Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O prazer de viver em casa

Aceitei o desafio da Hazel.

O que aqui vou deixar é apenas uma pequena parte do meu ninho. Do que me faz sentir em casa, porque afinal tudo o que está cá dentro (e fora) é o porto de abrigo da minha família!


Adoro cozinhar. É dos meus sítios preferidos. Gosto de ter sempre tudo arrumado e sujar o mínimo possível. Normalmente conforme vou cozinhando vou lavando e limpando. Raramente faço frituras, não por causa do mal que fazem à saúde, mas... porque sujam imenso o fogão :P


Uma casa de banho com luz, e objectos agradáveis fazem-nos sentir bem, nos momentos de reflexão que costumamos ter, antes de sair rapidamente a correr :P


O chão da sala é um parque infantil. É aqui que eu e o Piki passamos uma boa parte do tempo durante o dia quando ele está acordado.


A nossa lareira, que nos aquece nos dias e noites frias de inverno. É maravilhoso estar perto dela, enroscados em mantas a beber chocolate quente ou a fazer jantares românticos na época A.P. (antes do Piki).


Abrir a janela e não esbarrar com a cara mau humorada dum vizinho é das coisas melhoras da vida. Olha ali, junto da rede um coelho, ali no céu um corvo, ali nas ervas uma perdiz...


Cristais, pedras, objectos em pedra sabão, chaves e guizos antigo, panelas de ferro, os pesos... são alguns dos objectos que gostamos de ter nos móveis.


Um banco à porta de casa, para relaxar ao fim do dia, num dia quente de verão... o qual espero que chegue depressa.


E finalmente uma foto de... hã? Ups... enganei-me na foto. Deve ter sido o ferro e a máquina que puseram isto aqui como forma de chamamento, só pode. E esta dá prazer a quem?


E vocês? O que vos sentir que estão em casa e acima de tudo... que gostam de estar em casa?

17 Seres especiais comentaram :

EstrelaPolar disse...

Bem que paisagem ... Nem todos nós temos a sorte de ter os vizinhos a pelo menos 3 minutos a andar a pé.

Não sou uma pessoa muito caseira, mas sou muito agarrada á familia sem duvida. O meu lar é onde está a minha familia.

Gostei da tua casa ;)

Hugo Macedo disse...

...deixa lá, esse chamamento toca a todos...não é só a ti :)

Mas às vezes da mesmo vontade de fazer de conta que "não é nada connosco"...

:)

Hazel Evangelista disse...

Uau!! Adorei os teus cantinhos!
Tu vives mesmo no campo, que sortuda...!
(ainda me hás-de contar em que cidade)

Gostei do teu jarrinho do azeite, muito pitoresco. :))
A tua casa-de-banho, com os detalhes vermelhos também está muito gira. Tem um je ne sais quoi de Moulin Rouge, hã? ahahaha

As "brincas" do Piki espalhadas pelo chão são uma ternura.

O meu pai tem um leme igualzinho ao que tens por cima da lareira. É muito antigo, sempre o conheci.

Belíssimo obelisco e linda drusa que tens. Também sou uma fã de cristais.
Ahhh... o meu sonho de consumo é um caldeirão igualzinho ao teu...! Ainda não comprei, porque os que vejo à venda são sempre estupidamente caros.
Esse foi o cantinho que mais gostei, onde tens essas coisas. Também gosto muito de chaves antigas (acho que gostamos das mesmas coisas!).

ahahahah Foste muito corajosa em mostrar a roupa a monte! Também já tenho o meu cesto cheio dela para lavar, mas o tempo tem andado manhoso...

Adorei este post!!
Obrigada por teres aceite o desafio. :))

Especialmente Gaspas disse...

Hazel,

Qualquer dia pode ser que te conte onde moro :P

O caldeirãozinho foi oferta do meu pai. Comprou penso que em Sintra ou Peniche numa feira da ladra quando foi visitar os meus tios. Tem uma perna postiça :P e tb deve ter sido estupidamente caro...
Mas vais ver que qualquer dia ainda encontras um no lixo... hehe.

puPupiTu disse...

que paisagem fantástica!
que paz...
sítio bonito para viver :)

Tuquinha disse...

