Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Melga 1 - Limão 0

O calor apertou e a melga voltou!! Como tinha mais uma possível solução anti-melgas na manga, ontem à noite decidi experimentar!!

A técnica consiste em cortar um limão (ou lima) ao meio e espeta-lo com cravinhos! Este repelente funciona bem com o Aedes Aegypt (mosquito do dengue), mas eu quis testar com o nossa querida melga portuguesa!

Coloquei nas 2 mesa de cabeceira ontem à noite e vou mantê-los lá enquanto o limão estiver bom.

Mas vamos então a resultados:

(a meio da noite)
- Querida fui mordido a tua nova técnica não resulta!!
- Grunffff.

De manhã acordei com uma melga a desoirar-me perto da orelhas. Mas pelo barulho do motor não era uma simples melguita tipo o avião que passa na praia com publicidade, parecia mesmo era um Airbus A330-200, tamanho o barulho que fazia!

Assim, por cá continuamos a nossa luta anti-melgas! Persiste a duvida se resultará para algumas e para outras não. Certo mesmo, é que algo 100% eficaz só mesmo o chinelo ou o difusor eléctrico!

Mas não se perdeu tudo... O conjunto limão vs cravinho fica esteticamente muito bonito e deixa no ar uma aroma muito agradável! Acho que vou usar como artigo decorativo!

E vocês já conheciam esta técnica?

25 Seres especiais comentaram :

dinona disse...

Esse limãozinho em minha casa era logo chupadinho por mim :) adoro limão.

Olha, o teu candeeiro é tão bonito onde o compraste?

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

No, leroy merlin há 2 ou 3 anos! Não sei se ainda têm esta colecção, é uma questão de espreitares!! Têm tb de tecto de 2 ou 3 lampadas!

;)

Sissamar disse...

Epá aqueles candeeiros são um espetaculo!!! Quando aó for tomar uma banhoca na tua banheira, trago-os comigo, é melhor revistares-me á saída!
Pois essa do limão não conhecia! Como já uma vez te disse, a minha mãe usava era vinagre de vinho branco, numa tacinha na mesa de cabeceira! Garanto-te que não tem um cheirinho tão agradável, mas resultava, de vez em quando lá aparecia uma ou outra a boiar na "sopa"!
Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Essa do vinagre ainda tenho de testar... ainda não o fiz por causa do cheiro :P

Tuquinha disse...

não conhecia...por aqui não tenho melgas dessas, mas muitas melgas de outra espécie...e essas nem com limão, difusor ou seja lá com o que for...hão-de ser sempre melgas e Pronto...
A ideia desse limão para decoração não está má: Gostei
beijocas amigas

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Aqui no Japão uso um incenso chamado Kincho. Perfuma o ar e afugenta insetos, por causa do cheiro de algumas ervas que o mesmo contém.

Essa do limão eu não conhecia. Mesmo que não tenha dado certo contra os mosquitos, pelo menos dá um toque bem bonito e um bom perfume ao ambiente. Então é válido.

Bjs e boa sorte contra esses zumbidores!

Shin Tau disse...

Eh pá não sei como aguentas ainda não a ter morto?!? Há lá coisa mais irritante do que o zzzzzzzzz quando estás tão bem a dormir?

Não sabia desses truques, mas também cá em casa assim que se ouve uma, não se dorme até estar morta!

Beijocas

Shin Tau disse...

Ah e boa sorte na caça à melga! ;)

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Oh pá... eu mato uma aparecem duas!!! hahaha

Style&Stuff disse...

Já tinha ouvido falar... pena que não resultou! Mas deve dar mesmo um cheirinho óptimo!

Kiss*

Luar disse...

Não conheço truques desses. a minha solução é mesmo o difusor e o chinelo...lol.
=)

Liège disse...

Como artigo decorativo realmente fica um charme!
O que percebi que ajuda a proteger dos mosquitos é tomar Complexo B, mas não sei muito bem a razão. Talvez, quando tomemos, fiquemos com algum cheiro que os desagrade...
Beijos.

Fernanda disse...

Não conhecia essa. mas pelos vistos também não faz falta.
Não temos tido melgas, mas hoje o Duarte acordou com uma picada no rosto! Por falar nisso, vou ao quarto dele ver se a "vampira" está à vista!
Quando descobrires a fórmula eficaz e natural vem cá partilhar.

Sandrass disse...

Estou a espera que encontres uma técnica milagrosa para eu finalmente deixar de ser comida por melgas gunfff

Andava a lutar contra a vontade de ligar o difusor mas o desejo de acabar de uma vez com as melgas venceu!

Por isso enquanto não encontrares essa técnica fantástica eu continuo a usar o difusor :S

Bjs

Meri Pellens disse...

Aqui só repelente elétrico mesmo.
Mas ficou charmoso como decoração também. Gostei.
Beijos na alma!

Fresco_e_Fofo disse...

Não conhecia essa mas devo conhecer uma dúzia delas com efeitos parecidos lol.
Odeio melgas. Basta passar uma a zunir e já não consigo dormir.
Felizmente a minha casa não tem melgas. Durmo de janela aberta sem problema, mas vim de um local (apenas a duzentos metros daqui, mas à beira da ribeira) onde não se podia abrir uma janela sem corrermos o risco de sermos sugados.

Cristal disse...

não conhecia essa técnica que (parece pela experiência) não funciona a 100%, mas gostei da decoração, vou ver se encontro algo que possa te ajudar

RENATA RZ disse...

Gaspitas!
Já te falei, aqui tem muitos pernilongos, mas a melhor solução é uma raquete que dá choque, que é vendida aqui, bem baratinho.
é só você encontrá-los e dar uma raquetada: TAC!! Mortos!

Beijinhos green

Silvana Fabbri disse...

Putz .... o que é melga ??? será que é o mesmo que pernilongo aqui no Brasil ??? Adorei a idéia, vou experimentar.
Beijokas
meumundocordeabobora.blogspot.com

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Sim é a mesma coisa :)

sabi disse...

Sendo uma das vítimas desta "praga", neste momento a sofrer com 1001 picadelas nos sítios mais chatos, encontrei esta solução, que pode ser que ajude a todos nós : http://www.homemademamas.net/2010/08/bugs-be-gone.html :)

aprendereorganizar disse...

Mesmo que não tenha resultado ficas-te com um lindo objecto de decoração e com um cheirinho maravilhoso...

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Obrigada Sabi, não custa experimentar :))

P e M disse...

Um pouco tarde, mas como as melgas voltam sempre... ;o)

Como fazer as melgas desaparecerem da sua casa (tem 1 de duas soluções): cintronela (em incenso) que resolta enquanto o incenso estiver a queimar ou por 2 ou 3 gotas de óleo essencial de Alfazema... é vê-las a fugir. Cheguei ao cumulo de encontra 1 a um canto do quarto (na volta estava com medo de ficar bem cheirosa)

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Olá P e M,

Eu experimentei o óleo de citronela e quem fugi fui eu, não aguentei mesmo. Não sei se em incenso conseguirei suportar, só experimentando!

Mas vou certamente tentar o óleo de alfazema :)

Obrigada!

Related Posts with Thumbnails