Pages

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mau olhado...

Olho gordo, quebranto, ... Não acredito em bruxas mas que as há... há!!! E como mais vale prevenir que remediar, vamos lá ver como "tratar do assunto"!

Estudos afirmam que o mau-olhado "entra" pelo centro da testa, onde estaria o famoso "terceiro olho" metafísico. Não confundir com o olho das traseiras.

É fácil conhecer quando acontece o "mau-olhado". Começarmos a espirrar sem razão aparente, lacrimejar, bocejarmos longa e repetidamente, dores de cabeça, dores de estômago, ... Tudo isto podem ser sinais de que fomos atingidos.

Pessoas magras, pálidas, com olhos salientes, solitárias e rabugentas são normalmente, o perfil de alguém que deita mau olhado. Conhece alguém assim??? Buuuu... tenha medo muito medo.... Dessas características só sou magra portanto não preciso ter medo de mim mesma!! Ufa...


Como prevenir/tratar o mau olhado:

- Em Portugal, há mulheres (dizem que convém ser mulheres), que supostamente o “afastam” com um ritual feito com azeite “puro” de oliveira. Isto é feito ao mesmo tempo que se diz uma reza e pode ser feito à distância.

- Alho no bolso ou pendurado algures em casa protege contra o diabo, assombrações e mau-olhado.

- Amuletos: A figa, olho grego, meia-lua, elefante, fita vermelha, cristais e jóias religiosas, etc...

- Flores vermelhas naturais ao lado da porta de entrada ou algo desta cor irá atrair (e absorver) os olhos de inveja de quem entra em casa.

- Vaso 7 ervas, arranje um vaso com: Arruda (Ruta graveolens), Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia sp.) ou trevo-de-quatro-folhas (Oxalis deppei), Pimenta (Capsicum annuum), Espadas-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), Manjericão (Oncimum basilicum), Alecrim (Rosmarinus officinalis) e Guiné (Petiveria alliacea).

- Um pedaço de corno (a ponta) no bolso, no carro, em casa também dá protecção. Convém é estar escondido.

- Nos sapatos, na 1.ª sexta-feira do mês coloque sempre 3 pitadas de enxofre nos sapatos, antes de calça-los.

- Sal grosso, é considerado um potente purificador de ambientes. Inúmeros povos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo das más energias.

- (...)

A origem de tudo é o pensamento. No nosso "aeroporto" só pousa o "avião" que nós quisermos. Temos de acreditar que a nossa mente é mais forte que qualquer inveja ou mau-olhado. Usar um amuleto até pode ajudar, e acredito que ajuda... não por ele próprio, mas porque acreditamos "nele" como ajuda.

Afastar-nos de pessoas invejosas, não nos gabarmos do que temos, seguirmos com a vida e aproveitar o que ela nos dá de bom não pensando no assunto... é meio caminho andado.

Algo simples e fácil de usarmos no dia a dia são as pedras. Que podem ser usadas em bruto ou polidas. Podemos coloca-las nos bolsos, no carro, na casa ou usa-las em fios e brincos.
Eu pessoalmente gosto de usar a turmalina negra e o olho de tigre.
É engraçado que desde os meus 16 ou 17 anos que tinha um fio com um olho de tigre que usava frequentemente sem saber que andava protegida.
Tenho uma barra de selenite que é óptima para limpar as pedras das energias negativas que captam.

E você é vitima de mau-olhado? Como se protege?

16 Seres especiais comentaram :

Tuquinha disse...

OI...
que eu saiba, estou "limpinha"...
Mas que abro muito a boca abro????será???? mas depois do que acabei de ler e não vá o diabo tecê-las, longe com as magricelas de olhos esbugalhados....... hehehe
beijinhos

mãe rã disse...

pessoalmente nunca me senti vitima de tais sentimentos, talvez por me rodear de gente boa ou então por não deixar pousar esse tipo de "aviões" no meu "aeroporto", no entanto foram entrando cá em casa alguns amuletos ao longo dos tempos, tenho uma arruda, uma espada-de-s.jorge, 1 elefante de costas para a porta de entrada e um corno pendurado nas arrecadações da horta. na volta foi por isso que ainda não me senti vitima de mau olhado
;-)

Susi disse...

Eu nao acredito muito em mal olhado e em bruxas ,mas também acho melhor prevenir.
bj

Espaço Clarear disse...

