Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Espelho meu...

Espelho, aquele artefacto malvado que nos mostra as rugas, a celulite, a gordura, as pernas tortas, os pontos negros, a sogra (sinta medo, ver duas, o reflexo e a própria... é dose)!! Ah, e as olheiras... as malvadas olheiras!

A maioria das vezes olhamos para o espelho para procurarmos o que há de errado connosco.
Não devia ser ao contrário? Olharmos o espelho para ver nele reflectido um sorriso, alegria, um olhar feliz, a aceitação de como somos?

Tenho cá para mim que a culpa não é do espelho, mas sim dos nossos pensamentos. Os pensamentos não têm qualquer poder sobre nós a não ser que cedamos a eles... e, é o que muitas vezes acontece: acabamos por ceder!
E depois ainda há a opinião dos outros. Encontramos a Mirculina na rua e ela diz-nos: - Aí "melher", tens a pele tão seca, será falta de sexo? E lá vamos nós a correr para casa olhar ao espelho para ver se é verdade! Mais um macaquinho no sótão.

Adoramos comparar-nos aos outros... e, depois vamos ao espelho confirmar se temos o cabelo mais brilhante que ela, os pés maiores que ele, os dentes mais amarelos que o cão, as orelhas mais peludas que o gato...

Somos todos diferente e é assim que é suposto sermos! Viva a diferença! Tentar ser como os outros é diminuir a nossa alma, é... não sermos nós!

A minha proposta é, mudar o nosso padrão de pensamento,e... quando nos olhamos ao espelho:
- Gostarmos do que vemos
- Sorrirmos para nós próprios
- Sentirmo-nos bem com a diferença

E o espelho pode dar uma ajuda. Porque temos de ter um espelho despido? Porque não decora-lo? Pintá-lo com cores a nosso gosto, colocar umas fotografias de momentos felizes, umas folhas, conchas, objectos que nos lembrem momentos felizes!
O espelho fica mais vivo, e... nós também!

E por aí... Como anda o seu espelho? Quer ser você, ou quer ser outra pessoa?

38 Seres especiais comentaram :

Velud'arte disse...

Excelente dica.
Se ao encontrarmos no espelho fotos ou lembranças de momentos felizes, o nosso sorriso aparece logo sem pensar... ficamos logo mais bonitas e sentimo-nos muito melhor!
E o que os outros pensam do nosso aspecto, fique lá com eles... Há muita gente que vive de comparações, deslumbrante por fora, mas completamente "oca" por dentro.
Beijoca e bom fim de semana.

Hazel Evangelista disse...

Ó Gaspinhas, sabes... este foi dos melhores posts que já escreveste.
Estavas inspirada, hã?

Tens muita razão. As mulheres vêm-se ao espelho e só vêm os "defeitos", é só disso que vão à procura lá. E fazem tão mal!

Eu também já fui assim. Mas um dia acabou.
Agora, quando olho para o espelho faço olhinhos malandros e cara de pin-up. eheheheheh

E sempre saio mais feliz de casa.
:)

Um beijinho

Especialmente Gaspas disse...

Hazel, se calhar estava, e eu nem sabia!

A ideia base era mesmo mostrar o espelho decorado, mas quando comecei a escrever o que saiu foi esse texto em vez dum texto de só de decoração!

Desde que estejamos bem connosco estamos bem com o mundo!

:) Bom fim-de-semana a todas(os)!!!

Cris França disse...

Gaspas,

tenho um poema só para ele o espelho, sempre nos desafiando.

adorei e concordo com vc.

bjs

Anônimo disse...

Que lindo espelho! O meu está nu, por vezes passa lá uma moça de pijama e robe, que só se arranja na altura de sair de casa (já o devia estar a fazer).
Nos dias "não" o melhor é não olhar para ele, para não correr o risco de ficar mais maldisposta. Quando o dia está bonito e o céu azul até sou capaz de dançar em frente a ele e fazer figurinhas tristes;)

chica disse...

rssssssss...hoje se eu me olhar vejo um urso panda de tantas olheiras, uma cabeleira de macaca assustada e um corpitcho de porca.

Enfim, estou liiiiiiiiiiiiinda!!!

É melhor tentar ver por dentro, pode ser que esteja melhor, pois tô na looooooona!!!rsr

beijos,chica

Especialmente Gaspas disse...

Chica... assim é mau para entrar no fim-de-semana!

Vá, vamos lá procurar as coisas boas, tenho a certeza que elas existem!!

:)

PratosdaBela disse...

Gosto de ser quem sou e jamais mudaria a minha maneira de ser.
Tenho as medidas da Claudia Shiffer para os lados e também gosto, sou baixinha como a sardinha e amo me rir de mim ao espelho principalmente quando visto aquelas ligas todas tolas para uma noite bem escaldante....
Jnihos fofos
Gosto muito do teu blogggggggggg

Voando como borboletas disse...

