Pages

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Decoração de Outono

Inspirei-me na Velud'arte e meti mãos à obra!! Agarrei no Piki e num balde e lá fomos nós desbravar o nosso quintal para descobrir tesouros Outonais!
Claro está, que ele depois não me deixou usar o balde dele para por as minhas coisas, pois andava compenetrado a recolher brita... hehe!

Assim, tive de trazer tudo nas mãos e juntando ao que tinha em casa arranjei:

- Bolotas e seus "chapéus"
- Bolas de carvalho (será que isto tem um nome especifico?)
- Castanhas
- Nozes
- Alfarroba
- Pinhas anãs, que recolhi há uns anos na serra da estrela
- Romãs anãs
- Folha de ginkgo biloba
- Folhas de carvalho
- Folha de liquidambar
- Lajes

Depois foi só colocar em cima do móvel, com o cuidado de por um toalhete reutilizável do Piki, para não riscar a madeira.

Ficou giro não ficou?

E por aí que ideias de outono têm para partilhar?

30 Seres especiais comentaram :

Anônimo disse...

Assim de repente não me ocorre nenhuma, mas é uma maneira económica, ecológica e divertida de decorar a casa. E os pequeninos adoram!

An@ disse...

Eu costumo usar pinhas na decoração!

Umas pinto, outras deixo na sua cor original!

Ah ... tenho tenho uma romã a fazer companhia às pinhas!

Beijos

mãe rã disse...

Muito bonito mesmo, adorei o contraste do vermelho da roma e o verde da bolotas com o preto da lousa, gostei imenso da pedra. Ficou muito bonito.

Wanderley Elian Lima disse...

Sorte sua que tem quintal. Quem vive em apertamento como eu, não pode nem recolher tesouros outonais.
Abração

Voando como borboletas disse...

Lindo que ficou. Que boa energia tem os presentes oferecidos pela natureza.Beijos de sol para iluminar teu dia

Unknown disse...

Nossa...quanta nostalgia este post me trouxe. Meu querido Trás-os-Montes que estás tão longe!

Não existe maior riqueza do que este contacto com a natureza, o arranjo ficou lindo :)

Beijinhos...

Silvana Fabbri disse...

Gaspas, eu nasci no outono, no Brasil é mar/abr/mai, quando se fala em outono fico até emocionada, mas sua decoração está maravilhosa, quem me dera ter um quintal com todas essas maravilhas ... Beijokas mil
meumundocordeabobora

Cora disse...

Por acaso minha amiga existe um post neste querido blog onde posso conhecer seu rosto??
A curiosodade está me matando!
*))

Cora.
(ou será este o próximo serviço secreto de "A liga"! hahaha)

Especialmente Gaspas disse...

Cora... a curiosidade matou o gato... hihihi!

Para quem mora em apartamentos... ai, ai... isso não é desculpa!!! Basta um passeio no campo, no parque, etc.. ;)

A Horta Encantada disse...

Ficou muito bonito :-D

Tuquinha disse...

Por aqui como não tenho quintal, lá me ofereceram: castanhas e ouriços(fui apanhar), romãs e fiz licor de romã (receita veluarte) dióspiros de roer (que duram imenso na fruteira e fica linda) e bogalhos...deu para uma fruteira ficar deliciosamente bonita...a tu laje ficou bem gira
beijo e boa semana

Andanhos disse...

Ficou muito charmosa!
Tem gente que acha o outono triste, mas eu adoro essa estação, com suas cores, seus cheiros e todo seu encanto.
Beijos e ótima semana.

Sandrass disse...

Muito giro!

Ontem deram-me uma "coisa" muita gira... o João diz que é um cruzamento entre uma abóbora e um cogumelo hihi

Vou tirar foto para ver se gostas ;)

Se gostares peço outra "coisa" daquelas para ti ;) (e pode ser que me digas o nome daquilo hihi)

Bjs

Especialmente Gaspas disse...

Será o que estou a pensar? Se for, sempre pensei que fosse uma abobora :P não é?

Vamos ver depois de tirares a foto :)

Nilce disse...

Ficou lindo.
Por aqui estamos a colher flores da Primavera. As ortênsias estão começando sua florada aqui no sul.
Logo tudo estará azul e a serra toda colorida.

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

A minha Fofa também adora essas "tretas" e plantas secas.
Gosta tanto de plantas secas que se não for eu a regar as flores, por ela secava tudo eheheh.

Não sei que nome se dá às bolas de carvalho (na minha terra chamávamos "bugalhos"). Sei que são uma espécie de quisto ou tumor provocado por um parasita (um escaravelho???) que aí deposita os ovos.

Bjs

Especialmente Gaspas disse...

Humm, então é por isso que os bugalhos têm um buraco e uma vez depois de os ter levado para casa fiquei com a sala invadida de carradas de bichos minúsculos... hihihi! Na altura fiquei na duvida se seria dos bugalhos... Qq dia abro uma dessas bolas para ver o que tem dentro :)

Este deixei submerso em água e depois levei-o ao forno... nada de bichinhos!

Velud'arte disse...

Olá.
Ficou espectacular!
Por acaso também tenho lajes de ardósia meio avermelhada que trouxe de Mondim de Basto.
quando as folhas não aguentam muito tempo, aplico um bocadinho de laca para o cabelo.
Se conseguires folhas de diospiro, seca-as dentro de um caderno, ficam lindas!
Beijoca.

Inspiração Inesperada disse...

100% natural e giríssimo :)

Especialmente Gaspas disse...

Por acaso tenho ali um diospiro jovem, mas tem poucas folhas e acho que já estão meio secas... vou ver se ainda salvo alguma!
Obrigada pela dica!

Ana Carvalho disse...

uma bandeja viva!
tens um selo para ti aqui:
http://locaissagrados.blogspot.com/2010/11/selo-dardos.html
beijos

Anônimo disse...

Adoro estas coisas! Ficam lindas nas nossas casas, não é? :)

Fio Norte disse...

Ficou lindo mesmo...bem económico e original...

Jud disse...

Olá,
Grata pela visita, adorei seu blog, tem coisas muito interessantes, estou seguindo com prazer.
Abraços,
jud-artes

none disse...

Quem me dera ter estas coisas maravilhosas no quintal,sabe que compro carissimo por aqui....já as Pinhas tenho várias na sala,sabe onde as encontrei?,no zoologico de uma cidade vizinha...eram muitas jogadas ao chão...fiquei louca quando vi,meu marido e filha querendo ver os bichos e eu com um saquinho recolhendo as enormes e lindas Pinhas do chão....kkkkk.
Deusa
vasinhos coloridos

Anônimo disse...

Tens um selito lá no blog!

Mona Gouvea disse...

Ola, obrigada por me visitar. Teve um ano que decorei minha arvore de natal com pinhas, tem perto da nossa fazenda, joguei spray dourado e prata, ficou linda. bjo.

Xana Bértolo disse...

Ficou mesmo giro o arranjo :).. Adoro xisto, a cor, as rugas...
Adorei
beijinhos

Ana disse...

Lindo, lindo !:)

Ao abrigo da claridade disse...

Tão natural! Tão lindo!

A beleza está na simplicidade!

Bem-haja pela partilha!

http://margui-morgadinha.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails