Pages

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Prateleira varão para cortinados

Cá em casa não gostamos de trocar de "decoração" com frequência, tudo é escolhido com tempo e apenas e só quando vemos algo que ambos gostemos... ainda que isso implique estarmos uns poucos anos com a casa meia vazia (hihi).

Se há uma coisa que falta em abundância nesta casa são cortinados.
Confesso, ter alguma dificuldade em escolher cortinados e varões... dava imenso jeito puder pendurar uns 20 ou 30 e ver qual se gosta mais.
O facto de morarmos no campo também me leva a pensar: Cortinados para quê? Para tapar a beleza exterior?
Portanto precisava de uma motivação extra para que eu tivesse o "clique" necessário para avançar... algo que servisse não só para se encher de pó, tapar a vista, dar-me trabalho a limpar e abrir e fechar com frequência... haha!!

Então um destes dias lembrei-me.... Será que existem varões prateleira? Mandei mail à minha "fornecedora de madeiras", e... sim, pode-se fazer!

Assim, avançamos!
Para ver se iríamos gostar. encomendamos 2 para o quarto do Piki. E ADORAMOS!!! Além de ser invulgar, é lindo e dá para por os brinquedos dele lá em cima. Pronto e assim, arranjei mais uma coisa para limpar o pó... as prateleira varão!!! hahaha

Agora só falta escolher o tecido... :) E... o resto da casa!

E por aí alguém tem? Gostam da ideia?

36 Seres especiais comentaram :

Carla disse...

Excelente ideia...
Bjs, até mais ler

Anônimo disse...

Está bem giro e sempre tem duas funções. Dava-me um jeitaço para guardar os brinquedos do meu filhote. És uma engenhocas:)

A Horta Encantada disse...

Gostei muito da ideia... por cá tenho a mesma dificuldade em escolher cortinados :-)

Sissamar disse...

Ficaram lindas!!! E muito funciomais e práticas de pôr e tirar cortinados!

bymiminhos disse...

A ideia é genial...mas tenho de admitir que o que mais gostei foi mesmo da vista! Que espectáculo!

Parabéns pela originalidade.

Bjs

Marisa Borges disse...

Olha ficaram muito giros, mas sim, acabaste por ficar com mais pó para limpar rkrkrkrkrkr

Tenho o mesmo problema. Há 5 anos que não tenho cortinados na sala...mas eu não vivo no campo!!!

BEijcoas e parabéns pela ideia brilhante

Ana Carvalho disse...

olha que rica ideia!! gostei! aqui em casa lá arranjamos cortinados para o quarto o pequenito e imagina? estão sempre abertos!! eheh
beijos

Tati disse...

Que coisa mais linda! Nunca tinha visto, nem sequer pensado na ideia, mas adorei!! Vou procurar por aqui também, mas concordo que, com vista para o campo, para que cortina? hehe
Beijos.

Tuquinha disse...

com essa paisagem, um cortinado só "estorva"...mas que as parateleira varão são muito giras são...adorei essa ideia.Parabéns
Beijinhos e BFS

Fio Norte disse...

As coisas que te lembras mulher... Gostei muito da ideia e mais ainda do espanta espíritos pode saber-se onde compras-te queria muito um em madeira...Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

aprenderaorganizar,
Comprei no ebay uk. É em bambu e faz uns sons maravilhosos.
Já tive em metal (comprei nos chinocas), mas gosto mais do som deste!

:)

Empório Bruxaria disse...

XD

Moram no campo? HUhuH!
È um sonho que minha esposa e eu temos, afinal, apesar de morarmos em uma cidade pequena, a vida no campo deve ser bem gostosa.

Ao abrigo da claridade disse...

Adorei esta ideia!
Há uns cortinados totalmente transparentes na loja do gato preto!

Obrigada pela partilha!

Bjho

m.g.

http://margui-morgadinha.blogspot.com

Especialmente Gaspas disse...

Transparentes, era fixe... humm... mas se calhar são daqueles bué fininhos que ao fim de um ano ao sol desintegram-se, não?

Sonia disse...

nunca tinha visto mas são óptimas -assim sempre podemos guardar o que não queremos que eles mexam com a certeza de que não mexem mesmo lol será?!?!

An@ disse...

Ficou bem giro!
Bela ideia ih ih ih e dá um jeitão para colocar as coisas!!!

Muito bem.

Olha, já tive uns transparentes no quarto da minha filha. Lindos, rosa e... foram-se! O sol vai comendo a cor e os meus rasgaram-se por causa do sol.

RENATA RZ disse...