Olá Gaspas, ótimo texto, realmente quando estamos bem com nós mesmas, até os outros nos acharão bonitas e mais atraentes, a beleza é algo mais interior do que exterior.Beijos de sol para iluminar o seu dia

Sonia disse...

por aqui fizemos as pazes com o espelho e estamos bem e felizes os dois....mesmo que barriguda, com estrias, e tudo e tudo esta sou eu e com muito gosto-há dias em que a coisa tá mais cinzenta e nestes dias passo longe dele-coitadinho não tem culpa nenhuma.
Gostei deste post e das dicas

Administrator disse...

Olá!
Obrigada pelo comentário no meu blog. Eu acho que compensa e muito, fazer iogurtes em casa. Além de saberes o que estás a comer, fica bem mais barato. É só fazer as contas: precisas apenas de um iogurte natural, que custa cerca de 50 cêntimos, e de um litro de leite, que custa cerca de 80 cêntimos, e obtens sete iogurtes, por menos de 19 cêntimos cada um. Se usares produtos de marca branca, ficam ainda mais baratos. Depois, na segunda vez que fizeres iogurtes, já podes usar um dos teus para "semente"...
Eu acho os iogurtes caseiros deliciosos, mesmo os naturais (são os meus preferidos), muito melhores do que os de compra. Se, depois, me apetecer algo mais doce, basta acrescentar uma colher de doce de morango, por exemplo.
Espero ter ajudado.
Bjs
Gina

Especialmente Gaspas disse...

Gina, mas também gastas electricidade, não é?

Obrigada!

Empório Bruxaria disse...

Adorei a ideia de decorar o espelho!
Pera ai "artefacto malvado que nos mostra as rugas, a celulite, a gordura, as pernas tortas, os pontos negros" a julgar por essa parte diria que você conhece minha esposa...
rs...

Mulheres e a vaidade...

Especialmente Gaspas disse...

hahahaha... mulher que é mulher tem de ter todos esses problemas! hahahahaha

Administrator disse...

Não faço ideia de quanto consome a iogurteira, mas julgo que é muito, muito pouco.
Se preferires, podes fazê-los sem a iogurteira. Há vários métodos, como este que podes espreitar aqui:
http://receitasdapatanisca.blogspot.com/2007/12/iogurtes-sem-iogurteira.html
Em vez do forno, podes colocar os frasquinhos numa panela com água morna e envolver a panela em papel de jornal ou cobertores, de modo a preservar o calor.
Espero ter ajudado
Bjs
Gina

Tuquinha disse...

O meu espelho é especial.....
reflecte sempre a pessoa que exactamente sou e eu gosto de ser quem sou e como sou......gostei do teu texto
Beijinhos e BFS

Sissamar disse...

Depende da altura do dia! Se for de manhã, só vejo uma juba loira desgrenhada de fazer inveja a muito rei leão e umas olheiras a imitar um panda rechonchudo ehehehe

bymiminhos disse...

Sem duvida que tens razao...não nos podemos esquecer que a forma como nos vemos influencia tambem a forma como os outros nos vêem. Se formos confiantes e transmitirmos essa imagem, somos muito mais cativantes do que aquelas pessoas que passam o dia a queixarem-se.

Porque será que nos importamos tanto com o que os outros pensam??Esqueçam...foquem-se em vocês - you're beautifull (já dizia a aguillera!) bjos a todas

Especialmente Gaspas disse...

Gina, obrigada!

Sissamar, e o teu marido não acorda assustado? hihihi

Maria Cristina Stolf disse...

Já nos contos de fadas, nos é contado que é a bruxa pergunta "espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" e ao dar sua resposta o espelho mente, pois consegue ver através!!!...e que uma mulher pode ser a mais bela com as rugas da vida...a celulite (bem)cuidada através dos bolos feitos para os queridos...
Que delícia de post...vale a pena ler e refetir
Abç, Cris

Betty Gaeta disse...

Minha relação com o espelho depende muito de fase. Tem dias que acordo e gostaria de ser uma vampira e não ter minha imagem refletida no espelho. Tem dias que me namoro e acho que tudo está bem.
Bjkas e um ótimo dia para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

A Horta Encantada disse...

Gostei das folhas secas e das fotos :-D

Cora disse...

Confesso que um dia desejei ser qualquer outra pessoa...menos eu mesma!
Já odiei meu cabelo, aprendi a cuidar!
Já odiei minhas pernas tortas, hoje dou graças por ter as duas!
Já fui um destas...hoje sou eu!
E acredite me amo!
Adorei o post, um beijo, Cora.

Unknown disse...

Sabe, nunca tive estes problemas com o espelho, sei lá, sou como sou e não posso mudar isso, mas também não estaria interessada em mudar, não sou perfeita, claro que não e quem o é?

Mas gosto de mim :) esforço-me por ser um ser humano melhor todos os dias e só gostava que todos pudessem encontrar sua Paz, assim eu poderia viver a minha com mais tranquilidade.

Não vivo sôfrega por padrões de beleza ou outros, eu sou eu :))

Beijinhos

An@ disse...

Assim é que fala (escreve, neste caso)!!!

