Pages

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lençois de flanela

O frio aproxima-se a uma velocidade vertiginosa. Já comecei a guardar a roupa de verão e a "desempoeirar" a roupa de inverno. Portanto...

Querido, OM do meu coração, serve este post para te informar que o nosso ninho de amor (Estou a falar da cama, antes que penses que é das escadas ou do wc, ou da despensa), hoje foi presenteado com os "nossos" fofos, aconchegantes e quentinhos lençóis de flanela.
Aqueles lençóis que usamos no verão são frios e impessoais de inverno, portanto até Maio do próximo ano não lhes vais ver a cor!!!

Apesar de teres sugerido cortar e costurar metade de cada tecido, e assim, apenas eu dormia nos de flanela, no inverno... a petição só com uma assinatura para nada serviu! Acredita, com isto só penso no teu (meu) bem estar... dormes mais quentinho!

Acredito sinceramente que foi uma maldade por parte da tua mãe que tu (tu até gostavas) e o teu pai tenham dormido tantos anos em lençóis frios e impessoais de inverno. O teu pai bem estrebuchou mas não lhe serviu de nada... afinal quem faz a cama é que manda!!! Não é, mulheres?

Assim, hoje quando chegares à nossa doce casa, o que tens à tua espera no quarto são estes belos lençóis de flanela, que tanto abominas (hihihi eu compenso com beijinhos):



E por aí, gemem de frio em lençóis frios e impessoais ou suspiram de prazer entalados na flanela?

30 Seres especiais comentaram :

Hazel Evangelista disse...

Olha, eu ultimamente tenho é gemido de frio nos lençóis de Verão. E hoje não me deito sem colocar um edredão na cama.

A tua está com um ar bem quentinho e acolhedor.

Ah, sua malandra, o link que me enviaste... ahahahaha
Mas ainda não houve uma única pessoa que tenha acertado.
Não posso dar pistas, senão então é que podem acertar... desculpa lá! hihihih

Hazel Evangelista disse...

Entretanto, voltei. Hoje não te desamparo a loja, hã?

Venho agradecer os links dos produtos antigos.

Ora ainda na semana passada estive na Rua dos Fanqueiros e não reparei na tal Drogaria Oriental.. :( shuif...
Tenho que lá ir.
É muito giro o blogue deles.

Acho que há uma drogaria que fica na Praça da Figueira que vende isso, mas não tenho a certeza. Tenho que investigar in loco.

Fico contente por teres gostado do livro. É mesmo giro e surpreendente.

Beijinhos!

Especialmente Gaspas disse...

De nada! Se descobrires mais sítios giros com coisas antigas... ou artigos engraçados avisa! :))

Depois quero-te perguntar uma coisa do teu interesse mas ainda esta semana mando-te mail.

p.s.: Faz lá uma tanguinha em crochet para o home... ele vai gostar e andar mais quentinho :))

Sissamar disse...

Oh pá, mas do que é que vocês são feitas? Eu ainda durmo de janelas abertas!!! E pijama de Verão... e lencois de Verão... já puxo o cobertor mas é daqueles bem fininhos, em malha polar! Nem nos dias de tempestade que para aí andaram eu fechei a janela!!! Vocês estão benzinhas de saúde? Oh Hazel, tu que moras aí para os lados de Sintra e adoras passear na serra, de certeza que não foste atacada por algum vampiro e ficas-te sem pinga de sangue?
Opá, mudem-se mas é aqui para a minha beira!
E o que é isso em cima da cama??? Algo se passa no reino da macacada! Então como é que o homem vê uma vestiimenta dessas e tem frio??? Ai ai !!!
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Ah pois, o que te salva é a manta polar... assim tb eu :P

Com o frio a vestimenta é substituída por um pijama em malha polar composto de calças e camisola... ambas as peças vestidas! hahaha coitado :P

Sissamar disse...

