Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Centro de mesa de Natal

Inspirei-me nas Coisas Minhas (minhas, não! Da An@ hihi) e decidi fazer um centro de mesa, de Natal, barato e ecológico.

Materiais:
- Fruteira em madeira
- Ramos de pinheiro
- Pedra - Granito
- Ramo de Castanheiro
- Pinhas de duas espécies diferentes
- Nozes
- Romãs
- Alfarrobas
- Piri piris
- Bolotas
- Vela

Porquê comprar decorações caras, e que às vezes não são assim tão bonitas, quando usando alguma imaginação e recolhendo o que a natureza nos dá... podemos fazer coisas maravilhosas em apenas 5 minutos?


Usei laca nos ramos de pinheiro espero que isso ajude a não perder as agulhas. Também deu um brilho bonito.


Grande parte do material usado recolhi na Serra da estrela.

E vocês já fizeram o vosso centro de mesa?

26 Seres especiais comentaram :

Anônimo disse...

Bolas, ainda não, só devo estar de folga lá para o final da semana.

PratosdaBela disse...

sim, já fiz, um dia destes mostro-te.
Jinhos fofos

A Horta Encantada disse...

Está muito bonito Gaspas!

Fernanda disse...

Estarei a ver aí um paralelo?! Também veio da serra de Estrela, quer dizer, da estrada?! Heheheh...

Estou a brincar, ficou muito giro, Gaspas! Toda a gente tem coisas em casa que pode utilizar; só um bocadinho de imaginação!
Eu também faço sempre os meus arranjos, adoro ser eu a faze-los. Até já sei como vou fazer este ano; mas só no dia 1. Ando em pulgas...

Sissamar disse...

E ficou bem giro! Ao menos nã parece igual ao que se vê por todo o lado nesta época!

Especialmente Gaspas disse...

Humm, paralelo? Onde? hihihi... é mais um paralelão hihih é grande!
Não te preocupes que não tirei de onde fizesse falta :P

An@ disse...

Eh eh

Gostei do trocadilho! ah ah

Ficou bem giro! E a sensação de: Fui eu que fiz é maravilhosa!!!

Uma semana feliz

Tuquinha disse...

Apenas te posso dizer que para mim ficou lindissímo...gostei muito
beijinhos

Unknown disse...

Ficou tão giro!!!!!

Quero voltar para Trás-os-Montes, buááááá!!!!

Viver no campo é que é, ninguém me convence de outra coisa.

Ficou o máximo! Invulgar, com cara de inverno e cheirinho de Natal!

Aqui minha querida, mal consigo manter duas pobres velas em cima da mesa, minha pimentinha dá cabo de tudo, passo o dia a correr atrás das bolas da árvore e até as ditas velas já troquei por que ela as partiu. A gaja é lixada, espero que isto tenha melhoras :(

Beijinhos e boa semana :)

Especialmente Gaspas disse...

Patrícia, dias melhores virão, tenho a certeza... mas com esses dias se calhar vêm também netos que depois fazem o mesmo... hehehehe :)

Andy disse...

OI,
Ficou muito giro, bem melhor do que alguns que se encontram á venda.
E esse tem muito mais valor...
Beijinhos

Anônimo disse...

Estás a esquecer-te que a maior partes das pessoas não têm esse contacto privilegiado com a Natureza. Para a maior parte dos citadinos, a Natureza é aquele sítio porreiro onde se vai de vez em quando fazer um piquenique e onde pode largar o lixo à vontade lool. Compram os centros de mesa na loja do chinês, que são bem mais brilhantes (e foleiros eheheh).
Bjs.

Grande parte do material usado... Esqueceste o "parte" lool.

Especialmente Gaspas disse...

Deve ter sido o Pai Natal que levou o "parte" :)

Os citadinos tb encontram folhas nas árvores da cidade :P

Unknown disse...

Olá Gaspas!

Que nada, daqui por muitos e longos anos (afinal ainda sou uma gaiata :) )meus netinhos vão ser uns anjinhos maravilhosos.

Deus me oiça, rsrsrsrsrs...

Vivo em Lisboa a 17 anos e estou à espera de me ir embora desde que cheguei, hahahaha...

Beijinhos.

Especialmente Gaspas disse...

Ter saudades dum sitio é tramado. Sei o que isso é... falta-me muita coisa mas também tenho aqui muita coisa boa.. e aqui nem é tão mau como morar em Lisboa! hahahahaha

Não percas a esperança... querer é poder :)

Sandrass disse...

Tá muito lindo ;)

Bjs

Velud'arte disse...

Ficou mesmo espectacular... Juntas-te os tons da natureza e o vermelho que alegra a casa neste tempo tão escuro...

Ana disse...

Lindo:)

Voando como borboletas disse...

Lindo arranjo,sem igual, como é bom poder desfrutar das coisas oferecidas pela natureza.Beijos de sol para te iluminar

Wanderley Elian Lima disse...

Ficou lindo. ainda vou providenciar a decoração da minha casa.
Bjux

Fio Norte disse...

Ficou bem original...ainda não fiz o meu mas quando fizer postarei...Beijinhos

Anônimo disse...

O pessoal das grandes cidades nem sabe que aquelas coisas verdes que há nalgumas ruas, se chamam árvores.
Podes crer que os maiores "provincianos", com toda a carga pejorativo que eles costumam associar à palavra, que encontrei, eram citadinos. Especialmente Lisboetas daqueles nascidos e criados na travessa lá do bairro, de onde nunca saíram para ir mais longe do que à praia de Algés ou ao lago do Campo Grande loool.

Especialmente Gaspas disse...

O campo grande até tem umas arvorzécas com umas folhas porreiras para se recolher no outono... Mas o melhor é nem lá ir, ainda são atropelados ao atravessar a estrada ou assaltados!!! :P

Cris França disse...

que lindo, parabéns pelo capricho. bjs

Daniele O disse...

Olá!
Perfeito, economizar é bom demais, e tudo ficou fantástico!
bjs
Ser Estranho Ser!

Anônimo disse...

eu gosto destes tipos de decoração, esta linda!

Related Posts with Thumbnails