Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A adrenalina da fralda

Quem pensa que ser mãe e estar em casa 24 horas por dia a cuidar da cria, morre de tédio... desengane-se!!

Mudar uma fralda com croquete*, é das coisas mais estimulantes da maternidade. Senão vejamos...

Oiço gemer e poucos segundos depois sinto um leve e agradável aroma de fralda de filho. Atinge-me as narinhas, como um murro de lutador de box.

Olho para ele e pergunto se tem cacas... como ainda não fala, sorri-me. Digo-lhe que temos de ir mudar a fralda e dou-lhe um toque no braço. Resmunga e desvia-me a mão... não sei porquê nos últimos 2 meses detesta que lhe mudemos as fraldas com croquetes.

Levanto-me e tento agarra-lo. Foge de mim... aproveito e faço jogging!! Lá o consigo apanhar, a minha sorte é que aprendeu a andar à pouco tempo e ainda não é rápido.

Vai a espernear o caminho todo até ao muda fraldas. Está rabino demais. Dou-lhe o nhanhã, o bonequinho que o acalma, usa-o para dormir.

Deito-o no muda fraldas e tiro as calças. Se fosse numa muda de xixi não tirava as meias... mas assim é melhor tirar...

Preparo a fralda e separo 2 ou 3 dodot's (passo a publicidade).

Desabotoo o body e abro a fralda. Espreito, hummm croquete e dos cheirosos.

Agarro as pernas. Não consigo, tenho as mãos pequenas... escapa-se a perna esquerda, agarro de novo, parece controlado... escapa-se a direita, tento agarra-la e escapa-se a outra (no meio disto a fralda já meio aberta), agarro as duas, escapa-se a esquerda de novo (rogo um praga), agarro-a mas solta-se a direita (resmungo, o pai com mãos grandes é que a devia mudar, para a próxima levo-o ao emprego dele), finalmente agarro as duas pernas pq ele distraiu-se com o nhanhã dele.

Baixo a fralda e agarro o dodot, limpo... solta-se a perna direita, tento agarra-la e consigo quando passa a 2 cm do croquete, entretanto o dodot prendeu nas fitas que colam a fralda para fechar, puxo o dodot e solta-se a perna direita, vai de novo direito ao croquete, agarro-a a tempo. Entretanto consigo soltar o dodot das fitas que colam. Ponho o dodot sujo na fralda e vou buscar outro, limpo...

Fartou-se do nhanhã e atira-o direito ao croquete. Fica a 1 centímetro dele, transpiro de alivio porque consegui evitar que o boneco com o qual ele dorme caísse no croquete e tivesse de ir para lavar (não dorme sem ele, é berreiro certo).
Entretanto escapa-se a perna direita, agarro e consigo limpar mais um bocado. Ele agarra o nhanhã e começa a levanta-lo no ar e a baixa-lo na direcção da fralda suja... rezo em silencio para que não caia no croquete e tento empurrar o boneco para longe mas em vão... solta-se a perna esquerda... Ufa, acabei de limpar.

Por fralda, calçar meias, vestir calças, suspirar de alivio e aguardar serenamente o dia de amanhã para mais uma nova e estimulante muda de croquete...

* sólido, que se for detectado antes do rabo o comprimir contra o chão, tem aspecto de croquete

15 Seres especiais comentaram :

Tuquinha disse...

É sempre, mas sempre um prazer enorme ler os teus textos........com este conseguiste que eu lembrasse tempos idos em que essa tarefa com os sobrinhos fosse exactamente como tu tão bem a descreves...adorei
beijinhos para ti e pimpolhinho

Carla Santos Alves disse...

Maravilhosa esta muda de fralda...em escrita, claro!

Bjs

EstrelaPolar disse...

Uma emoção mesmo. Vida atribulada a de uma mãe ... espera até começar a saltar que nem doido nos sofás ! ;)

sonho de bebé disse...

Olá, gostei muito deste blog. Cheio de humor e de coisas interessantes para ler. É uma aventura a mudança de fralda e eu que o diga!!!
Tb já fui mãe a tempo inteiro durante três anos, não é facil mas é bom, muito bom!!!
Beijinhos

Sonia disse...

ehehehe é memso verdade -o meu quase aos 2anos tb me faz dessas lol- raio dos miudos lol

mãe rã disse...

ufuf, até eu fiquei cansada, uma verdadeira uta de boxe. Mas cá em casa tenho o mesmo com o meu "girino", agora anda no desfralde e já vai pedindo para ir ao bacio, mas de vez em quando lá vem uma luta desse tipo. Mais uma luta, mais uma vitoria ;-)

mãe rã disse...

ufuf, até eu fiquei cansada, uma verdadeira uta de boxe. Mas cá em casa tenho o mesmo com o meu "girino", agora anda no desfralde e já vai pedindo para ir ao bacio, mas de vez em quando lá vem uma luta desse tipo. Mais uma luta, mais uma vitoria ;-)

batatas com maionese disse...

Muito bom mesmo!! (obrigada pela visita)

Espaço Clarear disse...

Sua descrição foi tão precisa, que acredite se quiser rs rs rs, cheguei a ter saudades destes momentos memoráveis com meus pimpolhos. Hoje eles tem 12 e 7 anos, mas a lembranças desta fase é sempre um momento nostalgico e feliz. Obrigada por me fazer recordar.
Ah, e obrigada por sua visitinha e comentario.
Beijos, Clarice.

Silvia Polidoro disse...

Acabei de editar a receita do bolo de cenoura, obrigada pelo aviso!
Bjooo's

Astrid Annabelle disse...

Eu adorei seu blog!
Este post, especialmente, está ótimo mesmo.
Um beijo agradecido por sua visita ao meu blog.
Astrid Annabelle

Nada disse...

Os desafios de mudar a fralda...devia ser uma prova olimpica!!
Boa sorte com essa bela rotina (nada entediante)!! =)
Beijo*

Maria Papoila disse...

:)
Pois é! Conheço bem essa ginástica...Há um ano que deixei de fazer essa ginástica para fazer outra...ir a correr para a casa de banho.
Mas não é por muito tempo...dentro de 2/3 meses essa ginástica volta! ;)
Beijinhos

SuFerreira disse...

enfim que ginastica que uma mama faz ... lol !

Empório Bruxaria disse...

Lembrei de quando trocava as fraldas do meu irmão pequeno...
Era uma luta tipo essa, mas no fim dava tudo certo.

Related Posts with Thumbnails