Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sândalo

Conseguem sentir o leve aroma que circula envergonhado, dentro da minha casa? Não? hummmm... Inspirem.... expirem... inspirem... Agora sentiram, certo?

É sândalo!!

Um aroma relaxante e também afrodisíaco. Ajuda no desenvolvimento e expansão da intuição. Trás sucesso e protecção. É usado para diminuir a tensão nervosa, tratar ansiedade, depressão, tensão pré-menstrual e cólicas. Pode ainda ser aplicado em cicatrizes, estrias e varizes. Melhora os níveis de concentração.
Na magia, o óleo se sândalo é usado para cura, oração, meditação e regressão à vidas passadas.

Numa compra que fiz na loja Imaginarium, ganhei um aroma de sândalo, e já andei a usa-lo. Na flor misturei com um pouco de água para não ficar tão forte. No pauzinho de madeira usei puro. A mistura com água fica mais discreta e suave!!

Cientistas dizem que o perfume do sândalo é semelhante a uma hormona masculina, o que explica seu efeito afrodisíaco e erótico.

Foram medidos em frequências hertz, os óleos essenciais. Descobriu-se, que a rosa e o sândalo, tem das mais altas frequências. Sua energia é a mais intensa.

Para criar um ambiente romântico e activar a energia do amor (querido, é hoje... ti prépára), há que ter sempre em casa incenso, aromas ou óleos de ylang-ylang, rosas e sândalo.

Originário da Índia e extraído do tronco das árvores, o óleo essencial de sândalo é um dos óleos mais puros. O tronco do Sândalo demora 25 longos anos a tingir 6 cm de diâmetro.

Ao longo de milhares de anos, e nas mais diversas culturas, recorreu-se aos aromas para purificar ambientes sagrados e profanos por se acreditar nos seus resultados positivos.
Os aromas tem o poder de mudar a ionização dum ambiente, alterando a sua energia electromagnética.

Em casa, as pessoas conversam, brincam, zangam-se e fazem as pazes. Há muita emoção no ar. A purificação com aromas funciona como a terapia na habitação.

Vamos lá ver se o meu homem não fica a espirrar durante horas a fio. É que estes aromas costumam dar-lhe cabo do nariz (atchim, atchim, acthim x 150...).

E aí por casa que aromas andam a usar?!?

12 Seres especiais comentaram :

Fernanda disse...

Também sândalo, de que gosto muito, além desse uso imenso Nag Champa, azul e vermelho.

Mas nunca tinha lido nada, tão aprofundado sobre o sândalo :)

Boa semana, para ti!

Fio Norte disse...

As coisas que tu sabes mulher...
Um xi-coração

Hazel Evangelista disse...

Obrigada pela tua participação no Sagrado Feminino!
Foi muito divertido e creio que conseguimos atingir o objectivo: aproximar as mulheres naquilo que as une e aprendermos a gostar de nós exactamente como somos.

Obrigada, mais uma vez!

Beijos femininos

sonho de bebé disse...

Hé lá anda muito amor no ar por aí!!!
Por cá de momento não estou a usar nenhum ambientador, mas esse de sandalo parece-me mt bom!
Bjs

lolipop disse...

Gostei muito do seu post, não sabia de todos esses atributos do sândalo. Adoro cheirinhos em casa, tenho um ambientador que comprei no Japão, onde ponho umas gotas de essências misturadas num pouco de água. Jasmim, Chá verde, Tea tree, Eucalipto, Laranja....
Bjs

Anônimo disse...

Dá licença de comentar? Obrigada. Gostei muito de saber um pco.mais sobre Sândalo. É bom acrescentar cositas mais, não é? Me diga.Achei lindo o potinho com o pauzinho. Me diga como fez. Agradeço.
bjinhos iluminados pra vc.
Orávia.

Anônimo disse...

Eu, de novo. E que pauzinho é?
Orávia.

Anônimo disse...

O quê? É melhor do que o Aloé Vera?
Não acredito. Não acredito num, nem noutro...

RENATA RZ disse...

OIE!!!

Hummmmm que cheirinho bão... adorei conhecer mais sobre o sândalo.
Eu amo a loja Imaginarium, tem aqui no Brasil também. Cada coisa linda..

Amo esses sticks perfumados.. aqui em casa estava rolando um de citronela.

Beijinhos green

Especialmente Gaspas disse...

Orávia,

o potinho já vinha com o liquido dentro :) O pauzinho é madeira que depois de absorver o liquido podemos por em qualquer sitio da casa que manter o cheiro por vários dias

:)

Anônimo disse...

Citronela, aqui comigo não tenho nada falando de citronela, bom minha amiga se eu for te falar pelo nome citronela eu não conheço que planta é, mais eu tenho certeza que conheço por outro nome, eu ja escutei o nome citronela, mais queria ter certeza que falaremos da mesma planta, manda uma foto para mim por e-mail do que vc chama de citronela que te respondo o que sei sobre essa erva! meu e-mail: fdutra8@hotmail.com

abraços!

Anônimo disse...

ps: como um hormona masculino, ou como dizemos aqui hormonio. Que legal :) nao sabia!

Related Posts with Thumbnails