A minha Casa é a minha paixão. è o único lugar onde me sinto tranquila, cómoda,segura.....
è o meu refugio de tudo e de todos.Gosto de tudo o que lá tenho, porque tudo tem uma história, uma lembrança.Adoro velharias e na cozinha estou como peixe na água.
Só não tenho mesmo é a paisagem que tu tens ao abrir uma janela oo a porta da rua...partilho de tudo o que tu dissestes...Mil beijinhos e obrigada por tudo

mãe rã disse...

Que ambientes tão acolhedores, gostei imenso dos teus utensilios de cozinha em madeira e vidro, tenho uma lareira muito parecida com a tua, o recuperador de calor em pedra é igualzinho, e também tenho dois bancos de pedra iguais ao teu, também moro no campo com uma vista assim, na volta moramos para os mesmos lados :P, ou então sao só coicidências. A panela de ferro e o cristal enorme são lindos, adorei. Boa pergunta, aquem dá prazer ter em casa a máquina e o cesto da roupa cheios? Mas deixa lá não és com certeza a unica porque cá em casa o cenário é o mesmo, não consigo destruir esse "monstro".
Gostei muito dos teus pormenores ;-)

Unknown disse...

adorei o BLOG ganhou um seguidor

Especialmente Gaspas disse...

Mãe rã, na volta somos vizinhas :)

Maria Papoila disse...

Áh "que moça marafada!" que sorte tens em viver no campo!(também tenho descendência algarvia!) ;)
A minha vista de casa dá para uma horta, mas não é minha! :P

Que bela lareira! Hum...já te estou a imaginar a beber um chocolate quente. Também quero!

A cadeira que viste no meu blog, também já não tem as palhinhas todas, o que dá um certo toque de charme! ;)

Beijinhos

Ana Medeiros disse...

Nossa casa é mesmo o melhor lugar do mundo, melhor do que hotel 5 estrelas.

A ultima foto foi desesperadora heim?
rsrsrs

beijocas

Ypsilon Yvone disse...

Minha casa também tem sido o melhor lugar do mundo para mim.
Acho que somos bem parecidas e muitas coisas; não como fritura só para não sujar o fogão e quando eu termino de cozinhar, a cozinha está imaculadamente em ordem.
Não tenho mais os brinquedos espalhados pelo chão, olhando os seus senti um quê de saudades...

Tenho que dizer que sou uma mulher abençoada. Mas nem sempre foi assim...
Atualmente posso desfrutar de tres casas quase ao mesmo tempo e com diferentes paisagens e igualmente acolhedoras...
Vizinhos (nem sempre bem humorados) mas que ajudam a quebrar a monotomia...antes de começar a me irritar já estou em outra casa cuidando de outros afazeres e posso desfutar um pouco do silêncio e de belas paisagens...
Bem, neste caso os vizinhos são os que mais amo; cães, gatos, cavalos, touros e vacas, sem contar com a infinidade de passáros de todos os tipos e cores, sempre sofro quando chega a hora de me despedir dos meus amigos "peludos".
A paisagem é tão linda que mais parece um quadro pintado. Não sou sortuda???
Adorei sua visita e parabéns pela linda casa e a familia.
bjk

Sente a Natureza disse...

Lugar Encantador...

Adorei o banquinho á porta de casa. Aii a lareira faz maravilhas !
A vista é uma delicia :) Apetece respirar fundo.

Beijinhos

EVA CAROLINE | disse...

passando aqui pra agradescer a visita, é bom demais gostar de estar em casa, eu nao sinto a minima vontade de sair da minha!

Silvia Polidoro disse...

Nossa, que deliciia de lugar! Quando chega a primavera ou o verão deve ser O melhor lugar. Quanto a última foto ... afê, nem me diga! O meu lugar favorito também é a cozinha ♥. Obrigada sempre pelos comentários, se fizer alguma receitinha do blog, não deixe de compartilhar a foto com a gente.
Bjooo's e ótiimo final de semana pra vocês.

Flor de Maio disse...

Uau! Voce mora em lugar incrível!
Seres especiais, moram em lugares especiais, não é mesmo?
Aproveito para te agradecer a visita e o carinho do seu comentário.
Beijos

Flora Maria disse...

Que casa agradável v. tem !
E a paisagem é o melhor que se pode ter, não é mesmo ?

Beijo

Related Posts with Thumbnails