 5 mil peças quando as pessoas podiam entreter-se a emparelhar peúgas pretas!! Era 2 em 1: peça de vestuário e hobbie!

Será que há pessoas que se especializam nesta área e conseguem fazê-lo na perfeição?? Eu confesso que aquilo que causa alguma confusão, além da perda de tempo à procura do par de uma peúga preta no meio das outras 63 (mayday mayday mayday).

Querido, não queres amarrar uma peúga à outra quando as descalças?
Assim, é mais fácil.
Ficam logo emparelhadas e eu só tenho de desatar os nós e dobra-las juntinhas na perfeição!! De manhã é só abrires a gaveta e agarrares o conjuntinho em vez de andares quase 5 minutos (praticamente às escuras) à procura do par.

Felizmente a época das bolinhas já acabou. É que no inicio do casamento para além da macabra gaveta negra existia também o cesto das bolinhas!!!
Quando ele as descalçava, fazia-o de tal forma que ficava cada uma delas, uma bola perfeita. Tão perfeita que por mais que sacudisse ela não se desmanchava. Tinha mesmo de procurar as duas pontas e estica-la. Agora imaginem fazer isto a 64 peúgas!!!

Na minha pesquisa de hoje pela gaveta ainda encontrei uma dessas famosas bolas. Encontrei também duas com crateras (querido, jogo fora, coso ou usas agora que vem ai o calor?). E.... hehe, nem vão acreditar... mas no meio do rebanho de peúgas pretas encontrei 2 ovelhas claras!!!
E a gaveta das peúgas do vosso homem, como é??

17 Seres especiais comentaram :

luarte disse...

A do meu homem não é tão preta assim. Ele tem meias pretas, azuis escuras e cinzas. O teu marido ofereceu-te um jogo e tanto :p
Beijinhos

Tuquinha disse...

o meu problema é exactamente igual ao teu...pretas.
só que presentemente tenho algum alivio...ou seja durante meses é (a pretinha) lá que tem essa dor de cabeça..........
Beijocas

Hazel Evangelista disse...

Tão negra como a do teu!
Mas ouve lá: para que é que estás com essa chatice toda à procura do par, se elas são todas da mesma cor?
As tuas fotos estão giras, e o teu Piki tem um cabelinho tão bonito... :))

Especialmente Gaspas disse...

hehe... eu? a tarefa é dele! Ontem foi a primeira vez que mexi na assustadora gaveta.

Normalmente enfio-as lá dentro e fecho a gaveta depressa!!! hihi

Sonia disse...

o meu é mais preto azul e cinza -algumas com bonequinhos lole o truque que uso é comprar sempre iguais -assim se não for o par par é a prima filha de irmãos e dá sempre certo lol.
As cois de que te lembras

Fernanda disse...

viste? Tu dizes peúgas, eu digo meias, hehehehe...Sou minhota !

Fernanda disse...

Porque não compras as meias todas exactamente iguais? Ficava mais fácil, qualquer uma dava o par perfeito.
Na gaveta do meu marido há pretas,azuis, cinzentas e castanhas.

Há uns tempos atrás punha as crianças a fazer o jogo do par perfeito, e eu dobrava :)

Agora já não acham piada :(

Especialmente Gaspas disse...

humm.. Piki, anda cá dobrar meias com a mãe!!!

As meias veiram do enxoval dele hihi que a mãe comprou :P e depois há umas mais quentes e outras mais frescas. Mas até tem algumas iguais!! :P

Eu tinha escrito meias... mas o meu gajo começou a resmungar que meias era de gaja e ele usava era peugas... então tive de mudar tudo!!! hihihi

Sara disse...

As do meu rapaz também são todas pretas e quase todas iguais... Estão todos formatados da mesma maneira lol

sonho de bebé disse...

Lool!A gaveta do teu homem é exactamente como a do meu. Se não tem 64 pares de peugas pretas anda lá perto.É uma seca ter que as estender, apanhar, arrumar. Pq é que ainda não inventaram peugas pretas descartáveis, era uma boa ideia não?Lol
Beijos

mãe rã disse...

o "pai sapo" também só usa peugas pretas, mas são quase todas diferentes, umas mais finas para sapatos, outras mais grossas para os ténis, outras mais velhas para trabalhar, umas com a marca na sona da palma do pé... enfim, dá para montar o puzzle fácilmente quando são lavadas. Mas é como a Hazel diz, se são todas iguais nem tens problema porque dão todas umas com as outras. ;-)

RENATA RZ disse...

OIE!!

Que engraçado! O meu marido tem várias meias pretas, mas ele tem de outras cores também.. será que ele está fora de moda? hihihihi

Tem um selinho pra você lá no Dicas Green!

Beijinhos verdinhos!!

analuciana disse...

Não imaginas o que eu já me ri com o teu post!!
Cá em casa é a mesma coisa, sem tirar nem por.
Aliás subscrevo o teu post!

Bruxinha Arteira disse...

eu tenho uma sugestao pra evitar tanto tempo perdido em encontrar os pares...
vire-as do avesso, e marque cada par com tinta de tecido colorida, na sola... assim na hora de procurar o par, é so procurar as marquinhas.....rs
Seu puzze vai ficar ao menos mais coloridinho...rs

disse...

hahaha a do meu gaijo é igual... é horrivel LOL, tenho o mesmo problema que tu ahahah

Especialmente Gaspas disse...

Nunca mais chega a moda das cores às peúgas de homem :P

Bruno disse...

Eu tenho quase todas as minhas meias pretas e adoro ! não sei porque tanta implicância vocês tem com as meias pretas ! para mim, são as mais bonitas e melhores que existem disparadamente ! eu amo minhas meias pretas ! tenho uma gaveta cheia de meias pretas, uns 60 pares de meias pretas ! e adoro usar meias pretas todos os dias ! minha esposa também adora usar meias pretas e adora me ver de meias pretas ! e conheço um monte de gente, homens e mulheres que adoram meias pretas e usam direto ! não entendo a implicância de vocês com as meias pretas ! me desculpe !!! fico triste, não admito que falam mal das minhas amadas meias pretas ! :-( amo de paixão as meias pretas ! :-(

Related Posts with Thumbnails