Concordo plenamente que tudo isso só terá influencia em nossa vida se deixamos nossa mente aberta a qualquer tipo de energia. Ao contrario, se mantivermos nosso pensamento sob controle pensando sempre no bem nada de ruim nos atingirá. Mas vale as dicas, pois muitas pessoas precisam de simbolismos para focar sua fé.
Bom Fim de Semana, Beijos, Clarice.

Monica Uehara disse...

Adorei este post! Além de esclarecedor, muito divertido! Distância das magrelas de olhos salientes!!!

PratosdaBela disse...

Gostei dessas dicas, vou ter que sigar, mas acima de tudo fechar a matraca, pois tenho tendência a abrir demais
Jinhos fofos

Silvana Fabbri disse...

Oi queridona, é só ser muito forte e não deixar nada de ruim nem chegar perto kkkkk, meu "anjo da guarda" me ajuda muito nisso ha ha ha ... e vamo que vamo.
Beijokas mil

sonho de bebé disse...

Eu não ligo muito a essas coisas, mas tou como tu "não acredito em bruxas, ams que as há, há..."
No inicio do ano as coiss não me estavam a correr nada bem e cheguei a pensar que alguém me deitou mal olhado, é que só podia...mas depois começlaram-se a recompor.
beijinhos

sonho de bebé disse...

Ups eu sou magrelas, de olhos grandes, salientes acho que não, solitária? Definitivamenete não!Lol!

Sonia disse...

Cuzes cruzes-x^^o xô pra longe.Tento manter a mente limpinha e a boca fechada mas volta e meia......
Olha é o Primeiro livro que vou dar -Porque acreditoq ue eles precisam circular(e assimposso comprar novos sem o drama da falta de espaço cof cof)

Style disse...

Que medooo... ai, hoje espirrei não sei quantas vezes seguidas e depois fiquei a bocejar! Serão sintomas? Ai...

O que vale é que acho que a nossa força interior vence qq coisa, e só nos atinge aquilo em que acreditamos!

Kiss*

Marisa Borges disse...

Gaspas

obrigada pelo post, trouxeste-me uma mensagem especial, muito especial.

Concordo muito contigo só entra se deixarmos. Porém, às vezes a coisa fica um pouquito mais complicada. Quando o "avião" vem de pessoas que não estás À espera.
Essa coisa do olho gordo às vezes é tão inconsciente que se torna mais perigoso. Até nós, naqueles dias maus, se não tivermos cuidado estamos a atrair ou a enviar. Quantas vezes pensamos que não é justo este ou aquele ter isto ou aquilo...o poder do pensamento é enorme. Devíamos ter mais cuidado com o que pensamos.

Bom, tudo isto para te dizer que o meu olho esta semana ficou gordo, literalmente, resta-me agora reflectir se enviei ou recebi maus pensamentos! Obrigada

Beijocas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Já era tempo de visitar e conhecer teu blog!!!
achei muito engraçado quendo vc falou que do tipo físico da pessoa que teria mau olhado...kkk ainda bem que sou gordinha..kkk
obrigado pelas visitinhas e vou te visitar mais vezes também..
ótimo domingo pra ti!!!

Cin disse...

Na realidade, eu acredito na forca do nosso pensamento. Se a gente tem pensamentos positivos e é uma pessoa iluminada, nada consegue nos afetar. Mas tenho tambem um colar, que uma conhecida me deu, ela tem uma loja de pedras, é uma pessoa bem sensível e interessante, e diz que esse colar nos proteje. Uso-o sempre. Pelo sim, pelo nao!

bjs

analuciana disse...

Ai se eu te contasse como este teu post parece ser dedicado a mim...

Sou das pessoas que atrai essas coisas por Natureza, e pelos vistos, a minha filha é igual.

Tenho um certo carinho pelo olho de tigre, tenho várias peças, mas não sabia que era protector.

Nunca tive oportunidade de não acreditar nestas coisas, pois cedo conheci outra realidade, mas é muito melhor quando não se acredita em nada disto!

Alicia disse...

MUY BUENO TU BLOG ...TENGO QUE MIRARLO MAAS DETENIDAMENTE Y SEGUIR TUS CONSEJOS.
UN SALUDO.

Related Posts with Thumbnails