O fantástico passeio de hoje vai ser, ao passado!!!
A zona do Marvão e Castelo de Vide têm locais mágicos para se visitar: o maior menir da Península Ibérica, antas, pontes e escavações romanas, casas redondas célticas, eiras e jazigas medievais tardias.
A vila de Castelo de Vide, é o burgo medieval melhor conservado de Portugal. Aqui podemos visitar o castelo, um bairro judeu com sinagoga, ruelas antigas e 32 igrejas e capelas. Em Julho e Agosto fazem festas e feiras onde se vendem produtos regionais e onde se pode admirar velhos ofícios e actuações musicais.
A vila de Marvão, ou Ninho da Águia. Encontra-se a 900 metros de altitude. O burgo medieval com as suas altas muralhas e as suas muitas portas encontra-se no ponto mais alto de Marvão. Junto ao burgo encontra-se o Convento de Nossa Senhora da Estrela que pode ser visitado. A partir do Marvão pode fazer-se uma caminhada pelas montanhas de Urra para Castelo de Vide e para a Quinta do Pomarinho.
Nesta zona existem muitos menires e cromeleques a serem visitados. O ideal é pedir mapas no posto de turismo para que não lhe escape nenhum. São todos lindíssimos e transmitem-nos uma calma e energia especiais!
No Parque Megalítico dos Coureleiros podem-se visitar cinco Antas que se encontram relativamente próximas entre si. É também conhecida por Necrópole Megalítica de Coureleiros, e data dos IV e III milénios a.C..
Todas as Antas estão classificadas como Imóveis de Interesse Público desde 1997, à excepção duma delas que se encontra classificada como Monumento Nacional desde 1910.
Nós ficamos alojados na Casa das Amoras, a qual tem uma decoração muito bonita e rústica.
Nesta região existem restaurantes onde se comem muito bem. Nós almoçávamos no Pau de Canela em Santo António da Areias ou fazíamos pic nics e jantávamos num restaurante de "carnes" onde se comia muito bem... o nome é que não me lembro! De qualquer forma onde quer que fiquem alojados certamente indicarão bons sitios para se comer!
Portugal tem sítios lindíssimos! E vocês já conhecem?
Seja como Este Rei
Há 4 dias
13 Seres especiais comentaram :
Não conheço, mas pelas fotos deve ser lindissimo.Conheço tão mal o nosso país que tem locais tão bonitos. Agora fiquei com vontade de lá ir...
É lindo! Já lá estive numa visita de estudo aqui há uns anitos (poucos!!!) e gostei bastante!
Belas fotografias!
Beijinhos
Eu estive em Castelo de Vide e em Marvão por altura do Carnaval. Aproveitei o fim de semana prolongado e escolhemos esses destinos para uma escapadinha.
Na visita a todos esses sítios decidimos jogar ao Geocaching. A diversão passa a ser a dobrar!
Por essa altura escrevi no blog sobre o assunto: http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.com/2010/02/viajar-e-jogar.html
Beijinhos
Conheço Portugal, mas não conheço os sítios, quem sabe na próxima oportunidade. Adorei as fotos.
Abração
Belas imagens!
Lindo de ver! Por aqui no Brasil não tem desses! hihi
Beijo de luz e excelente semana!
Ps.: obrigada pela petição!
* * *
Também não conheço essa zona... fico a espera de um convite de uma Guia que já conhece os lugares mais lindos (fiufiu)
Bjs
Conheço e recomendo!
Tirei montes de fotos, acho que até postei algumas no blogue, e concordo no que dizes: Portugal tem sítios lindíssimos.
P.S. Vi que estás a ler o "Leite derramado"; estás a gostar?
Oi Fernanda,
Acabei de lê-lo à poucos dias.
Confesso que não gostei muito.
A forma como a história é contada até se torna interessante. O conteúdo achei um pouco deprimente e o facto de ser um monólogo ajuda a tornar tudo um pouco "massudo" (esta palavra existe?).
Pronto, confesso que andei em pulgas até ao fim para saber mais coisas sobre a amada do homem :P
;)
Pelas imagens parece um sítio lindo!
Eu nunca parei com atenção para o ver...
Mas o nome do sítio onde ficaram deixou-me de água na boca... então já fui espreitar... :)
Beijinho,
Dizer o que...fiquei maravilhada...ano que vêm quero conhecer Portugal,meu marido irá rever a familia por parte de pai e eu vou poder conhecer mais...lindo.
Sinto muitissimo minha ignorância a respeito das frutas....brigaduuuu.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos
Ahhhh...não flor, não conheço snif, que pena.
Mas agradeço a vc por postar essas maravilhas para podermos conhecer mesmo que virtualmente.
Beijinhos Gaspas.
Flores e Luz.
Ah, já estava a ver se não seríamos uma espécie de almas gémeas no que diz respeito à Literatura, hehehehe...mas não, porque eu adorei este livro.
Apesar do monólogo nunca achei maçudo, e prendeu-me até ao fim.
O suspense sobre a amada, também me despertou uma enorme curiosidade, para chegar à conclusão de ...muito pouco! Até duvidar do que já sabia sobre ela, pois o narrador não era de confiança!
Mas o que tu chamas de deprimente, Gaspas, chamo eu de "humanidade", pois parece-me que a maior parte das vidas chegam ao fim com grandes tristezas, desgostos e arrependimentos.
Pronto, está feita a minha defesa!
Seja então... humanidade deprimente!!! hehe... De facto é a realidade, é o que acontece e o narrador escolheu falar só sobre a parte má. Acho que a única coisa boa que falou foi ter-se apaixonado, e mesmo assim depois deixou de ser boa porque vieram os ciumes doentios!
Cnteudo muito negativo, daí eu ter-lhe chamado deprimente!! hehe...
Quando acabei de ler o livro quase tive de me ir por ao sol para me animar!!! :P
Postar um comentário