Pages

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mau humor pode ser...

uma doença! haha.. esta é que você não sabia!!! E chama-se distimia.

Manifesta-se quando o neurónio bom humor se funde e surge uma rabugice que parece eterna. Os mau humorados passam a vida emburrados e a resmungar "Oh que dia! Oh céus! Oh que raio de vida! És sempre a mesma coisa! Tou farta que não baixes a tampa da sanita!".

Não, caro leitor masculino, a sua esposa (e a ex-esposa) não tem de sofrer necessariamente de distimia. Experimente a baixar a tampa da sanita e talvez veja o humor a melhorar :)

É uma forma de depressão, com sintomas mais leves. Quem tem distimia continua a fazer a vida normal, mas... sempre a resmungar e a reclamar. Isto porque só vê o lado negativo das coisas e não sente prazer em nada. O distímico reclama SEMPRE... até se ganhar no euromilhões.

A desculpa da rabugice geralmente é do estado do tempo, o patrão, a sogra, da nora, do cão, do piriquito... O patrão e a sogra, pronto... esses provocam sempre mau humor, se calhar é por isso que há tantas pessoas a sofrer de distimia. Experimente a despedir-se a divorciar-se para ver se o bom humor aparece!

O mau humor é herdado e, em geral, manifesta-se na adolescência e estas pessoas aprendem a estar sempre irritadas. Acham é um traço de personalidade que nunca vai mudar.

Agora o caro blogonauta está a pensar:
- Serei um mal-humorado crónico?
Se é rabujento há mais de 2 anos é possível que sim!!! Se for mulher as hipóteses duplicam (a culpa é das hormonas). hehe ... ficou preocupada :P

O mau humor é uma praga altamente contagiosa, basta chegar alguém ao local de trabalho com má cara que passados poucos minutos já não é só uma pessoa com má cara, são muitas pessoas. Portanto há que:
- Evite passar muito tempo com o mau humorado e falar com ela só o indispensável.
- Não vale a pena mostrar aos mau humorados o lado bom da vida, como é bom estar alegre e que o mau humor, por vezes, só traz complicações. Eles são teimosos por natureza e nada os vai demover da sua postura.
(peço desculpas não era para ofender. Já estava a chamar-vos de mal humorados agora também chamo de teimosos... ui, daqui a pouco não me podem ver.)

Se acha que pode sofrer desta doença, o melhor é consultar um médico.

Nada como contrariar o mau humor:
- Seja positivo e optimista
- Aprecie as pequenas coisas da vida
- Passei na natureza.. o campo e o mar fazem maravilhas
- O sol e a lua recarregam energias
- Faça amigos
- Saia da rotina
- Sorria
- Pratique exercício físico
- Ria de si mesmo
- E MUITO IMPORTANTE... pratique sexo e coma chocolate!!!

E então, o mau humor melhorou????

7 Seres especiais comentaram :

sonho de bebé disse...

Hehehhe! Eu por acaso hoje estou um pouquinho mal humorada, bem talvez porque seja segunda feira! Será que sou distimica? Lol
Bjs

Sonia disse...

ahahahahah passou sim senhora - e pronto obrigada pela lição aprendi umas coisinhas novas

Tuquinha disse...

depois de ler um texto destes como é que hei-de ficar mal humorada? jamais..........fiquei super bem disposta e a pensar na última regra: o chocolate ainda arranjo...quanto ao resto é de 6 em seis meses. Agora diz-me tu. Há bom humor que aguente???????????
beijinhos e continua a escrever.És o máximo

Nada disse...

Eu costumo estar num permanente bom humor...não tenho de que me queixar...mas tenho cá a vaga ideia que conheço algumas pessoas que sofrem desta doença. Ai que a minha boa disposição não se funda senão é o terror! Não sei estar mal disposta xD

Beijinho e boa semana*

Marisa Borges disse...

Hahahaah e visite o acuadoiro que encontrará sempre uma partilha ebm humorada para a deixar melhor!

Desconhecia por completo essa doença...mas conheço muitas pessoas com essas características.
Eu...bem digamos que não é tooooodos os dias...só quando...enfim...me deixo aborrecer. Tb há dias em que apetece!!! Estar assim rabugenta...sem incomodar, claro!

:))

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

HEHEHE ACHO QUE SOU UM POUCO MAL HUMORADA!!! KK

Laély disse...

Afagar a barriga de um gatinho, também ajuda a espantar o mau-humor. Experiênia própria. rsrs
Abraço!

Related Posts with Thumbnails