Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

Soluções anti-melgas!

Existem várias soluções para tratar da saúde das simpáticas melgas que entram nas nossas casas sem serem convidadas:

Rede mosquiteira
Uma óptima solução se conseguíssemos isolar a casa toda. Pode ser uma boa ajuda isolar uma ou outra janela mas inevitavelmente acabarão por entrar por outro sitio (o buraco da fechadura, uma porta aberta, um cm de janela aberta).
Pode sempre ser usada sobre a cama mas há que investigar bem para ter a certeza que não ficou nenhuma do lado de dentro.

Ultra-sons
Tenho duvidas sobre o seu bom funcionamento. O meu homem já foi mordido 2 vezes com isto ligado. Ao que parece funciona bastante bem quando não há melgas, mas quando as há pode não ser eficaz. Suspeitamos que podem existir melgas surdas, daí a ineficácia em certas ocasiões.

Citronela
"Dizem" que é um óptimo repelente. Comprei, experimentei, e... confirmo! É um óptimo repelente de pessoas. Tem um cheiro tão desagradável que até a moscas devem ir embora. Desconfio é que as melgas fogem para o mesmo sitio que os humanos e assim, ficamos com o problema na estaca zero.

Difusor eléctrico
Fácil de usar, rápido e extremamente eficaz. Pena os químicos usados que também nos fazem mal a nós.

Calções do pijama
Ao fim de 2 anos de treino intensivo qualquer pessoa consegue eliminar melgas com os calções do pijama. Se tiver um co-piloto que ajude a localizar a vitima, melhor. A desvantagem é ficar com a parede do quarto com uma pintura abstracta semi-surrealista que mistura a cor com partes do cadáver.


Eu pessoalmente sou adepta de entrar no quarto ao escuro, fechar a porta e só depois aceder a luz. Era a técnica que usava em solteira e funcionou sempre na perfeção.
Agora como se torna mais complicado fazer isto uso a técnica do:
- Vou tapar-me com o lençol até à cabeça portanto se quiserem vão procurar outra vitima, de preferência fora de casa.

Falta-me experimentar a técnica do vinagre... fica para a próxima!

E vocês conhecem soluções milagrosas?

26 Seres especiais comentaram :

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona ..... afff são 6:45 da manhã, olha só o horário que posso entrar por aqui .... muita correria .... um grande beijo, não te esqueço não viu.

meumundocordeabobora......

Bricolar e Poupar disse...

Pois eu não uso nada, e ainda nem fomos presenteados com mordidelas de melgas!! Este ano ainda não vi nenhuma...

Anônimo disse...

Fiquei curiosa com a técnica do vinagre...

Aine disse...

Eu gosto da citronela e do cheiro!gosto de usar velas dela e usar ela no lugar das pastilhas químicas nos difusores eletricos, mas já que nã gostas, porque não usas um daqueles véus iguais ao que a Hazel tem no quarto dela. ela garante que funciona!

Especialmente Gaspas disse...

Poupadinha, É uma técnica que a Sissamar sugeriu. Um copo com vinagre na mesinha de cabeceira.

Aine, Pelo que li, fiquei a pensar k ia gostar do cheiro. Tudo indicava ser algo semelhante a limão. Mas o que comprei não é nada parecido.

Em casos mesmo graves atacamos com o difusor eléctrico. Já chegamos a ter este ano cerca de 10 melgas no quarto...

:)

Sissamar disse...

Olha, eu não conheço mais nenhuma, mas tenho-te a dizer que há mesmo melgas surdas!!! Tenho uma com quase 6 anos aqui em casa! kekeke
Mas sinceramente, o que usamos mesmo é o difusor electrico, já desisti de tudo o resto até mesmo os repelentes que pomos em nós próprios pois acabei por perceber que repelia até o meu marido cada vez que o usava!
Beijinhos
Silvia

Sissamar disse...

