Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pintura em tecido

Para além do crochet há apenas mais uma manualidade que as minhas mãos de fada (quase) prendada consegue fazer de forma quase perfeita aceitável!!

É a pintura em tecido!

Experimentei há cerca de 1 ano e apesar das primeiras tentativas saírem algo... estranhas(?), depois disso apanhei o jeito (deviam ver-me a agarrar o pincel) e posso considerar-me uma: reles -pintora-que-não-fazendo-borrões-safa-se!

Costumo pintar t-shirts para o Piki e para o meu OM e ocasionalmente umas fraldinhas e bodys para oferecer a umas familiares ou amigas... prenhas!





Gostava de frequentar um curso para aprender as técnicas e corrigir o que faço mal... Quem sabe um dia!!

E vocês? Já se atreveram a pintar?

(As imagens que uso para pintar, são retiradas da net)

52 Seres especiais comentaram :

Flor de Tavira * Algarve * Portugal disse...

Parabéns, estão muito bem!
Também já pensei em atrever-me, mas fico por aí... quem sabe agora me sinta com mais coragem! :)
Beijinho

Velud'arte disse...

É que nem na pintura perdes o humor...
Adorei mesmo mesmo, fiquei tua fã, pela originalidade dos desenhos e pela pintura em si!
Parabéns!
Por acaso pintura em tecido não me fascina tanto, já fiz algumas coisas, mas acho que nunca ficam perfeitas. Considero a pintura em tecido a técnica de pintura mais difícil que já experimentei.
Fazes bem em frequentar um curso, no entanto na minha opinião, a prática e as muitas tentativas são o melhor ensinamento!
Adorei.
Beijinho.

Unknown disse...

Tens muito talento! Eu sou um zero à esquerda nessas coisas...bj:)

Sara Ramos disse...

Nunca pintei... só em caixinhas de madeira... mas nada assim!!! Fiquei encantada com os teus dotes. Parabéns és mesmo artista. Beijinhos

Sissamar disse...

Tu precisas de quê??? Aprender???? Eu acho que precisas é de ensinar!
Não tenho jeito nenhum para essas pinturas de detalhes! Só sou boa a pintar portas! Tentei uma vez e foi para esquecer, até a minha filha pinta melhor que eu!!!
Beijinho e bom fim de semana!

M. disse...

Pintar é o único defeito meu...Não sei. E confesso que sinto uma ponta de inveja (sem maldade) de quem o faz bem...

:)

Especialmente Gaspas disse...

Flor,
Força... Só sabes se consegues se tentares! E nada de desistir, estranho seria se saisse bem logo à primeira :)

Velud'art,
Perder o humor seria como perder uma perna hahaha
Os desenhos saquei da net, esqueci-me de referir no post mas vou já acrescentar :)
Bem, se achas a pintura em tecido das mais difíceis... então posso ser uma verdadeira artista e não sei! :)
Ando tentada a experimentar em vidro... mas não sei se me aventuro.

Rita,
:))

SarinhaT,
Caixas de madeira tb conta :))

Sissamar,
Não podemos ser todas boa na mesma coisa, alguém tem de pintar as portas! haha

M.,
Não é defeito é feitio :) hihi Ou tu tens defeitos? hahaha

Alma disse...

Estão demais!! Também gostava e também já pensei fazer, mas tenho ideia que vou ser mais reles-pintora-que-não-se-safa!!!
Beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Uau Dona Gaspinhas!!!

Tens mesmo jeito, é pena não poderes aperfeiçoar a técnica.
Faz como eu, aponta no caderninho, um dia há de ser.

Beijinhos.

Velud'arte disse...

Cá para mim tens aí uma grande artista escondida aí dentro... deita cá pra fora :)
Experimenta e mostra :)
Experimenta também uma tela, achop que vais gostar!
Ás vezes pinto a acrílico coisas básicas e para secar rápido, mas pintar a óleo, para mim é uma sensação de liberdade, não sei explicar... a tinta demora muito a secar e tú fazes imensas alterações com ela.
Experimenta, experimenta...

Anônimo disse...

Está muito giro!!! Como é que fazes os desenhos?

Bjs

Mrs. Potter disse...

Ui, tens imenso jeito! Está tudo tão giro! Nunca me aventurei na pintura em tecido. Só mesmo em tela e a pintar as paredes da casa. :)
Beijinhos e bom fim de semana. :)

Marisa Borges disse...

Pintar até pinto, mas nunca experimentei em tecido, deve ser mais difícil.

