Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ubuntu (Linux) você conhece?

Windows, Windows, Windows... Enfiaram-nos com ele, nós engolimos e pronto (é como tomar xarope e sem pensar se existirá uma alternativa mais saudável)!

Aturamos o blue screen.
Vírus com fartura.
Imenso tempo a ligar e desligar o pc, a carregar aplicações e a copiar ficheiros.
Pagamos e temos, ou... pirateamos e andamos ilegais!

Hummm... mas será que não há alternativa? Ubuntu (claro) que há!

O sistema operativo Ubuntu tem imensas vantagens:

- Super-rápido a carregar (20 a 30 segundos), a encerrar (3 segundos), a copiar ficheiros e a usar as aplicações.
- Ambientes gráficos diversos e bastante atractivos.
- Fácil de instalar o SO e seus (imensos) aplicativos (gratuitos).
- Bastante intuitivo.
- Super seguro,
- Não precisa anti-vírus nem firewall... (Não não está a sonhar!!)

Para os saudosos do Windows, é possível criar uma máquina virtual e trabalhar com ambos os Sistemas Operativos, ou... no caso de ter mesmo de usar aplicações especificas, como por exemplo o CAD.

Para toda e qualquer aplicação que use agora existe uma substituta e algumas delas melhores do que as usadas em ambiente Windows. Podemos usar Firefox, Thunderbird, OpenOffice, emesene (msn), Gimp (tratamento de imagem)... Não temos de temer o abominável Internet Explorer. Pode fazer no Ubuntu tudo o que faz no Windows.

E agora você está a pensar: Tanta coisa boa deve ser caríssimo!!! Nop... FREE.. total e absolutamente grátis e de código aberto! O Ubuntu é e sempre será, totalmente gratuito.

Onde obter?
http://www.ubuntu.com/
http://www.ubuntu-pt.org/


Eu já Ubuntu e você?

28 Seres especiais comentaram :

Anônimo disse...

Vou mostrar ao Hominho, ele é que costuma tratar desses assuntos.

Unknown disse...

Também eu, vou dar conhecimento ao meu namorido, a ver o que ele acha. Eu achei espectacular!

A Horta Encantada disse...

Nós ainda não ubuntuamos... Tal como a Poupadinha vou mostrar ao marido.

Anônimo disse...

Tão bom que honestamente tenho medo...
Beijo...

Especialmente Gaspas disse...

Medo é ter do Windows... onde assombram vírus a toda a hora! Nem ao banco podemos ir descansadas... No halloween as pessoas deviam andar vestidas de Windows...

Especialmente Gaspas disse...

Alexandre... gostei do nome Ruindows... hahaha! Descreve-o bem, sem duvida!

Anônimo disse...

Cá em casa usamos há 2 anos e ninguém quer outra coisa!!!

Fernanda disse...

Quando li "ubuntu", até pensei que fosse alguma magia africana, hahahahah...Não percebo patavina destas coisas. Só sei que cá em casa usamos o Firefox!

Relativamente à tua pergunta, "sim, eu quis deixar um rebordo mais claro em volta da folha; no trabalho original, ela pintou 1º a tela toda, mas eu queria que o quadro ficasse mais claro do que o dela, por isso optei por estas alterações."

Sissamar disse...

Essas coisas atraem-me, mas ao mesmo tempo repulsam-me! É que eu percebo pouco destas coisas e então prefiro não mexer. Por exemplo, tenho medo de depois não saber mexer com aquilo, ou que desaparecam as minhas fotografias e tudo o que tenho guardado... se calhar até estou a dizer uma grande baboseira e aquilo é tudo igual, mas é como te digo, só se tivesse aqui alguém comigo que mo fizesse e me desse garantias de que não me desaparecia nada!
Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Sissamar... É uma questão de habito, também te habituaste a mexer no Windows :P a vantagens deste Linux, é que está muito intuitivo e quase semelhante ao Windows, o que facilita a utilização mesmo ara os atrapalhados!! :) Quando a perder as coisas... elas continuam lá (caso não de tenha feito um delete.. hehe) podem é estar noutro sitio com um nome ligeiramente diferente!
Se algum dia tiveres oportunidade de mudar... experimenta :)

Fernanda, Obrigada! ;)

Velud'arte disse...

Oi Oi..
Já ouvi falar e muitas vezes...não fosse eu casada com um informático :)
Segundo sei é a distribuição do linux com mais sucesso!
Estás sempre à frente :)

Obrigada pela partilha importante!
Beijoca.

Tuquinha disse...

Como sou uma NABA IGNORANTE nesta matéri digo-te que não percebi patavina...mas, vou pedir ajuda a quem entenda, lá isso vou
beijo

Anônimo disse...

