Pages

quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Erva" seca a decorar a casa

É tão bonito ver ao longe os campos cheios de "erva"... verde com flores ou dourados a balançar ao vento! Apetece saltitar neles, deitar, rebolar...
Ai, como a natureza é bela quando não é vista mesmo ao pé... Grrrr... Pufff...

Com a chegada do calor as ervas começam a secar nos campos.

No meio das ervas reinam as carraças, "ervas" com picos que nos entram sapatos dentro sem serem convidadas, picos que nos arranham as pernas, enchem o pêlos dos cães com carrapetos (pápêtos como diz o meu Piki) e algumas fazem-lhes mesmo feridas, crescem tanto que deixamos de conseguir ver o horizonte, ... Grrr e Pufff mil vezes!

Mas nem tudo é mau... Podemos usa-las para decorar a casa!

Querem ver?





Raminhos de árvores ficam igualmente muito bonitos!

E vocês, também usam a natureza na decoração (depois de esborrachar as carraças com uma pedra, claro!)?

29 Seres especiais comentaram :

Anônimo disse...

Gostei dessa das carraças:))

Neste momento só tenho o molhinho do dia da espiga atras da porta. Mas gosto sim...e quando vivia no Algarve tinha sempre em casa flores secas e "ervas"!

Beijinhos

Turista disse...

Querida Gaspas, não uso, mas os teus arranjos ficaram bem bonitos.
Mando frezar os campos e as próprias ervas e seus bichinhos, servem de adubo natural, a novas culturas :)

Formiguinha disse...

Além dos bichos que mencionaste esqueceste as cobras, lagartixas, aranhas, outros bichos rstejantes,... Até as formigas que sendo em demasia são uma chatice (menos eu, claro). Por isso digo que não tenho o hábito de enfeitar a minha Casinha com ervas secas que a nossa mãe natureza oferece, agora flores bonitas e viçosas sim.:)

Beijinhos da Formiguinha

Especialmente Gaspas disse...

libelinha,
Eu esqueci-me de fazer o molhinho da espiga... grunnff!

Manuela,
Também vou frezar em breve, tem de ser! Mas até lá aproveita-se algumas coisinhas!

Paula,
hehehe... essa do atrelado é boa!!

Formiguinha,
Nem me fales nesses bichos que ontem tinha uma cobra a dormitar debaixo duma folha da planta do courgettes!!

Maria Vicente disse...

Muito gira a ideia. É isso mesmo temos que aproveitar e dar a volta de forma positiva.
Tu nem me fales em caraças que me dá já aqui uma coisa má. Tenho tanto medo de passeios no campo por causa desse bicho maltido.
Eu não tenho esse campo lindo mas uso os ramos da minha oliveira, não é erva mas pronto...ehehhe
Bom dia para ti, bjs e té já

Anônimo disse...

A Fofa gosta tanto de decorações à base de plantas secas, que se não for eu a regá-las, por ela secava tudo eheheh.
As carrapetas são lixadas. A Nina vem da rua e se não for logo "catada", daí a um bocado começa ela mesmo a tirá-las e a largá-las pela casa.
As carraças são uma praga. Este ano nem tem sido muito mau, mas há anos que venho da rua e já cheguei a tirar-lhe 13/14 caraças.

Tuquinha disse...

Pois eu nem me importava com todos esses becharocos e Carraças...gostava mesmo era de viver no campo....claro que essas garrafas estão deliciosas....muito gias
beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Maria Vicente,
Aqui à volta o "carracedo" anda por demais!! Se a industria cosmética quiser substituir a baba de caracol por patas de carraça eu dou-as todas!

Fofo,
A fofa que compre cactos!!!! haha

Tuquinha,
Umas galochas e biokill nas mesmas ajuda :)

chica disse...

Ficam lindos mesmo!bjs,chica

An@ disse...

