Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ubuntu (Linux) você conhece?

Windows, Windows, Windows... Enfiaram-nos com ele, nós engolimos e pronto (é como tomar xarope e sem pensar se existirá uma alternativa mais saudável)!

Aturamos o blue screen.
Vírus com fartura.
Imenso tempo a ligar e desligar o pc, a carregar aplicações e a copiar ficheiros.
Pagamos e temos, ou... pirateamos e andamos ilegais!

Hummm... mas será que não há alternativa? Ubuntu (claro) que há!

O sistema operativo Ubuntu tem imensas vantagens:

- Super-rápido a carregar (20 a 30 segundos), a encerrar (3 segundos), a copiar ficheiros e a usar as aplicações.
- Ambientes gráficos diversos e bastante atractivos.
- Fácil de instalar o SO e seus (imensos) aplicativos (gratuitos).
- Bastante intuitivo.
- Super seguro,
- Não precisa anti-vírus nem firewall... (Não não está a sonhar!!)

Para os saudosos do Windows, é possível criar uma máquina virtual e trabalhar com ambos os Sistemas Operativos, ou... no caso de ter mesmo de usar aplicações especificas, como por exemplo o CAD.

Para toda e qualquer aplicação que use agora existe uma substituta e algumas delas melhores do que as usadas em ambiente Windows. Podemos usar Firefox, Thunderbird, OpenOffice, emesene (msn), Gimp (tratamento de imagem)... Não temos de temer o abominável Internet Explorer. Pode fazer no Ubuntu tudo o que faz no Windows.

E agora você está a pensar: Tanta coisa boa deve ser caríssimo!!! Nop... FREE.. total e absolutamente grátis e de código aberto! O Ubuntu é e sempre será, totalmente gratuito.

Onde obter?
http://www.ubuntu.com/
http://www.ubuntu-pt.org/


Eu já Ubuntu e você?

29 Seres especiais comentaram :

Poupadinha disse...

Vou mostrar ao Hominho, ele é que costuma tratar desses assuntos.

Patricia Barros disse...

Também eu, vou dar conhecimento ao meu namorido, a ver o que ele acha. Eu achei espectacular!

Luísa disse...

Nós ainda não ubuntuamos... Tal como a Poupadinha vou mostrar ao marido.

Meri Pellens disse...

Tão bom que honestamente tenho medo...
Beijo...

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Medo é ter do Windows... onde assombram vírus a toda a hora! Nem ao banco podemos ir descansadas... No halloween as pessoas deviam andar vestidas de Windows...

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

eu uso bastante! infelizmente só uns programas que não encontro em versão linux tenho q usar no ruindows...senão abolia de vez essa porcaria!

uso o ubuntu no pc, linux mint no notebook (acho muito bonito o visual dele)

UBUNTU RULEZ!!!
Ruindows, em qualquer versão é lixo dos grandes, irrecicláveis!

bom dia

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Alexandre... gostei do nome Ruindows... hahaha! Descreve-o bem, sem duvida!

COMANDANTE LUNETA disse...

Cá em casa usamos há 2 anos e ninguém quer outra coisa!!!

Fernanda disse...

Quando li "ubuntu", até pensei que fosse alguma magia africana, hahahahah...Não percebo patavina destas coisas. Só sei que cá em casa usamos o Firefox!

Relativamente à tua pergunta, "sim, eu quis deixar um rebordo mais claro em volta da folha; no trabalho original, ela pintou 1º a tela toda, mas eu queria que o quadro ficasse mais claro do que o dela, por isso optei por estas alterações."

Sissamar disse...

Essas coisas atraem-me, mas ao mesmo tempo repulsam-me! É que eu percebo pouco destas coisas e então prefiro não mexer. Por exemplo, tenho medo de depois não saber mexer com aquilo, ou que desaparecam as minhas fotografias e tudo o que tenho guardado... se calhar até estou a dizer uma grande baboseira e aquilo é tudo igual, mas é como te digo, só se tivesse aqui alguém comigo que mo fizesse e me desse garantias de que não me desaparecia nada!
Beijinhos

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Sissamar... É uma questão de habito, também te habituaste a mexer no Windows :P a vantagens deste Linux, é que está muito intuitivo e quase semelhante ao Windows, o que facilita a utilização mesmo ara os atrapalhados!! :) Quando a perder as coisas... elas continuam lá (caso não de tenha feito um delete.. hehe) podem é estar noutro sitio com um nome ligeiramente diferente!
Se algum dia tiveres oportunidade de mudar... experimenta :)

Fernanda, Obrigada! ;)

Velud'arte disse...

Oi Oi..
Já ouvi falar e muitas vezes...não fosse eu casada com um informático :)
Segundo sei é a distribuição do linux com mais sucesso!
Estás sempre à frente :)

Obrigada pela partilha importante!
Beijoca.