Olha minha querida, venho também com uma missão, primeiro agradecer pela participação no desafio fotográfico e depois felicitar-te por teres sido a vencedora, se soubesses como aquelas palavras me fizeram sentido...Obrigada

podes confirmar aqui :) http://olharesespeciaisdashin.weebly.com/1/post/2011/06/o-eco-dos-teus-passos.html

beijocas

Especialmente Gaspas disse...

Filipa,
Desistir antes de começar, não vale? Seria como desistir do marido que amamos, co carro de sonho, de ter um cão, ou de comer aquele Twix que tanto me apetecia agora... :))

Patricia,
Pode ser que dê para aperfeiçoar quando for para universidade da terceira idade hehe

Velud'art,
Na tela teria de saber desenhar, coisa que desconfio não saber... teria de treinar!!
A menos que me dedique aos abstratos :P Uma pincelada aqui e outra ali!!

Luneta,
Imprimo da net e com um químico amarelo passo para o tecido :)

Flor de Lima,
Paredes em casa tb já pintei :) as do quarto do meu Piki :)

Shin,
Foi um prazer participar... como sempre :) Já lá vou espreitar!

Carla - Hello You disse...

E olha que estão mesmo muito bem! E claro, cheios de humor: ofereces um presente e um sorriso :)

Nunca experimentei...

Pipa disse...

Dizes tu que te safas?!?
Isso está excelente!!!
Muito lindo mesmo, eu adorei!!!
Eu nunca me atrevi nessas lides... Mas não me parece que tivesse grande jeito...

Sissamar disse...

lolololol, tens toda a razão!
Beijinho

Shinobu disse...

quando era miúda deram me uma espécie de pack para decorar a roupa, adorava...

dizes que te safas... mas safas bem de mais :)

Formiguinha disse...

Parabéns Gaspas, estão muito lindas.

Já és artista nessa arte!:)

Eu nunca pintei nada a não ser às vezes sem querer com a caneta.
Mas acho que nunca vou pintar nada porque não tenho muito jeito.

Bom fim-de-semana!

Beijinhos da Formiguinha

Maria Vicente disse...

Ninguém diria que não tens jeito moça, estão muito bem.
Nós por cá foi só mesmo a cadeira e uns caixotes, o pincel ainda não se atreve nos tecidos, apenas fiz a almofadinha com o Love assim meio tremido.
Bons trabalhos, continua que vais em bom caminho.
Bom fim de semana se não vier cá antes.
Beijo

Especialmente Gaspas disse...

Carla,
Um presente nunca pode ir só :)

Pipa,
sem experimentares não podes dizer isso... "Não negue à partida uma ciência que desconhece"! :))

Sissamar,
:))

Daniela,
Esse kit, devia ser giro! Será que ainda existe? Vou investigar!

Formiguinha,
Votos de bom fim-de-semana para ti :)

Maria Vicente,
Mas olha que gostei muito da tua almofadinha, mesmo tremida como dizes! Mas qd mais se pinta mais jeito ganhamos :)

Sandra Loffreda disse...

Menina!!! To orgulhosa do seu trabalho!!!

Eu pinto madeira e aquarela. Já pintei outras coisas, mas tive que focar.

Ótima sexta-feira!!!

Beijão

Velud'arte disse...

Não é nada complicado, decalcas o desenho como presumo que faças no tecido :)

Cora disse...

Ah outro dia, vi crianças usando camisetas que a mãe havia mandado bordar escrito: Família do rock.!
Achei o máximo!

*))
Bom trabalho!
Cora.

Unknown disse...

Parabéns,muito bem conseguido.

Abraço e bom fim de semana.

Especialmente Gaspas disse...

Sandra,
Bom saber que tb pintas :))

Velud'art,
Ah então assim com "batota" consigo de certeza!!
Sim uso papel quimico amarelo para passar o desenho.
Quase me sinto tentada a falsificar um picasso :)) Onde compras o teu material?

Cora,
Usando assim igual fica giro :)

Manuel,
:))

An@ disse...

Uau! Que belas pinturas mulher!

Tenho uma prima que também pinta tecidos!
Adorei as tuas! Que giras!

Parabéns!

Bom fim de semana

PS: Temos artista eh eh eh

Sandrass disse...

As prendinhas do Ricardo são as mais bonitas hihi

Tens de colocar a t-shirts que me pintaste hihi é uma obra prima ;)

Já sabes que acho que és muito "habilidosa " tens muito jeito com as mãos hihi

Continua a pintar ;) adoro as tuas t-shirts com humor negro :D

Para o verão quero umas para o Ricardo ;)

Bjs

Autora de Sonhos disse...

Já frequentei aulas de pintura em tecido.
Adoro!
Desde pequena que adoro pintar, madeira ou tecido.