Eu uso e abuso :)
É muito fácil de usar e não há aquela coisa que o windows gosta de fazer que é instalar programas sozinho que a gente nem pediu e ficar cheio de virus... enfim. Super seguro. Por exemplo, para ir à página da minha conta do banco e fazer pagamentos nem pensar em fazê-lo no windows.
E se tem medo que lhe desapareçam as fotos no linux devia estar bem mais assustada que isso possa acontecer quando menos esperar no windows. E o medo de usar é igual aquele que se tem quando alguém usa pela primeira vez o windows, tem que se praticar a grande diferença é que ao explorar e praticar no windows corres o risco de criar uma data de erros, falhas em programas enfim quem não conhece esta saga?

O facto de ser grátis dá ideia que é menos credível infelizmente... mas se querem pagar pelo sistema operativo sempre têm outro que não apanha virus: o fantástico Mac da Apple :)

Abaixo o Windows :)

An@ disse...

É Láaaaaa

Não conhecia! Acho que vou mostrar ao meu Zuca!

Tenho tinha alguns problemazinhos com o Windows! Ele então passa a vida a chamar nomes ao PC.
E eu não consigo entender-me com o Windows 7!

Cora disse...

Nossa!
"Morro e não vejo tudo"

Não vejo mesmo não é dona Gaspas??
A curiosidade matou o gato e a mim *))

Já já resolvo isso, me aguarde!
Ha ha ha ha ha

Hazel Evangelista disse...

Até pensei que tinhas sido tu que tinhas inventado o nome "Ubuntu"! ahahahah

Olha, nunca experimentei e nunca vi "ao vivo". Teria de ver antes de me meter em trabalhos...

Mas, ouve lá, não é mesmo preciso antivírus?! Como é que isso pode ser?

An@ disse...

Deixei selinho para ti no blog...

Beijo beijo beijo

Especialmente Gaspas disse...

Dona Cora,

isso pareceu-me conversa de quem anda a congeminar!!! haha... ai ai!!!



Hazel,

Eu inventar? Seria incapaz de tal acto... é assim que se criam falsas reputações sobre as pessoas! hahaha

Sobre o anti-virus... é fácil: a maioria dos vírus funciona com ficheiros executáveis... Os ficheiros executáveis existem no windows, mas não no Linux :) Logo impossível fazer correr um executável no Linux!

Além disso os hackers usam linux e não iam criar virus para se prejudicar a eles próprios... hahaha

Quem acha que Linux é trampa certamente desconhece que a maioria dos servidores deste planeta funcinam com Linux (por ser estável e fiável) ou acham que funcionam com a trampa do Windows Server? ;)

Wanderley Elian Lima disse...

Eu ainda não, mas pretendo. Valeu as explicações.
Um abraço

Sandrass disse...

humm tenho de experimentar aqui no portátil para depois levar a ideia para o escritório ;)

Bjs

none disse...

Só Deus sabe do que se trata...kkkkk,o que são ESQUEMAS de crochê?,serão riscos?
Deusa
vasinhos coloridos

A Horta Encantada disse...

"Selo" lá na Horta...

Anônimo disse...

Hominho não gosta,diz que não é bom para jogar.

Homens!!

Jogos!!

Enfim...

Especialmente Gaspas disse...

Sandrass... experimenta! :) No escritório se usarem aplicações especificas... socks, etc... têm de criar uma maquina virtual! Mas isso o vosso fornecedor de serviços informático deve saber fazer :P

Deusa, Não tenho a certeza mas penso que esquemas e risco deve ser a mesma coisa, sim! :)

Poupadinha... Pois jogos xpto do Windows não correm em Linux, teria de criar tb a tal maquina virtual, para ir ao windows sempre que quisesse jogar! ;)

Lais Castro disse...

Uma dica bem bacana!

Raquel Alabaça disse...

É bom é bom e tem jogos muito fixes para os miúdos.

Eu tenho uma partição virtual com o Ubuntu.

Mas mulher, há-de ser sempre uma guerra entre os mundos de Sist. Operativos.

É como nos PDA's, eu prefiro o Android mas há os fiéis ao Win.

Anônimo disse...

Não é que é! tenho uma sensação que só existe windows, nunca mexi em outro pc com outro sistema operacional, ainda quero experimentar, esse de não precisar de anti virus é luxo!

o windows é muito caro chega a custar quase o preço de um novo computador de mesa, se não compra-lo já junto do pc novo

essa tal erro blue screan estava me tirando do serio estes dias ai pra tras *.*

disse...

eu é só Mac :P

Related Posts with Thumbnails