Tuquinha disse...

Como sou uma NABA IGNORANTE nesta matéri digo-te que não percebi patavina...mas, vou pedir ajuda a quem entenda, lá isso vou
beijo

sofia-educarcomcarinho disse...

Eu uso e abuso :)
É muito fácil de usar e não há aquela coisa que o windows gosta de fazer que é instalar programas sozinho que a gente nem pediu e ficar cheio de virus... enfim. Super seguro. Por exemplo, para ir à página da minha conta do banco e fazer pagamentos nem pensar em fazê-lo no windows.
E se tem medo que lhe desapareçam as fotos no linux devia estar bem mais assustada que isso possa acontecer quando menos esperar no windows. E o medo de usar é igual aquele que se tem quando alguém usa pela primeira vez o windows, tem que se praticar a grande diferença é que ao explorar e praticar no windows corres o risco de criar uma data de erros, falhas em programas enfim quem não conhece esta saga?

O facto de ser grátis dá ideia que é menos credível infelizmente... mas se querem pagar pelo sistema operativo sempre têm outro que não apanha virus: o fantástico Mac da Apple :)

Abaixo o Windows :)

An@ disse...

É Láaaaaa

Não conhecia! Acho que vou mostrar ao meu Zuca!

Tenho tinha alguns problemazinhos com o Windows! Ele então passa a vida a chamar nomes ao PC.
E eu não consigo entender-me com o Windows 7!

Cora disse...

Nossa!
"Morro e não vejo tudo"

Não vejo mesmo não é dona Gaspas??
A curiosidade matou o gato e a mim *))

Já já resolvo isso, me aguarde!
Ha ha ha ha ha

HAZEL disse...

Até pensei que tinhas sido tu que tinhas inventado o nome "Ubuntu"! ahahahah

Olha, nunca experimentei e nunca vi "ao vivo". Teria de ver antes de me meter em trabalhos...

Mas, ouve lá, não é mesmo preciso antivírus?! Como é que isso pode ser?

An@ disse...

Deixei selinho para ti no blog...

Beijo beijo beijo

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Dona Cora,

isso pareceu-me conversa de quem anda a congeminar!!! haha... ai ai!!!



Hazel,

Eu inventar? Seria incapaz de tal acto... é assim que se criam falsas reputações sobre as pessoas! hahaha

Sobre o anti-virus... é fácil: a maioria dos vírus funciona com ficheiros executáveis... Os ficheiros executáveis existem no windows, mas não no Linux :) Logo impossível fazer correr um executável no Linux!

Além disso os hackers usam linux e não iam criar virus para se prejudicar a eles próprios... hahaha

Quem acha que Linux é trampa certamente desconhece que a maioria dos servidores deste planeta funcinam com Linux (por ser estável e fiável) ou acham que funcionam com a trampa do Windows Server? ;)

Wanderley Elian Lima disse...

Eu ainda não, mas pretendo. Valeu as explicações.
Um abraço

Sandrass disse...

humm tenho de experimentar aqui no portátil para depois levar a ideia para o escritório ;)

Bjs

Deusa disse...

Só Deus sabe do que se trata...kkkkk,o que são ESQUEMAS de crochê?,serão riscos?
Deusa
vasinhos coloridos

Luísa disse...

"Selo" lá na Horta...

Poupadinha disse...

Hominho não gosta,diz que não é bom para jogar.

Homens!!

Jogos!!

Enfim...

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Sandrass... experimenta! :) No escritório se usarem aplicações especificas... socks, etc... têm de criar uma maquina virtual! Mas isso o vosso fornecedor de serviços informático deve saber fazer :P

Deusa, Não tenho a certeza mas penso que esquemas e risco deve ser a mesma coisa, sim! :)

Poupadinha... Pois jogos xpto do Windows não correm em Linux, teria de criar tb a tal maquina virtual, para ir ao windows sempre que quisesse jogar! ;)

Lais Castro disse...

Uma dica bem bacana!

Rachel disse...

É bom é bom e tem jogos muito fixes para os miúdos.

Eu tenho uma partição virtual com o Ubuntu.

Mas mulher, há-de ser sempre uma guerra entre os mundos de Sist. Operativos.

É como nos PDA's, eu prefiro o Android mas há os fiéis ao Win.

Fabiano Mayrink disse...

Não é que é! tenho uma sensação que só existe windows, nunca mexi em outro pc com outro sistema operacional, ainda quero experimentar, esse de não precisar de anti virus é luxo!

o windows é muito caro chega a custar quase o preço de um novo computador de mesa, se não compra-lo já junto do pc novo

essa tal erro blue screan estava me tirando do serio estes dias ai pra tras *.*

disse...

eu é só Mac :P

Related Posts with Thumbnails