Eu também já me olhei no espelho e só via os defeitos. Mas decidi começar a espreitar também o que havia de bom... sou muito mais feliz agora! Estou de bem comigo mesmo!

Beijos
bom fim de semana

An@ disse...

Ahhhh esqueci-me de dizer que gosto do teu espelho! ih ih

Andy disse...

Oi,
É verdade muitas vezes temos o dom de olhar para nós e só vermos o k existe de pior por vezes coisas que nem os outros veem...
Até nos esquecemos o quanto somos irresistiveis!!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Claro que a culpa não é do espelho. Se a pessoa for feia, não há espelho que lhe valha (algumas são tão feias que o espelho se parte de pavor lol).
E já agora, quando a Mirculina diz "ai melher, isso é falta de sexo", porquê correr para o espelho? por ventura o espelho é que vos vai satisfazer os desejos sexuais em atraso, ou melhorar a hidratação da pele?
Corram mazé pra casa à procura do homem que anda com o serviço atrasado eheheh.
Bjs.

Especialmente Gaspas disse...

E na volta os homens ainda gosta de fazer em frente ao espelho e as gajas só os usam para procurar novas rugas e estrias :P Pobres homens!!

lolipop disse...

O problema é querermos copiar a Rainha Má, e pormo-nos com perguntas estúpidas: Espelho, espelho mmeu, haverá alguém mais belo do que eu?
E pronto o triste do espelho põe-se logo a pensar na Scarlett Johansson ou na Angelina Jolie...
Beijos

Flora Maria disse...

O espelho sempre foi meu algoz...

Ficando mais velha e sábia, passei a não olhar muito para ele.
Deixei de procurar aqueles defeitos (piorados pela idade...) que sabia estarem lá, espreitando por trás do cristal cruel.

Mas a idéia do espelho decorado é ótima ! Quem sabe, olhando para os enfeites, esquecemos o que nos desagrada ?

Beijo

Daniele O disse...

Olá!
Espelhos são difíceis eles mostram o que não queremos ver !!!
Mas são os fantasmas da nossa mente que fazem isso...
Temos que criar o hábito de olhar além, e fala sério, somos únicos e tampar os ouvidos faz parte, quem fala dos outros é porque quer ser igual kkkkk.
Ser Estranho Ser !

Andanhos disse...

O problema do espelho é que ele é um dedo-duro de olheiras, de gordurinhas estrategicamente localizadas, de espinhas que insistem em aparecer nos locais menos discretos -como o meio da testa ou da bochecha-, de qualquer ruguinha, de cabelos brancos e de tantas outras imperfeições que nos fazem... que nos fazem ser mulheres de verdade. A grande questão é aprendermos a lidar com essas coisas e nos amarmos como somos.
Adorei seu post! Você está coberta de razão!
Beijos.

Luma Rosa disse...

Meu espelho tem dias que é sincero, mas tem dias que me conta muita mentira. Não acredito nele! Como também não acredito mais nas histórias que criam para idolatrar o sexo, como se esse fosse o único prazer que temos na vida. Se as pessoas ficam com a pele seca por causa da falta de sexo, estariam todos ressequidos! É, fia! Muita gente contando mentira que faz sexo todo dia! (rs*) Se fazem é porque estão no ramo, porque a labuta do dia a dia é a coisa que deixa a pele oleosa e como deixa!
Propaganda falsa, acredite não! Bom fim de semana! Beijus,

Flor de Maio disse...

Olá Gaspas,
Adorei o seu espelho e o texto.
Venho fazendo as pazes com o meu espelho devagarinho, devagarinho...
Jovem já quis ser perfeita, alta, magra e morena como as cariocas devem ser.
Hoje, estou flertando com o resultado inevitável da passagem do tempo. Sei que o que enxergo é o que vivi. Cada ruga é uma representante legítima dos momentos que realmente me marcaram. No fim, elas acabam se tornando companheiras, eu acho...
Só não consigo ainda conviver bem com alguns pneuzinhos inconvenientes e sempre me pergunto o que eles fazem ali.
Acho que vou seguir sua sugestão e decorar meu espelho com muitas conchas, corações e "fru-frus" mirando bem na altura dos pneuzinhos.
Beijos :):)

Maria Santos disse...

Adorei seu texto sobre o espelho, ontem li que as coisas são extamente o que a chamamos, se olharmos para o espelho como um inimigo que só me mostra defeitos e coisas que preferia não ver assim será. É muito melhor o ter como aliado a me lembrar o quanto sou bela independente de idade.
bjs e uma ótima semana.

Fernanda disse...

O meu espelho está decorado, por isso quando olho para ele só sorrio...tem uma colagem. Da silhueta da Giselle Bundchen! Hahahahahah, estou a brincar...mas apanhei-te!

O pior nem é o espelho, o pior é a luz quando incide de determinada forma, que pode ser muito malévola!

Especialmente Gaspas disse...

Fernanda,
Com uma decoração da Giselle Bundchen, no espelho... que ia sorrir muito e passar muito tempo ao espelho era o teu marido :P

Related Posts with Thumbnails