"Caredo", eu sou muito "empalomada"(como a minha avó chama aos encalorados) e nem no inverno uso pijamas polares! Tinha ali uma colecção deles que já os despachei para a minha prima da Bélgica! Até os lençois polares, não consigo e a mouda vai pelo mesmo caminho, acorda a suar em bica e não, a casa não ´´e nada quente, muito pelo contrário, lá em cima passo o inverno com o desumificador ligado! Vocês é que são trinca espinhas e não têm massa gorda nos ossos para protejer do frio! O meu cobertor, é polar, mas é daqueles fininhos! Quase pareçe um lençol polar! Estas miudas de hoje...

Fernanda disse...

Já?! Olha que eu sou friorenta, mas ainda continuo com os de algodão. Até quando não sei, tudo poderá mudar repentinamente e sem aviso. Sim, porque eu não escrevo posts ao meu "om" deste teor, que lhe podem baralhar as ideias, coitado!
É assim uma cama, tipo repelente-atractiva! Hheheheh...

Especialmente Gaspas disse...

Sissamar,
pijamas polares só tenho 1, os outros com pelo por dentro são os meus preferidos e os que tenho mais. Confesso o polar às vezes incomoda-me um pouco :P
Mas lencóis de flanela tem mesmo de ser, os outros de algodão fino mal me sento sinto um frio enorme, e mal me mexo volto a sentir o frio da zona desabitada a invadir-me de novo.
Daqui a uns tempos tenho de meter na cama uma manta de lã finhinha que tenho e quando o frio apertar é que passo para o edredon!
Tenho uns lençois polares que me ofereceram, há uns anos, mas nunca os usei (ainda :P )

Fernanda... se tiramos com uma mão, temos de dar com a outra... hihihi

Sissamar disse...

Há pronto, fico mais descansada! Já te estava a ver a dormir de pijama polar e lençois de flanela, já estava a pensar o que irias usar quando fosse inverno de verdade ehehehehe! Pois eu tb detesto os lençois polares, caí na asneira na primeira vez que os pus na cama, a vestir tb um pijama polar... nem te conto, olha que até me senti mal! Eram 3 da matina e eu a trocar a roupa da cama e o pijama e o homem que já tem um pijama acopolado que a mãe dele lhe deu, já dormia todo destapado! Fartou-se de me chingar quando o acordei, nem me ajudou a mudar os lençois, quando entrei na sala já dormia no sofá, em frente á lareia ainda com borralho...
A partir daí jurei para nunca mais, levaram o mesmo destino que os pijamas e a minha prima lá lhes tem dado bom uso, na Bélgica!

none disse...

Mas vo~cê nda muito danadinha hem?assim o pobre do marido vai e agradecer,reclamar de que com todos esses acessórios...kkkkk.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Hazel Evangelista disse...

Olha, que queres, Sissamar...? A idade não perdoa!
E à noite tem arrefecido muito.
A minha colcha é de Verão, muito leve e fininha e os lençóis também são de Verão. Uma mulher não é de ferro... lol

Anônimo disse...

Ainda ando com os lençóis de Verão, durmo sempre quentinha e abraçada ao homem-que-dá-murros-nas-mesas-de-pc, por isso se tiver frio ele dá-me um murro e eu aqueço.
Agora com essa vestimenta realmente o teu homem vai ter calores e suores frios. Só te falta o chicote.

Olha, acabei de ter uma ideia... de vingança...

Especialmente Gaspas disse...

hihihi... pobre homem!!! tortura-o que ele merece! :)

pituxasilva disse...

Bem eu confesso-me...durmo de lençois polares e pijama polar...ESPERA, para tudo há uma explicaçao.O meu mais q tudo só cá tá de 3 em 3 meses. Nessas alturas dispenso tudo q seja polar.


p.s.- onde comprastes esses lençois,tem um estampado giro

Cora disse...

