Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os passarinhos também amam

Esta é a história verídica do In e do Out.

Onde moro tenho sempre imensos pássaros em cima do telhado e a rondar a casa.

Certo dia abri um pouco uma janela, no piso superior, para arejar e desci.

Comecei a ouvir o piar dum pássaro mas não liguei. Com o passar do tempo achei estranho o piar não ir embora e parecer vir do interior.

Decidi ir espreitar. Subi as escadas e o piar cada vez mais próximo... estava um pássaro dentro de casa no piso superior. Era o In, que tinha entrado pela janela aberta mas que não estava a conseguir sair.

Muito devagar, para o In, não se assustar nem aleijar, fui abrir janelas para ele sair. Umas das janelas é uma janela/porta de correr, grande, que dá para um terraço. Quando a ia abrir deparei-me com algo impressionante.

Do lado de fora vejo um segundo pássaro, o Out, que tinha trazido comida e palhocas, para o In. E estava lá parado, com ar preocupado a virar a cabeça de um lado para o outro á procura do que estava dentro de casa, numa nítida atitude de o querer ajudar.

Já não abri esta janela/porta e tive de ir escolher outra.

Fechei a porta de madeira do quarto atrás de mim para ele não voar para o piso de baixo.

Passando algum tempo voltei a subir para ver se tinha ido embora... e, tinha!!!

Fui novamente espreitar à janela/porta e só já lá estava a comida e as palhocas. O In e o Out tinham voado juntos.

Seriam um casal, mãe e filho? Certo é que havia ali amor e preocupação.


P.s.: Não consegui identificar a espécie dos pássaros em questão. Usei uma foto de pardal apenas para ilustrar.

19 Seres especiais comentaram :

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

antes de tudo adorei os nomes do pássaros, muito criativo.

Aqui em casa havia um vasinho do lado de fora. E de repente havia um ninho de pássaros no vaso. Um casal morou no vaso muito tempo. Ficaram "mansos", respondiam até assovios que dávamos. é gostoso vê-los assim pertinho né?
boa semana pra vc.

Meri Pellens disse...

Que bom que deu tudo certo.
Beijos na alma, querida!

Mundo em Vida disse...

Arrepiei-me so de imaginar o "cenário" á medida que ia lendo a história! :)
Não duvido que os animais amam...amam até mais que muitos humanos por este mundo fora, enfim mas isso é outra história!
Um bem haja!

Sissamar disse...

Muito bonito essa história real! A minha mãe uma vez tb cuidou de um pardalito que tinha caído de um ninho, mas nós não encontrámos o ninho para o pôr de volta! Lavamo-lo para casa e a minha mãe e a mãe dele cuidavam dele. A minha mãe dava-lhe água e abrigo numa gaiola que tinha na varanda e a mãe dele continuava a trazer-lhe o alimento como se continua-se no ninho. Qd vimos que já sabia voar, abri-mos a gaiola e deixa-mos que ele decidisse qd sair. Até que saiu. Vimos qd a mãe chegou, saltitou em volta da gaiola e viu que estava aberta, voou para a grade da varanda e ficou lá a piar, o outro saiu e seguiu a mãe. Foi muito giro de ver!
Beijinhos
Silvia

Betty Gaeta disse...

Eu apostaria em casal.
Já tive sabias que fizeramum ninho em um vaso de samambaia. Era delicioso observá-los.
Bjkas e uma ótima segunda-feira para vc.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que história interessante Sissamar. Engraçado como a mãe dele continuou a alimenta-lo mesmo com a presença humana perto :)

Fernanda disse...

Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso! Vi no National Geographic uma cena semelhante; um foi atropelado e enquanto jazia agonizante, o outro nunca o abandonou, piando sempre em volta, tentando reanimá-lo.

Verdadeiros exemplos para nós, animais racionais!

Boa semana!

mãe rã disse...

É muito provável que fossem um casal. Existem muitas espécies de aves que acasalam para toda a vida com um mesmo parceiro, nem aos filhos são tão fieis, que quando saem do ninho criam vida totalmente independente. Os periquitos são um caso desses, chegam mesmo a deixar-se morrer quando perdem o parceiro.
Estes sentimentos, afecto e cautela para com os da espécie não são sentimentos exclusivamente humanos.

alexa violeta disse...

Eu tenho um casalinho que fez ninho na nossa varanda e já têm filhotes e tudo!

Tão bom ouvi-los cantar!! :)

Sandrass disse...

:D que fofinhos!!!
... Eu já tentei fazer o mesmo que a mãe da Sissimar ...mas o resultado não foi muito bom :(
Ainda bem que os teus se juntaram novamente ;)
Também acho que eram um casalzinho ;)

Bjs

Veronica Kraemer disse...

Olá, amiga, adorei seu blog!!! E amei o modo como chamou os bichinhos de in e out!!!
Muito bom seu jeito de escrever, não cansa, sabe?
Muito obrigada por seu carinho lá no blog!!!
Estarei sempre por aqui.
Beijossssssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

lolipop disse...

Achei o máximo a história e os nomes dos pássaros...já estou out...beijos

Shin Tau disse...

Gaspas

pássaros e eu, eu e pássaros é uma coisa daquelas. Nem vou enumerar as vezes que tive de os ajudar e eles a mim, sim...eles trazem-me muitas mensagens. Sempre que estou preocupada ou a dispersar a minha energia em lago que não vale a pena, surge um vindo assim de repente como gostam de fazer.

A tua história foi linda, contada de forma muito criativa, como sempre. Adorei os nomes!!!

Bijcoas

Bricolar e Poupar disse...

Que história tão bonita :)

RENATA RZ - Dicas Green disse...

Que lindos...!!!!!

Que fofos... que amores!!!

beijinhos green & yellow

Isadora disse...

Ai que bonitinho!!!!!
Infelizmente estas cenas não acontecem por aqui em minha casa, pois tenho três gatos-ninja que afugentam qualquer serzinho voador!!

Bleeding_Angel disse...

Eu fiko simplesmente fascinado com o amor incondicional q os animais possuem, naum somente entre eles, mas tbm por nos. Acho q temos tanto o q aprender com eles.
Especialmente Gaspas, vim te agradecer FINALMENTE pela presenca constante sua em meu blog, mas saiba q nunk me passa indiferente, ando com problemas de saude, mas sempre tive o habito de responder aos comentarios dos amigos no meu proprio blog pra naum baguncar o blog dos outros e mtos de seus comentarios foram respondidos, soh pra esclarecer okay? Kda pessoa q passa em meus blogs saum de suma importancia pra mim e vc naum eh diferente, ateh pq vc eh presente dmais e eu agradeco de coracaum por isso.
Bjos e jah to te seguindo. Qro acompanhar agora seu blogar mais de perto.

aprendereorganizar disse...

Que lindo...adorei ler;)

Fabiano Mayrink disse...

fico encantado pelo amor que alguns animais tem pelo outro. Isso nos faz refletir ne, sabe tem passaros que ficam juntos com o mesmo parceiro pela vida toda, papagaio é um exemplo, rolinha tambem vejo sempre juntinhas.

Related Posts with Thumbnails