(Ensinas crochet?)

Te disse...

Tens muito jeito, ficam mesmo bonitas as tuas pinturas.

Beijinho.

Goldie disse...

Foi uma surpresa agradável, saber que também gostas de pintar ;) e ainda por cima safas-te muito bem sim senhora!

bjocas e continua que tens jeito para pegar no pincel..rsrsrsrs ;)

Especialmente Gaspas disse...

An@,
:))))

Autora de sonhos,
Nunca ensinei e tenho pena de não ter aprendido mais com a minha mãe, que se reformou definitivamente do crochet :P
Quando me vejo aflita vou à net e há fotos e videos que me safam :)

Te,
:))

Goldie,
Tb pintas?

Tanita disse...

Tens mesmo umas mãos de fada.
Eu gostava muito de tentar.
Bj**

Goldie disse...

eu, só quando apanho os pincéis da Té...hehehe

agora a Té também pinta... (podes ir ver um post com a bata da pikinota)
Um dia destes mostro mais pinturas da Té.
bjocas

★ A Rapariga disse...

Estão giras!!!

mfc disse...

Que giras pinturas!!
Mas que modesta que me saíste!!
Estão mesmo o máximo!

Especialmente Gaspas disse...

Tanita,
Força!!

Goldie,
Quero ver as pinturas da Té!

Ana,
:))

mfc,
Há bem melhor, acredita :))

SANDRASS,
Esqueci-me de ti ali em cima... hihih SORRY
Combinado.. Terei muito gosto em que o meu "sobrinho" ande com umas t-shirts todas catitas!! :))

Anônimo disse...

Esperta ;)

Fernanda disse...

Bolas, Gaspas! Aprender?! És uma self-made-painter!

Ah, tu querias era elogios, ahahahaha...

Bom fim-de-semana!

Faniquito disse...

Olha, que garota mais prendada. Escreve super bem, tem um humor muito legal e ainda pinta além do croche ( que adoro:)

Eu não consigo fazer amizade com os pincéis...eles não se dão bem comigo e já tentei tanto, mas não dá.


Bom findi

Beijinhos

Ana

Especialmente Gaspas disse...

Luneta,
:P :))

Fernanda,
Descobriste a pólvora!!! Oh, pa mim a babar... :P
Bom fds ;)

Faniquito,
Não se pode ser bom em tudo :)

Turista disse...

Querida Gaspas, eu ando a pintar as minhas cadeiras do jardim... quando finalizar coloco um post, lá na Turista.
Tu tens um jeitaço!! Gostei :)

Euzinha disse...

Estao todas muito giras! Eu e que nao tenho la muito jeito, mas gostava de aprender a fazer coisinhas destas...
Bom fim-de-semana!

Márcia Basílio disse...

Oi!!!
Você é muito boa nisso, quer fazer curso para que??? Adorei suas pinturas.
Beijos e tenha um lindo fim de semana,

Lima e Tequilla disse...

Estão tão giras as t-shirts ^^

Anônimo disse...

Tens muito jeito, parabéns!

Não conheço nenhum curso, mas pesquisa na net, de certeza que encontras. Quem sabe depois não tenhas uma loja virtual?

Beijinhos

Tempo disse...

Eu já me atrevi, mas olhas que não saíram em nada parecidas com as tuas, tens muito jeito e boa ideias :)))
Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Só as paredes do quarto, e mesmo assim só ficam aceitáveis com as luzes apagadas!

Especialmente Gaspas disse...

Manuela,
Fico à espera, quero ver :)

Paula,
Desenrasco-me! Sim, um curso ia ajudar imenso :)

Nuno e Paula,
:))

Márcia,
:))

Lima,
:))

Poupadinha,
dispenso a loja, é pelo pelo hobbie e prazer :)

Tempo,
Tens de praticar mais! :)

C. perfumado,
Tb não se poderia exigir mais dum cachorro :P

Tany disse...

Que liiindos...

Aprendeste sozinha? Pela net ou como conseguiste? Não me dizes o segredo?

Há uns anos tb aprendi a bordar em ponto cruz sozinha :) Mas já não o faço ha algum tempo (e tenho um quadro por acabar ha uns bons anos, hihihi... vamos ver se é agora no verão)

Bjs*

Especialmente Gaspas disse...

Tany,
Vasculhei a net à procura de tintas... os pincéis apesar de escolher para tecido seleccionei ao calhas mas acho que tive pontaria hehe... e depois o resto foi mesmo a olho e experimentando.
:))

Nádia disse...

que coiss lindas e cómicas! ;)

http://myfashioninsider.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails