Pages

domingo, 18 de abril de 2010

Publicidades que me incomodam...

Confesso que ultimamente tenho corrido atrás de publicidades na televisão. O Piki come bem e depressa, mas... tem de estar a ver anúncios publicitários ou o baby tv. Abre a boca e nem pestaneja.

Pronto, pronto, não critiquem mais, nem vão fazer queixa à protecção de menores... já sei que se calhar não devia por um bebé tão pequeno a ver tv, mas que dá imenso jeito, dá.

Existem alguns anúncios que se fosse eu a "mandar" abolia:


Ouro por dinheiro - com uma imagens de uns velhotes com voz arrastada e muito sorridentes.

É uma bela forma de aliciar as pessoas de idade, que tem ouro antigo e valioso, e que precisam (ou não) de dinheiro.
Até mandam um estafeta a casa, que prático! Principalmente para os velhotes com problemas de locomoção, assim, vendem o ouro e podem sempre comprar umas muletas. Isto se o dinheiro chegar.
No anuncio tentam-nos com: Faça a viagem com que sempre sonhou (depois de vender o ouro). O problema é que com o que eles pagam pelo ouro provavelmente não chega para os comprimidos da tensão arterial, quanto mais para a viagem.

Seria menos oportunista se o anuncio fosse algo do género:
- Venda o seu ouro antigo e valioso (que deveria guardar e nunca vender). O qual nós compramos por uma pechincha, para depois vender caro (ou derreter caso seja uma peça sem interesse). Assim, deixará de ter em casa uma peça a encher gavetas, apesar do valor sentimental que tem para si. Receberá dinheiro para um magnifico pacote de fraldas de incontinência que não ocupam espaço porque rapidamente se gastam.

É nitidamente explorar os velhotes...


Crédito de até 5.000 euros aprovados em 30 minutos

Uma forma de "sacar" dinheiro a quem já anda com dificuldades financeiras e que depois de contrair este tipo de créditos fica mais "entalado" do que antes.
Bem, pode sempre pedir um outro crédito para pagar este, e outro para pagar o anterior e assim sucessivamente. Ainda mais que o crédito é aprovado em 30 minutos, portanto em 2 horas consegue a aprovação de 4 créditos!!!
O mais atractivo nisto são mesmo os juros, ninguém lhes resiste. São tão atractivos que se pedirmos apenas 500 euros, temos de pagar 1500, ou mais, dependendo ainda dos atrasos que tivermos com o pagamento das prestações...


E vocês... que anúncios proibiam?

6 Seres especiais comentaram :

Marisa Borges disse...

Bom dia Gaspas

ando para aqui às voltas a tentar lembrar-me desses anúncios e não me vêm nada à cabeça.

Quanto aos anúncios, é pá... tenho memória tão fraca para anúncios. Na quinta passada telefonou cá para casa um senhor para um estudo de mercado, a perguntar-me se me lembrava de anúncios de iogurtes LOL eu fui o mais simpática que pude, mas até ele já se ria por eu não saber nenhum.

Vou fazer um esforço e tentar lembrar-me...se conseguir volto, prometo!!!

Beijoca

Sonia disse...

olha sinceramente nme ligo a anuncios -mas esses que iduzem as pessoas em erro são memso abomináveis-e isto de por o miudo a comer enquanto vê tv-se tiveres de ser chamada á proteção de menores eu intersedo por ti -é o desespero de mãe que nos leva a esses extermos-aqui por casa tb há disso(agora aos quase 4anos trabalha mais a chantagem -se nao comes a sopa não há panda para ninguém e ás vezes resulta )beijinhos

dinona disse...

Eu cancelava todos os anúncios da EVAX e também aqueles anúncios que têm a musiquinha irritante do Pingo Doce.

Mas digo-te que o do EVAX é daqueles que me põe mesmo irritada de tão ridículo que é.

Beijocas

RENATA RZ disse...

Oi Amiga!!

Os anúncios que eu proibiria aqui no Brasil, são os de campanhas políticas. São nojentos e puro marketing. A essência mesmo, já conhecemos e poderiam ser mostradas em 5 minutos de discurso por dia.
Estamos em ano de eleição, por isso estou revoltada! rsrsrs


Estou deixando uma surpresinha no meu blog para você, tá?
Super beijos verdes!

sonho de bebé disse...

Tb não gosto nada desses anuncios tipo crédito fácil. Tb não gosto nada daquele do Pronto em que se vê uma data de mulheres com pensos na teste. É idiota e sexista o anuncio!!
Bjs

Tuquinha disse...

exactamente esse tipo de anuncios que mencionastes....de concreto não te posso dizer muito mais pois não vejo os 4 canais de televisão...cansei há muito tempo.
beijinhos

Related Posts with Thumbnails