Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A castanha tem bicho?

Huummm... estamos na época da castanha!!! E quem não gosta delas quentes e boas? Cozinhas, assadas, cruas... huummmm, uma verdadeira delicia!

Mas se existe algo verdadeiramente desagradável é encontrar bichos nas castanhas... Grruuuffff! Para além de ser menos uma que se come, pagamos e não usufruímos!

Mas há uma forma infalível de identificar se as castanhas têm ou não bicho...

Agarre uma castanha e inspeccione meticulosamente, a fim de tentar perceber se tem buraco. Se tiver buraco é porque o bicho já saiu, se não tiver é porque o bicho ainda não entrou.... haha! Fácil, não?

E por ai, já se comem castanhas?

31 Seres especiais comentaram :

Unknown disse...

Hummm...adoro castanhas cozidas, assada também, mas as cozidas são minhas preferidas.

Estou à espera que minha sogra mande, aqui em Lisboa posso comprá-las, mas as lá de cima são mais saborosas ( a meu ver).

Mas o raio dos bicharocos chateiam mesmo, comemos sempre meio a medo,inspecionamos bem antes de dar uma dentada,é que, por vezes não damos com o buraquito.

Beijinhos...

dinona disse...

Ah boa...
Realmente tem lógica, e se o bicho não chegou a entrar temos logo que aproveitar e mete-la no saquito :)

Anônimo disse...

Já comemos sim, mas se tiver bicho, melhor! Com esta crise, de caminho não se pode comer carne, se vier na castanha sai mais barato:)

A Horta Encantada disse...

Por aqui ainda não comemos castanhas :-D

Ana Carvalho disse...

olá!! essa do bicho ahahaha
este fim de semana vou à terra apanhá-las :-D
beijos

An@ disse...

Ah ah ah Tá bem visto!

Eh eh eh

Eu adoro castanhas, até carnes assadas que levas castanhas!
Eu já comi mas comprei naqueles senhores que vendem na rua.
Aiiii são uma maravilha!
Só ainda não descobri o que eles metem para ficarem "esbranquiçadas". Alguém sabe?

Gata Lili disse...

Aqui comemos castanhas, mas não é essa aí não...besitos. Deixo o convbite para você conhecer meu blog..lambidas! Já sou sua seguidora.

Fernanda disse...

Estou a ver, inspeção individual e personalizada, para cada castanha! Heheheh...
Adoramos castanhas, já temos comido,e não tem aparecido muitas com bicho!

Especialmente Gaspas disse...

An@, mas metem algo para ficarem esbranquiçadas?
Eu pensava que era cinza do carvão...

An@ disse...

Gaspas: Pelo menos disseram-me que eles metem qualquer coisa! Para elas ficarem até mais estaladiças!

Vou ver se descubro!

Ah ah

Especialmente Gaspas disse...

Ah, não sabia! Até nisso metem coisas... hihi e eu a pensar que andava a comer castanhas "puras e duras" sem misturas :P

Carla disse...

Adoro castanhas!!! E desde que aprendi a assa-las no microondas.. mnham, mnham..
Até mais ler

Sandrass disse...

Engraçado foi o meu jantar ontem hihi castanhas cozidas com muita canela e açucar.

Uma amiga disse-me que as senhoras de rua colocam bicarbonato de sódio nas castanhas ;)

Assar no microondas :O dá lá a receita dessa iguaria hihi Deve ser rápido e eficaz :D

Bjs

An@ disse...

O meu coleguinha aqui do trabalho é que me disse... já não nos lembramos os dois do que eles juntam para as castanhas ficarem assim com aquele aspecto. Ele vai saber!

Ih ih ih

Tuquinha disse...

Aqui por esta cozinha já se apanham (o meu irmão tem castanheiros), já se vendem e já se degustam...prepara-te que não tarda vão aparecer uns bolicórios de castanha...
Beijinhos

Unknown disse...

«E quem não gosta delas quentes e boas?»

Eu.

Quando passo por certas ruas de Lisboa onde vende castanhas assadas, até fico mal disposto.

izzie disse...

Adoro!
E este ano já comi muitas... apanhadas no campo :)

Beijinho,

pituxasilva disse...

Ahahahah, eu não conseguiria explicar tao bem... castanha com bicho ou se bicho.ihihih

beijos da pituxa e lambidelas aqui da malta

Daniele O disse...

Olá!
Aqui comemos muitas castanhas, as portuguesas vendem muito!
Mas eu nem ligo para os bichinhos que também a consomem hahaha, abrimos a castanha e mando para dentro ... e o bicho, sei lá kkkk! O que não mata nos deixa mais fortes hahahahaha!
Grandes abraços!
Ser Estranho Ser !

Betty Gaeta disse...

Me deu uma vontade de comer castanhas... não é época por aqui.
Bjkas e um ótimo dia para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Sonia disse...

sou louca por castanhas-assadas nem se fala-e cozidas tb -cruas +e que não -na semana passada comi restas delas -assadas e acabadas de sair do forno.nhaum nhaum

Zer0 disse...

Por aqui já se comem, mas em casa da mamã, que ainda sabem melhor. Acabadinhas de sair do forno e com um pouco de manteiga.
Já é Domingo? :D

Anônimo disse...

gostei da lógica do buraco do bicho da castanha, rsrs

Anônimo disse...

Se tiver buraco o bicho já saiu, se tiver, o bicho ainda não entrou...
Então e quando é que tem bicho?
Loool
Que raio de dedução sem lógica nenhuma. Isto até podia ter sido deduzido por mim AHAHAHAH

Bjs

Maria Santos disse...

hahahaha nem sabia que tinha bicho de castanha...mas é uma delícia assadas..hummmmmmmmm..
bjs

Xana Bértolo disse...

Ainda não comi castanhas este ano, e adoro mesmo...
É super desagradável mesmo encontrá-las com bicho...
beijinhos

PratosdaBela disse...

só tu mesmo para me fazeres rir...
Se tem já saiu, se não ainda não entrou, tu és demais...
Jinhos fofos

Especialmente Gaspas disse...

Fofo... quer dizer que tá sempre boa para comer... com ou sem bicho hahaha Bicho até é proteína!!

bymiminhos disse...

oh meu deus...mega dissertacao sobre a castanha!!ehehehe eu pessoalmente não sou muito fa, mas faço questão de comer no são martinho! é tradicao... =) mas ao pe do meu trabalho ha sp 1 ou 2 vendedores..entao já n posso com o cheiro e o fumo lolol de qualquer das formas, admito que quando está aquele frio que nem se pode sabe bem! sem ASAE,embrulhadinhas em papel de jornal é que é!

bjs

PS: como é que é essa história do microondas?

mãe rã disse...

hehehe, isso era o que o meu pai me costumava dizer quando eu nao queria comer as maças com buracos, que o bicho ja tinha saido. Eu sou uma devoradora de castanhas, adoro-as de qualquer forma, ate fritas. Este ano a devorei umas quantas.

Especialmente Gaspas disse...

Ver receita do micro ondas aqui: http://vidafamiliara3.blogspot.com/2010/10/castanhas.html

:))

Related Posts with Thumbnails