Que vista ein?
Quando eu for a Portugal, vou te visitar einn.. parece ser um lugar lindo!!

Adorei os varões..
Acredito que o pó a que se refere seja de terra e não o pó preto que se junta aqui, no meio de São Paulo...

Beijinhos green

Betty Gaeta disse...

Amei a ideia1 Aqui em casa temos cortinas pois a visão de fora não é nada bonita, só muros e bate muito sol.
Bjkas e uma ótima 6ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Callia Amaris Harpia disse...

Excelente idéia.Amo tudo que mostras de sua casa, queria ver mais.Adorei este quarto inunda de beleza e luz natural!!Muito belo!!

Fernanda disse...

Não tenho e desconhecia essa opção, no entanto gostei bastante!

Quanto às cortinas, elas servem para nos dar privacidade de facto, mas parece que não são precisas em tua casa, no entanto, acho que as cortinas também aconchegam. Quando tiro as de cá de casa, para lavar, as divisões, ficam frias, entendes?

Para mim, dão privacidade, decoram e tornam a casa mais acolhedora!

Fernanda disse...

P.S. Dalmira?! Não conhecia esse!
Deve ser de origem árabe! Gostei!

Especialmente Gaspas disse...

Sim, uma casa sem cortinas parece que fica a faltar qq coisa... isso é verdade. a casa até pode estar quase vazia, mas se tiver as cortinas parece que enche logo bastante :)

Dalmira... A origem desconheço. Pelo menos no Algarve é (era) usado!!!

Anônimo disse...

Dava jeito era uma escada em cada janela, para o "puto" poder tirar os brinquedos. Loool

Especialmente Gaspas disse...

Para ele e para mim, que não chego lá a cima :)

S* disse...

Adoro estas coisinhas... tornam a nossa casa especial.

Unknown disse...

Ficaram muito bonitas as prateleiras com suporte para as cortinas, mas tens razão quanto a vista que tens das janelas, fez-me lembrar a minha aldeia...ai que maravilha e o cheirinho a verde?
Hummmm...
Mas por outro lado as cortinas dão aconchego à casa, como já foi dito pela Fernanda.

Sabe, o nosso maior sonho é voltar para Vila Real e viver em uma casinha de campo, que sorte tens :)

Bom fim de semana!
Patricia

Xana Bértolo disse...

Eu gostei imenso da ideia, fica super giro... Mas, ainda assim, não me convence a pôr cortinados...lol :).... E quanto ao resto sou parecida, prefiro não ter do que comprar por comprar, pk andar sempre com a traquitana às costas dentro de casa tá fora de questão ;)
bom fim-de-semana e boa sorte com o tecido :)

Fernanda disse...

Mas concordo contigo nisto, a decoração deve ser feita aos poucos, tendo a certeza de que gostamos e é mesmo "aquilo". Pois tb sou apologista de decoração que fique; mudar uma coisinha aqui e ali, mas no fundamental não! E quando gostamos mesmo, não nos cansamos.

Daniele O disse...

Olá!
Que saber... adoro casa sem cortinas, sem tapetes, bem livre!
Mas as prateleiras são boas hein rs!
Assim fica tudo livre e não tem que ficar lavando se preocupando aff!
Bjs
Ser Estranho Ser!

Mafalda S. disse...

Nunca tinha visto igual (os meus são de ferro forjado e não têm essa prateleira). Ficou lindo e tem um ar rústico que adoro!

Beijinhos

Anônimo disse...

Foi uma ideia brilhante (essa do varão prateleira), para não lhe chamar outra coisa eheheh
Bjs.

Unknown disse...

Olá.
Muito bonito esse varão-prateleira. Funcional.
É bom ter cortinas. Enche o ambiente.
Idéia genial.
bjinhos iluminados pra voce
Orávia.

Maria Santos disse...

adorei!! Perfeito!! Ainda mais pra mim que adoro e preciso de prateleiras....onde será que encontro em São Paulo.
bjs

Especialmente Gaspas disse...

Um carpinteiro, ou uma fabrica de madeiras... deve haver por ai! Digo eu... :)

mãe rã disse...

adorei a ideia e ficaram muito bem, tambem achei o vidro das tuas janelas muito interessante, diferente, gostei.

Liliana disse...

Fiquei verdadeiramente fascinada com o conceito.
Adoro sempre o que fazes, sigo em silêncio os teus posts, mas hoje tive de te congratular, foi uma ideia brilhante!! Parabéns.
Beijos a todos.

Ps. O Piki está LINDO!!! Parabéns aos papás!!

Related Posts with Thumbnails