Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Relva semeada, 2 meses depois

Exactamente 2 meses depois da semearmos a nossa relva...

...Temos verde!!!


Já andamos a usufruir dela:

- O cão R faz umas mijas e "apanha no focinho" (A relva não é dele portanto não a pode demarcar. No dia em que pagar a água pode mijar nela toda!)!

- O cão F descansa e come umas ervinhas (sempre é menos essa o o OM tem de cortar hihi)!

- O OM arranjou um novo hobbie e entretenimento... cortar e aparar (assim sempre faz exercicio fisico)!

- O Piki brinca e corre (e eu lavo roupa verde)!

- Eu... bem, eu... estou a pensar comprar uma espreguiçadeira e apanhar uns bronzes mesmo agora no Outono!


Correu tudo muito bem.
A relva em apenas 2 meses está pronta a ser pisada e a semente não trouxe ervas daninhas...
Já cortamos duas vezes, adubamos uma, aplicamos produto para matar ervas daninhas que a terra tinha e outro para retardar o seu crescimento!


Viva o lazer!!


E por aí também há uma relvinha?

22 Seres especiais comentaram :

Sissamar disse...

Ena ena, viva a "natreza"!!! Por aqui tb já ouve mas irritei.me a sério com o maridón, pois a maior parte das vezes eu andava com a erva pelos joelhos e ele nada de a cortar! A gota de água foi uma carraça que a míuda apanhou e que fui encontrá-la sei lá como atrás da orelha da míuda (não era pulga era carraça...)! Então retirámos e pus chão, e assim tb se lava melhor quando o cão faz borradas, pq me fazia um bocado de impressão a miuda ia para lá brincar a seguir!
Depois era as pragas de caracol búzio que aquilo apanhava bem como lesmas que de manhã quando abria os estores da sala, parecia que estava cheio de areia... era as cascas dos caracois e esmagarem-se conforme o estor enrolava! E com isto tudo, deu-me forte e feio nos nervos e acabei-lhe com a raça! Gosto muito, adoro, mas na casa dos outros que assim eles é que têm o trabalho! Quando comprares a espreguiçadeira, avisa que vou aí e levo uma travessa de arroz armado em parvo, ai desculpa, armado em pato!
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Aqui com ou sem relva acaba sempre por aparecer uma caraça ou outra nos meses de mais calor.

Caracóis... nem me digas nada! Qd chove sobem-me casa a cima (com ou sem relva) e ficam presos nas portadas e janelas e depois ao fechar esborracham-se... não preciso dizer mais nada, não é? tu compreendes-me!

Coisas pelos joelhos por aqui tb há... a ervas daninhas...

Portanto com o sem relva tenho tudo isso... assim, haja relva!! hahaha!

Os cães, não têm acesso à relva, vedamos. Só lá vão connosco :) em dias "especiais"!!!

Sissamar disse...

Pois assim, vale a pena! Aqui não dava para vedar ao cão pois o espaço era pequeno e ia ficar a parecer um galinheiro!
Mas por aqui a praga acabou! O cão é que já voltou a apanhar carraça chumbo, e esteve a morrer por duas vezes com febre, mas isso é de o meu marido o levar a pastar ali para o meio do mato!
Agora já não tenho pragas, quer dizer, de vez em quando aparecem-me umas pragas de minhocas nas plantas e caracois dos outros de comer (nham nham)que me comem as folhas mas acabo com elas rápidamente! Até costumo dizer "Detesto caracois, por isso é que os como". A minha filha bem quer os ponha pró tacho, mas sei lá onde é que andaram, ainda morro com uma overdose!!! Prefiro ir comprár!

Especialmente Gaspas disse...

Carraça chumbo?

Eu aqui no verão não posso deixar os meus soltos no terreno do lado senão vêm tapados de carraças mesmo com a coleira e as pipetas :s

Caracois apanhados no campo pode se sempre um risco pois não se sabe onde andaram... mas os que compramos tb não sabemos onde eles andaram... hehehehehehehe

Anônimo disse...

No Verão até podes pôr ai uma piscina, pode ser que os caracóis saibam nadar. Cá na minha varandinha só há fruta, (limões e limas) vamos lá ver o que vem a seguir.

Quando deres aí uma festa não te esqueças de mim, vou aos rebolões por aí a baixo. Só não vale festas do pijama.

Especialmente Gaspas disse...

Espalho uns alguidares com água pela relva e fazemos a festa do pijama de flanela ou do fio dental de crochet!! :)

Anônimo disse...

Linda relva!
...mas coitadinho do cãozinho, não bate nele, não rs
bjo

Anônimo disse...

Ou com a trombinha do elefante. Se calhar a Hazel anda a fazer a mascote do Jumbo. Será?

Especialmente Gaspas disse...

hahahahahah... não me admirava nada que fosse isso! hahahahahha

none disse...

Que delicia,eu adoro plantas,grama,já pensou um jardim agora,cheio de rosas e flores.....um lugarzinho para fazer uma hortinha....
O neném esta grande e lindo...já até dirige..rsrsrs.e o marido agora tem muito o que cuidar deste pedação de terra...rsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Selena (Fran) disse...