Opá! Adoro oteu caçador de sonhos! Ando á procura á algum tempo mas qd antes se encontravam em todo o lado agora que quero não encontro!
Acho que vou até ao ebay fazer uma pesquisa!!!
Beijinhos
Silvia

Especialmente Gaspas disse...

O ebay uk tem imensos, de imensas cores e tamanhos. E fiquei com a ideia que se consegue mais barato que cá.

Anônimo disse...

AHAHAH

eu sou fã da técnica do lençol até ás pontas do cabelo e ficar assim muito quietinha para ver se elas não se apercebem que eu existo. Até porque tenho sido vítima delas desde sempre. Acho que tenho um sangue muito doce! :P

Sara disse...

Já me fizeste rir com o teu relato!!! Eu cá também uso os difusores que até então têm sido eficazes...
Beijinhos

Cora disse...

Acredita que um dia (era muito jovem) deixei uma pessoa me persoadir de que amamentar era besteira, que os leites prontos tem a mesma eficácia, do leite materno??
Graças à Deus outras pessoas entraram em minha vida, e eu mesma pude tirar conclusões...uffa!!
Quando minha irmã teve bebê(muito jovem), fiz uma lista dos benefícios da amamentação, mas ela com toda ansiedade de voltar ao corpo de antes da gravidez deixou de amamentar(o que deixou meu sobrinho muito vulnerável as doenças comuns como gripes)...!
Infelizmente quem pode amamentar não dá o devido valor para este gesto tão grandioso!!


Sobre o post:
Aqui no Brasil chamamos de pernilongos...hahahaah, esta nossa língua!!
Que também são ferozes!!(...)
Morei uma vez em uma cidade em que eles eram terríveis mesmo e só com véu sobre a cama para ajudar muito!!


O difusor elétrico para mim foi a melhor solução mas evito deixa-lo ligado no quarto onde dormimos, tenho medo!!

Até breve...Cora.

Ps: se a Hazel for transformar uma de nós em sapo verde que seja eu, eu me sacrifico vai, já que você é uma mãe zelosa, e eu AINDA não....hahahahahahahahaha!!!

Especialmente Gaspas disse...

Há muitos mitos sobre a amamentação e sobre outras coisas... Coisas que há 50 anos eram "certas" hoje não são. Assim, como coisas que hoje são "certas" provavelmente daqui a 30 anos já não são.
O melhor é guiarmo-nos pelos nossos instintos e deixar a natureza actuar. Afinal se fomos feitas para amamentar... é porque amamentar é bom, para a mãe e para o filho.

Mas, cada um sabe de si. E espero que quem quer mesmo amamentar consigo faze-lo ou saber onde pedir ajuda!

P.s.: Mães sapos tb são zelozos hahaha

Ana Carvalho disse...

as minhas cá em casa escondem-se no quartinho de vestir, as bandidas! :) Ficam lá de um dia para o outro... fazemos sempre vistoria, basta abanar umas quantas roupas, já de mata melgas na mão e pimbas! Mas digo-te uma coisa, antigamente não lhes ligava nenhuma, eram-me indiferentes mesmo, e nunca, NUNCA (!) me mordiam... eu acordava era com o meu companheiro furioso (de calções do pijama na mão eheh) e dizia-lhe: "oh pah dá-lhes desprezo"
enfim... o que correu mal depois disso?
não sei, é que quem acorda a meio da noite agora sou eu!
Normalmente enfio-me dentro do lençol, toda tapadinha, do tipo: "não está cá ninguém!"

Tuquinha disse...

experimenta o CERO8 que se vende nas farmácias..........são tipo pensos mas que podem ser postos ou melhor colados em qualquer superficíe da casa.........
beijinhos

mãe rã disse...

Felizmente este ano não temos tido muitas visitas dessas, mas a tecnica mais usada cá em casa é a do Chinélo em tudo semelhante á tecnica Calções do pijama ;)

Maria de Lurdes disse...

