uma doença! haha.. esta é que você não sabia!!! E chama-se distimia.
Manifesta-se quando o neurónio bom humor se funde e surge uma rabugice que parece eterna. Os mau humorados passam a vida emburrados e a resmungar "Oh que dia! Oh céus! Oh que raio de vida! És sempre a mesma coisa! Tou farta que não baixes a tampa da sanita!".
Não, caro leitor masculino, a sua esposa (e a ex-esposa) não tem de sofrer necessariamente de distimia. Experimente a baixar a tampa da sanita e talvez veja o humor a melhorar :)
É uma forma de depressão, com sintomas mais leves. Quem tem distimia continua a fazer a vida normal, mas... sempre a resmungar e a reclamar. Isto porque só vê o lado negativo das coisas e não sente prazer em nada. O distímico reclama SEMPRE... até se ganhar no euromilhões.
A desculpa da rabugice geralmente é do estado do tempo, o patrão, a sogra, da nora, do cão, do piriquito... O patrão e a sogra, pronto... esses provocam sempre mau humor, se calhar é por isso que há tantas pessoas a sofrer de distimia. Experimente a despedir-se a divorciar-se para ver se o bom humor aparece!
O mau humor é herdado e, em geral, manifesta-se na adolescência e estas pessoas aprendem a estar sempre irritadas. Acham é um traço de personalidade que nunca vai mudar.
Agora o caro blogonauta está a pensar:
- Serei um mal-humorado crónico?
Se é rabujento há mais de 2 anos é possível que sim!!! Se for mulher as hipóteses duplicam (a culpa é das hormonas). hehe ... ficou preocupada :P
O mau humor é uma praga altamente contagiosa, basta chegar alguém ao local de trabalho com má cara que passados poucos minutos já não é só uma pessoa com má cara, são muitas pessoas. Portanto há que:
- Evite passar muito tempo com o mau humorado e falar com ela só o indispensável.
- Não vale a pena mostrar aos mau humorados o lado bom da vida, como é bom estar alegre e que o mau humor, por vezes, só traz complicações. Eles são teimosos por natureza e nada os vai demover da sua postura.
(peço desculpas não era para ofender. Já estava a chamar-vos de mal humorados agora também chamo de teimosos... ui, daqui a pouco não me podem ver.)
Se acha que pode sofrer desta doença, o melhor é consultar um médico.
Nada como contrariar o mau humor:
- Seja positivo e optimista
- Aprecie as pequenas coisas da vida
- Passei na natureza.. o campo e o mar fazem maravilhas
- O sol e a lua recarregam energias
- Faça amigos
- Saia da rotina
- Sorria
- Pratique exercício físico
- Ria de si mesmo
- E MUITO IMPORTANTE... pratique sexo e coma chocolate!!!
E então, o mau humor melhorou????
Vai Ficar Tudo Bem (dessa vez também)
Há uma semana
7 Seres especiais comentaram :
Hehehhe! Eu por acaso hoje estou um pouquinho mal humorada, bem talvez porque seja segunda feira! Será que sou distimica? Lol
Bjs
ahahahahah passou sim senhora - e pronto obrigada pela lição aprendi umas coisinhas novas
depois de ler um texto destes como é que hei-de ficar mal humorada? jamais..........fiquei super bem disposta e a pensar na última regra: o chocolate ainda arranjo...quanto ao resto é de 6 em seis meses. Agora diz-me tu. Há bom humor que aguente???????????
beijinhos e continua a escrever.És o máximo
Eu costumo estar num permanente bom humor...não tenho de que me queixar...mas tenho cá a vaga ideia que conheço algumas pessoas que sofrem desta doença. Ai que a minha boa disposição não se funda senão é o terror! Não sei estar mal disposta xD
Beijinho e boa semana*
Hahahaah e visite o acuadoiro que encontrará sempre uma partilha ebm humorada para a deixar melhor!
Desconhecia por completo essa doença...mas conheço muitas pessoas com essas características.
Eu...bem digamos que não é tooooodos os dias...só quando...enfim...me deixo aborrecer. Tb há dias em que apetece!!! Estar assim rabugenta...sem incomodar, claro!
:))
HEHEHE ACHO QUE SOU UM POUCO MAL HUMORADA!!! KK
Afagar a barriga de um gatinho, também ajuda a espantar o mau-humor. Experiênia própria. rsrs
Abraço!
Postar um comentário