"Eita lele", que minha cama tem apenas ouvido roncos*))
Mas a sua ...hum...não tem o que reclamar da vida...hahahaah!
um beijo, Cora.

Especialmente Gaspas disse...

pituxasilva... são um design exclusivo de um estilista amigo... hihihi

Catarina H. disse...

Afinal não é imaginação minha...
O frio já chegou mesmo (pelo menos aqui ao Norte)!
Ainda não mudei para lençóis de flanela porque não tenho:(. Mas tenho uns polares, bem grossos, que é só o termómetro descer mais uns grauzitos, que já vou atacar a cama com eles!

Bjs friorentos....

Anônimo disse...

Aqui geme-se mas é com o calor dos lençóis de flanela. E com as dores na coluna porque isto de um gajo ir pra velho tem as suas compensações: começa a gemer logo ao subir para a cama. eheheh

Mundo em Vida disse...

Eu tou como a Hazel...já gemo mas de frio nos lençois de verão! Será mal dos homens ou são todos encalorados??? Quando a meio da noite tento procurar no pézinho do lado um toque quente...qual não é o meus espanto que quando encontro o tal pézinho quente ainda fico com mais frio pois está totalmente destapado :(

Nilce disse...

Ah, mas esta cama há de estar deliciosa com tanto calor dos lençóis e mais teu calor humano.
Por aqui, mesmo em primavera, ainda estou nos edredons e cobertores.

Bjs no coração!

Nilce

fifi disse...

=) ainda não!!!Mas não faltará muito!
Por enquanto ainda tenho uns, q são de meia estação, nem mt quentes nem mt frios!
Beijo e bons sonhos nos lençóis quentinhos!

dinona disse...

Esse pijama é um bocado aberto... tens de ter cuidado para não te constipares, cof cof...

:)

Eu ainda me mantenho com os lençóis de Verão, mas tenho sempre o cobertor por cima.

Voando como borboletas disse...

Olá que idéia boa, lençóis de flanela, me lembram a infância pois minhã mãe mandava fazer vários pijamas de flanela para eu dormir no inverno, é claro que a tua ídéia hjé mais calorosa e muito mais interessante lençóis de flanela a dois acho que vou copiar com o friozinho que tens feito por aqui Bjs de luz

Daniele O disse...

Olá!
Então só roncos Cora?... hahaha acredito!
A minha cama é boa demais, bem aconchegante e quentinha kkkkk!
E a sua hein... Gaspas muito boa , interessante, não deves mesmo dar tempo para ter frio, aí a coisa esquenta rsrsrsrs!
Bjs
Ser Estranho Ser !

Tuquinha disse...

Por algum motivo e não me perguntes qual (eu não sei dizer) não gosto de flanela......por isso os lençois lá de casa são sempre fresquinhos, mas pessoais e com uns bordadinhos antigos (eram da minha Mãe).
Quanto a ti com a "ferramenta" de guerra que tens em cima da cama, não há frio que resista...(só calores, muitos calores, não?)hehe
beijinhos e aproveita então a noite

Fio Norte disse...

Solução fantástica melhor que dividires os lençois a meio...
Beijinhos

Sonia disse...

por aqui o ome tb manda pouco(nada ) e na 6ª passada a minha cama foi feita com lencois termicos-que não há nada igual e ainda um endredão e um cobertor-o ome????dorme descoberto mas não reclama-já não ehehehhe-

An@ disse...

Ah pois é

Eu também já pus os meus. Ah pois é!
Eu sou muito friorenta. Muito mesmo. Então se chove muito ui ui

Pijama quente, mantinha nela e velinhas acesas, incenso e pronto!

Beijos Ana

Sissamar disse...

Oh Hazel? Idade??? Somos da mesma geração! Acho eu...

Empório Bruxaria disse...

XD

Agora que vi, tem a foto do "namorado" da Sophie! Bonitão ele em, deitado na relva todo garboso.

Related Posts with Thumbnails