É maravilhoso morar no campo, principalmente na primavera e no verão.
Respirar ar puro, olhar o céu azul, ver os coelhos aos saltinhos, flores e árvores por todo o lado, os sons da natureza, insectos..... INSECTOS????? ah, pois, tinha de haver algo para estragar um quadro tão belo. Grunnnfff.... Eles perseguem-me por todo o lado:
- Vou à fava, aparece uma abelha... Corro para o outro extremo para ela não me ver e eu não a ouvir. Ela vai atrás de mim e eu mudo-me para a outra ponta. Fazemos este ritual umas 10 vezes antes de eu me fartar e ir para casa.
(oiço risos)
- Vou estender roupa e a água atrai sempre uma vespa... Corro para dentro de casa e aguardo que ela vá embora. Já cheguei a esperar 30 minutos... Por isso é que é bom eu não ter patrão.
(oiço risos)
- Estou na cozinha, a cortar, uma couve da minha horta. Aparece-me uma lagarta verde enorme... corro e grito, para o meu homem que ronca no sofá, ir tirar aquele monstro da couve.
(oiço risos)
- Vou dar comida aos cães de noite voa a bicho enorme preto na minha direcção... corro para longe e saltam biscoitos de cão por todos os lados.
(oiço risos)
- Vou apanhar salsa. Olho para a couve que está ao lado e vejo dois olhos enormes a focarem-me: um ENORME e nojento gafanhoto cinzento... corro e voam folhas de salsa por todo o lado. Perdi a salsa, tenho de lá voltar mais tarde ou pedir ao homem para a ir apanhar, caso o bicho ainda lá esteja.
(oiço risos)
- Vou abrir a caixa do correio e está um vespeiro lá dentro... corro e espero pacientemente que o homem chegue a casa para ir ver se temos correspondência.
(oiço risos)
- Vou cuidar da horta, estou a cavar e encontro uns bichos brancos e imensamente gordos tipo larvas... ai que nojento. Estes como são lentos e não voam, consigo com o braço muito esticado e pegando na pontinha da pá manda-los para o outro lado do muro.
(oiço risos)
- Vou apanhar uma flor e voa-me para cima uns bichos verdes que fazem: bbbzzzzzzz... corro e desisto da flor. Fica melhor na rua que em casa numa jarra.
(oiço risos)
Porque é que vocês acham que eu sou magra? Não é porque como pouco, é mesmo é porque corro muito.
Oh... marido, podes parar de rir!!
p.s. (1): De camaleões gosto :)
p.s. (2): Até o meu cão, o R, já sabe que quando eu grito é um bicho e vem logo todo contente para o caçar :P
Seja como Este Rei
Há 3 dias
15 Seres especiais comentaram :
Lol! Mas deve ser tão bom morar no campo!
Ui que eu também tenho medo de insectos, medo mesmo, pavor! Lidava melhor com um leão se o visse do que com uma carrada de insectos, a sério!
Ainda noutro dia fui buscar uma batata á despensa e ao deparar-me com uns bichincos brancos, muitos, gritei tanto, mas tanto! A minha filha já estava ficar assustada coitadinha, mas não consegui evitar! Lol. Ela só dizia esta quente mamã? Lol!Antes tivesse!
beijinhos
Áh pois é!
Grande corredora!
Nem tudo é perfeito...Mas assim tudo tem mais graça! Nem que seja aos olhos de quem te vê fugir! ;)
Beijinhos
ps- tens que comprar aqueles ténis com rodinhas! ;P
Olá, hoje descobri este blogue fantástico e até descobri que temos algumas coisas em comum!
Gostei muito e já o estou a seguir... Obrigada pela partilha e boa semana, beijinhos
ahahahah eu tenho nojo de lesmas e minhocas e afins .
Mas desculpa lá -tb me ri um pouquinho a imaginar a figura
VOCÊ É MUITO ENGRAÇADA SEI QUE VOU ADORAR FICAR POR AQUI DANDO BOAS RISADAS!
ESSE POST ESTÁ MUITO BOM ADOREI!!!
BJIM
Adorei seu post, boa definição. Realmente a vida no campo é uma grande aventura. Há tantos "monstros" por lá. Ainda bem que vc tem quem te proteja, é só gritar.
Beijos, Clarice.
não sabes a dupla sorte que tens...viver no campo e fazer corrida...
eu dava tudo para viver assim como tu...
és uma felizarda
beijocas grandes
Vi que visitou meu blog... vim retribuir a visita, fique a vontade e visite sempre que quiser!!
bjs
Oi! Passei para agradecer as visitas e comentários...E me diverti com o seu post dos bichos ;-)
Boa semana!
hehehe,há sempre um bom motivo para fazer jogging no campo, mas sendo assim, deves fazê-lo a toda a hora, agora que se aproxima o bom tempo :-)
Há
Eu sou toda green, mas também tenho uns probleminhas com esses bichinhos tipo lagarta, besouros, abelhas, vespas, sapos e PERNILONGOS.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Ah, ah, ah tão engraçada :) Deixa lá que eu tenho horror a bichos tipo aranhas!!!
Eu fico impressionada como meninas jovens e bonitas tem tanto medo dos bichinhos da Natureza !!!
Eles não atacam, não fazem mal, não assustam ninguém, viu ?
Se você visse a quantidade de seres que andam aqui onde moro... Inclusive os lagartos, que fazem a Hazel ficar arrepiada !
Eu também tinha medo de aranhas, e até de borboletas, mas morando no campo fui acostumando e agora tenho que fazer regime, pois não saio a correr como você !!!
Obrigado pela visita.
Beijo
Fartei-me de rir!
Eras urbana?!
Eu nasci praticamente numa aldeia ( é vila), mas sempre tive um certo "nojo" a insecto rastejantes. De resto, só me lembro de uma noite de verão, termos as janelas abertas lá em casa, para entrar a fresca, e entrou um morcego, quando eu e as minhas irmãs e um primo víamos televisão! Foi um "ver quem corre mais" a fugir para as várias divisões da casa!!
Ainda hoje se fala disso na família ( gritamos um bocado!).
Sim, era :P
Mas os meus pais tinham 2 pequenos quintais na casa. Com algumas plantas e árvores. E já lá treinava corridas do quintal para casa a fugir duns besoiros pretos enormes e de baratas que entravam pela varanda no meu quarto... grrr.
Postar um comentário