Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Praia para bebés e crianças - Arrifes






Alguém avise, se faz favor, a Gaspas que o Outono já começou, que já choveu e que já se sente um leve frio no ar... ?!?!






Não adianta que eu sou teimosa, pode ter chovido, sentir-se um leve frio, mas o que é certo é que eu há apenas 2 dias atrás estava de papo para o ar em bikini!!

Apanhei uns belos dias de praia no fim de Setembro e inicio de Outubro no Algarve... Sol, calor, sítios com fartura para estacionar o carro, praia com poucas pessoas, água a uma temperatura agradável, Ui.... um espectáculo!!!
Isto é que é, de facto fazer praia e não a confusão do mês de Agosto!

E não podia deixar de partilhar convosco uma bela praia na zona de Albufeira, mesmo ao lado da praia de São Rafael... a praia dos Arrifes!!


É uma praia pequena, mas como as praias não se medem ao palmos, lá podemos encontrar (quando está baixa mar):

- Uma bela piscina natural! Excelente para bebés e crianças nadarem e brincarem sem o perigo de serem levadas por uma onda!

- Rochas e pequenas poças de água, onde podem observar e recolher (temporariamente porque depois convém devolver ao seu habitat natural) para um balde, pequenos peixes, camarões, caranguejos, algas e outros seres vivos.

- Uma imensa diversidade de conchas, búzios, pedras,...


E... tem sido uma praia bandeira azul!

E eu as minhas amigas adorávamos lá ir em crianças, e agora acontece o mesmo com os nossos filhos. Prova disso é que encontrei lá uma com os seus filhos :)

Os miúdos e graúdos costumam chamar-lhe a praia da piscina!!!

E como este ano se calhar já não vai a tempo de dar lá uns mergulhos... não se esqueça de a visitar no próximo ano.

Óptimo para recarregar energias!!

E então, vai um mergulho?

25 Seres especiais comentaram :

Anônimo disse...

E aqui ainda voltei a vestir casaco rs...
Beijos na alma, querida!

Ana Carvalho disse...

Olá Gaspas, Ena! (inveja) beijos

Anônimo disse...

Eu vou fazer as malas e vou morar para aí! Aqui praia nem vê-la, no Domingo então, era de fugir. Ainda agora começou o Outono e já estou cheia de chuva. E ainda falta tanto para o próximo Verão...

A praia é muito bonita, o meu filho ia adorar essa piscina. Vai para a lista dos locais a visitar.

Beijinhos

Mundo em Vida disse...

Estou a gozar o Outono; já ponho lenços ao pescoço e encharpes, casaquinhos de malha mesmo a pedir o Ar fresco que se sente mas...
tenho que confessar que senti saudade do sol quente e um mergulho na praia era algo que se podesse não dispensava agora :)

chica disse...

Maravilhosa praia e lugar! Vontade!!beijos,chica

Sissamar disse...

Esta não conheço! Pois, eu acho que já te disse que a minha época de férias no Algarve vai mesmo entre Outubro e Novembro e Fevereiro e Março! Já chegámos a tomar banho vestidos (nós os 3)na praia de Vilamoura! Sozinhos, aquela praia imensa toda só para nós e tão bom que estava!!! Isto em Novembro!!!

Unknown disse...

Como já sou avô, felizmente não tenho que me preocupar com praias para crianças, só com praias para adultos seniores, nabos em natação.

Nilce disse...

Que lugar maravilhoso.
Por aqui, mesmo na Primavera, chuva e frio.
Um lugar desses é de não se querer voltar para casa.
Lindas as fotos.

Bjs no coração!

Nilce

Fernanda disse...

No último fim de semana de setembro também tivemos uma óptima praia no Norte!
Tivemos como quem diz, eu não fui, porque tínhamos festas de aniversário, mas diz quem foi!

Quanto a esta, fica a dica, talvez para as férias de Páscoa ;)

Sandrass disse...

Linda essa praia ;)

Tenho de ir lá visita-la para próximo o ano, pois não me falaste nela (amuo)

Bjs

Especialmente Gaspas disse...

Por acaso até acho que falei :P mas... tu preferes praias para andar e nem deves ter prestado atenção.... hihihi

End Fernandes disse...

Que praia linda!
seja bem vinda ao meu blog moça de portugal =]

bjus

Anônimo disse...

Linda paisagem. dá vontade de dar uma fugida só para conferir!

Daniele O disse...

Oi!
Praia é bom em qualquer estação, também prefiro a calma dos dias mais frios, mas vou no verão também aff ( mas é mgente demais), aqui onde moro fica duas horas da praia, mas as vezes fazemos um bate e volta rsrsrs!
Bela praia hein, quem sabe um dia apareço para conhecer!
Bjs
Ser Estranho Ser!

Selena (Fran) disse...

Uauuu! Que lugar lindo!!!
Mas tipo assim...a tia pode levar o sobrinho e ir subir nessas lindas rochas que não tem perigo!!!??? kkkk

Quando eu ver meu sobrinho soterrou-se! uiii! hihi

Brincadeiras à parte, os lugares daí, beira mar são mesmo belíssimos!

Beijo n'alma.

Especialmente Gaspas disse...

Selena,

A ideia é os adultos brincarem e explorarem com os filhos, sobrinhos, netos, etc... :) Até pq facilita ficar de olho neles e alerta-los para eventuais perigos!!

Qual a piada de ficar a torrar ao sol, ler um bom livro, ficar a falar ao telemóvel,... quando se pode brincar com as crianças na natureza pura e dura!?!?!

:))

Wanderley Elian Lima disse...

Muito lindo, deu vontade de estar aí.
Bjux

fifi disse...

=) adoro albufeira!E em setembro ainda mais, porque, como dizes não há quase ninguém, em agosto é mesmo para esquecer....grrrrr!!
Que saudades que eu já tenho =)
Beijo***

none disse...

Oiii

Mas que vidão hem....ai...ai...eu amo uma praia na baixa estação...assim pouca gente e aquele marzãaaaooooo a perder de vista....Maitê corre o tempo todo,as vezes se senta a beirinha dagua e finge que e a pequena sereia...eu amo...amo o mar.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Zé do Cão disse...

Conheço a praia é gira. E as fotos fizeram-me lembrar a praia das Catedrais, lá encima no Mar Cantábrico, junto ao Ribadeo (separação, Galiza-Asturias)
Este local é aprazível .

cumprimentos

Empório Bruxaria disse...

Que lugar lindo!
Muito legal,imagino que os pequenos devem ficar fascinados com o "mundarel" de agua.

RENATA RZ disse...

Amei as fotos!
Parabéns!


Beijocas green

Acontecendo em Roma disse...

Aiii eu amo piscinas assim na praia.
Eu so frequento praias assim, tanto aqui na Italia como no Brasil, graças a Deus!!!!
Me deu saudades, lindas suas fotos!!
bjsssss

Flor de Maio disse...

Que paisagens lindas!
Bjs

Flora Maria disse...

Não sou de praia ! Prefiro o recolhimento das montanhas e seu ar frio. Mas esse lugar fez-me desejar ir até ele !!!
Lindo, muito lindo !

Beijo

Related Posts with Thumbnails