Ah, que delícia!
Ficou lindo!

Mas parece que é mais "miúda" que a "grama" normal,não?!

Beijo de luz!

franciete disse...

Minha linda em primeiro lugar venho agradecer o seu comentário, depois fiquei a tentar descodificar de onde seria mais esta florzinha, se flor Portuguesa, se flor Brasileira, mas penso a avaliar pelas azeitonas que deve de ser flor Portuguesa.Mas confesso seja ela de que nacionalidade for só sei que é mais uma linda flor que acabou de desabrochar no meu jardim,e é apenas o que conta, adorei passar por aqui e fazer-me seguidora, e de hoje em diante seremos amigas de alma e coração, te desejo tudo de bom que a vida te possa ofertar. Deixo os meus beijinhos de luz e muita paz

Empório Bruxaria disse...

Sim, há um pasto muito verdinho!
Onde levo Sofhie para correr atras das vacas e brincar de jogar madeira para elas buscar.
Ela adora, nós divertimos muito! Vou postar fotos.

dinona disse...

MAS O TEU TERRENINHO É TÃÃÃÃO LINDOOOOOOOOOOOO.
Fico tão triste, adorava ter uma moradiazinha por mais minúscula que fosse e ter assim um terreno e ter um pouco mais de contacto com a natureza... ahhhffffff!

Enfim, tenho a dizer que a tua Relva está linda :)

Sissamar disse...

Sim carraça chumbo! Parecem feijões encarnados!!! E quando as apertamos elas "explodem" sangue!!! É um nojo, mas tive de tirar muitas ao meu preto! Há uma tecnica para que não fique a cabeça espetada (o que provoca febres) que é agarrar nela e torcer... agora imagina o tamanho delas, para dar para agarrar e torcer, só que ás vezes a coisa corria mal e elas rebentavam nas nossas mãos... até de luvas me dava vómitos!
Quanto aos alguidares... para banhos checos, prefiro o meu bidé! Quando a´for, prefiro antes tomar uma bela banhoca na tua banheira... fiquei mesmo traumatizada pá!

RENATA RZ disse...

nossa, quanto trabalho!!

Eu já tive grama em um espaço bem menor e já me dava bastante trabalho. Mas vale a pena, né? É muito lindo e uma delícia pisar no chão verde!

Besitos verdes!!

Especialmente Gaspas disse...

Selena,
não tenho a bem a certeza. Como é uma relva jovem ainda não tem muita raiz nem caules grossos. De inicio ela parecia-me ralinha, mas agora parece bem resistente apesar de nova. Dá-me ideia que ela vai ser "normal" sim :) Mesmo debaixo dos pés noto que recupera bem das pisadelas (como é dificil ser relva hahah)!!!

sissamar,
Essas são as que conheço. Nem sei se há de outras! :)

An@ disse...

Ai que maravilha de relva!

Um dia também quero ter um espaço assim para ter o cãozinho que as minhas crianças adoram animais e espaço para eles brincarem. Actualmente e infelizmente não posso ter cãezinhos porque o meu senhorio é daqueles que parece que a vida lhe corre mal todos os dias e anda mal disposto todos os dias. Implica com meus filhos quanto mais com animais!

Acho que não tenho muita paciência para gente assim mal disposta!
Ufa!!!!

Mas parabéns pela relva linda!
E o teu cão é assim como eu gosto... "ganddiiii"

Beijos e um dia feliz

Sissamar disse...

Epá sei lá!!! Eu tb acho que só há uma que depois incha e fica com aquele aspecto de feijão vermelho, mas a minha sogra é que lhes chama carraça chumbo... a que tirei detrás da orelha da minha filha ainda era "magrinha"!!! Ela deitou a cabeça no meu colo e eu guiada sei lá por quem, passei o dedo por trás da orelha dela e senti uma cosa quando olhei vi aquilo agarrado. Arranquei-a logo com a unha, por sorte saiu toda, mas estava com medo que tivesse deixado lá o bico. Depois telefonei para o Alerta 24 ou lá como aquilo se chama e tive de ficar alerta a sintomas como febre ou sintomas parecidos com contipação, durante 15 dias! Felizmente não aconteceu nada, já o cão... por duas vezes um cãozarrão daquele tamanho foi para o vet ao colo do meu marido a morrer!!! Putas das bichas pá!

Especialmente Gaspas disse...

Coitado do teu cão. Será que faz alergia?

O meu cão R quando o recolhi da rua tinha tantas k nao lhe via as orelhas...felizmente não ficou doente.

Sissamar disse...

O que o vet dizia é que nós as arrancávamos mal, que lá deixavamos a cabeça das bichas. Ele é que nos ensinou a agarrar nelas pela cabeça e a rodar e puxar ao mesmo tempo.Mas ás vezes aquela porcaria rebentava nas nossas mãos e eu vomitava-me... Mas agora já vi umas coisas á venda no modelo, que é próprio para as arrancar, pareçe um pé de cabra em miniatura!

Sandrass disse...

A Nicky vai adorar ajudar o OM a tratar da relva fiufiu

Já que lhe tirei esse prazer lá em casa, vai adorar a relva da madinha

Bjs

Related Posts with Thumbnails