Eu uso a natureza na decoração sim sra... mostrei ontem eh eh eh

Mas as alergias não me largam raios para isto!

Anônimo disse...

Costumo colocar no cesto do centro de mesa... mas ainda tenho lá as pinhas do Natal lololol Tenho de substituir por massarocas ou coisa que o valha ;)

M. disse...

O título do post ainda te trás cá a polícia...lol


As fotos estão lindas. O teu sentido estético é também o meu:)

Não sei é se é bom para ti...lool

Especialmente Gaspas disse...

Chica,
:))

An@,
As alergias é suposto deixares no campo :P

Luneta,
As massarocas ficam bem giras!! :)

Sandrass disse...

Linda decoração ;)

A minha mãe também adora usar "ervas estranhas" para decorar a casa...tu viste aquela bem estranha hihi

Eu não posso ter nada disso. Jarras+flores ou ervas são uma tentação muito grande para as gatas grunfff

A Tisha é terrível, uma jarra não dura 1 semana...já desisti de comprar...

Bjs ;)

Maria disse...

Fiz um passeio a semana passada e não trouxe nenhumas a não ser presas à roupa.
Vi o que estás a ler. Encontrei o mesmo livro a semana passada e fiquei com vontade mas um certo receio.
Quando acabares podes fazer um post a dar a tua opinião do mesmo?
Gostava bastante.
Obrigada,
Maria

Unknown disse...

E dá um toque especial.

Abraço.

remall disse...

e elas secas é que vão gerar as sementes para o campo florido de novo no futuro.
arranjos com ervas secas ficam lindos se também misturados com as ervas ainda verdes, eu acho uma mistura legal.

Especialmente Gaspas disse...

Sandrass,
Vi, bem gira :))
Ainda tu dizes que a cadela é que é a terrivel, pois pois!!! Coitada da orquidea, penduraste-a no tecto???

Maria,
Acabei ontem!!! Já tinha visto o filme... Tu viste??
Post em breve :))

Manuel,
Dá mesmo!!! :)

remall,
Ui sementes... bué sementes mesmo!!! Pena não serem alfaces!!! :))

mfc disse...

Tu tens é um excelente bom gosto!

Te disse...

eheheheh... A natureza tem dessas coisas, os bicharocos fazem parte.

Mas as ervas a decorar a casa ficam muito bem, criam logo outro ambiente.

Beijinho.

AvoGi disse...

tu a ver qu etu e eu somos aquase parecidas eu tb gosto de verduras e secos em casa e até quando as rosa secam deixo-as dependuradas para posterior uso em balões, bem como as pétalas das mesmas

kis .=)

Marta disse...

Sim, claro que uso! E que lindas coisas se fazem com elementos da natureza!
Adorei os garrafões!
Tb quero!

Mafalda S. disse...

Fica lindíssimo, é uma óptima sugestão (sem carraças, claro).

Beijos

Especialmente Gaspas disse...

mfc,
:))

Te,
:))

Avogi,
:))

Marta,
:))

Mafalda,
:))

Tempo disse...

Excelente sugestão! Depois de esborrachar as carraças.....ahahhaha
Beijinhos

Tanita disse...

Gosto imenso, de erva, de troncos secos...
Ficou muito bonito esses arranjos.
Bj**

Tany disse...

Fica bonito, sem dúvida...

Unknown disse...

É verdade Gaspas!!
Quando estou lá em cima, ando sempre atrás das flores e a fazer arranjos para enfeitar a casa, além de deixar a casa mais aconchegante, também deixam um aroma tão bom, hummmm...

Ficou lindo o arranjo que fizeste no garrafão, com a renda de lado, perfeito!

Beijinhos.

Especialmente Gaspas disse...

Tempo,
Nem mais! :)

Tanita,
Bom gosto ;)

Tany,
:))

Patricia,
Quando lá fores... queremos fotos dos teus arranjinhos :)

Related Posts with Thumbnails