Quando as sinto a rondarem a minha cara , só tenho uma solução. Acendo todas as luzes do quarto,e enquanto não as matar , não me deito.Por sorte, encontro sempre.e assim durmo na paz dos deuses , até que apareçam outras.Beijos.

Anônimo disse...

Não conheço nada eficaz a não ser a rede, mas nunca experimentei.
Actualmente moro numa casa sem melgas.
Parece incrível, mas fica a menos de 200 metros da casa onde morei 22 anos e onde não se podia abrir uma janela sem ficar todo picado.
Será por ser na parte mais alta da rua, mais batida pelo vento?

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Gaspas!
Passando para deixar um beijinho e te desejar um lindo e luminoso dia.

Flores e Luz.

Fernanda disse...

A nossa técnica é a do pijama, t-shirt, ou o que quer que seja que esteja à mão, hehehehe...
Por acaso o meu marido tem olhos de lince, muito eficiente. O pior é se adormece antes de mim, depois já não ouve nada!

luarte disse...

Sem ser com químicos, acho que a técnica do vinagre na mesa de cabeceira resulta bem. O meu pai no verão não passa sem ela :P

RENATA RZ disse...

Aqui em casa, por causa das plantas, os pernilongos entram em massa e não adianta que é impossível manter as portas fechadas.

Sabe o que funciona mesmo pra mim?
Tenho aquelas raquetes que dão choque no bicho. É muito eficaz!! Fecha a porta da sala e mata todos, daí fica tranquila.

E pra dormir no calor? ventilador nas pernas e lençol.
Eles não vêm.

Eu quero os pernilongos!! Eu quero o verão!!!!

Beijinhos green&yellow

lolipop disse...

Uma vez foi á Tailândia e levei uns patches de citronela que colava na mochila e olha que resultava...comprei no Coronel Tapioca.
Odeio melgas e elas amam-me....
Beijos

Style disse...

Eu uso os difusores eléctricos... foi a melhor solução que encontrei até hoje!

Kiss*

Anônimo disse...

melgas surdas :)

Sabe o que se faz por aqui quando nao se tem cortinado 'rede mosquiteira de cama' e nem essas coisinhas de colocar na tomada, lembro que minha avó sempre fechava a porta e a janela do quarto antes do anoitecer para os mosquitos nao entrarem, ai na hora de dormir tinha menos mosquitos para incomoda,

eu ja sofri com pernilongos 'melgas' ficava todo marcado e coçando quando eu era criança, era horrível, como te disse canalizaram o riacho daqui de perto e o problema da nuvem preta de mosquitos cessou, foi um ufa,

acho que o que mais funciona é a rede mosquiteira de cama,

abraços!

ps: sobre o seu comentario, acho que voce tambem é uma otima chef em! pelas gostozuras que vi no seu outro blog ;)

fico curioso pra saber o que se come nos outros paises no dia-a-dia, por exemplo, acho que em 90% das casas do brasileiros se come arroz com feijao quase todo dia, logicomo com seus complementos, e ai o que vcs comem todo dia?

Especialmente Gaspas disse...

Adoro cozinhar!! :) Principalmente receitas novas. Fico sempre curiosa que sabor terá :)

Aqui come-se muito: bacalhau, sardinhas, grão, feijão, bife com batata frita, frango assado, peixe cozido com legumes, peixe grelhado...

No litoral varia-se mais a alimentação. No interior em aldeolas pequenas ainda há muita gente que faz muita comida da "terra" couves, batatas, açorda, etc...

Mesmo portugal sendo um pais pequeno temos muitas diferenças de alimentação de região para região.

:)

Luis Baptista disse...

Eu tenho-te a dizer que nao acredito em nenhum!
Andam os filosofos desde sempre à procura de argumentos para refutar a existência de deus... para quê quando há o mosquito?

Related Posts with Thumbnails