Pages

sábado, 3 de abril de 2010

Biscoitos de alfarroba


Nham Nham... que delicia!!! A alfarroba, é designada por "chocolate saudável" por ter um baixo teor de gordura!

- Não contém: cacau (cafeína e teobromina), gluten, açúcar e lactose.
- Baixo teor calórico
- Alta quantidade de fibras Naturais

Recomendo vivamente... não é excessivamente doce portanto os gulosos poderão ficar desapontados... hihihi. Eu confesso que fico enjoada com bolos com muito açúcar e cremes, pelo que acho estes óptimos!!!!


Cá em casa o pasteleiro de serviço é o "Mê Home". Confesso que não me ajeito com doces e sobremesas. Adoro mesmo é cozinhar refeições e petiscos.

A receita é super simples, fácil e rápida:

1 1/2 chávena de farinha de trigo com fermento
1/2 chávena de farinha de alfarroba
1/2 chávena de açúcar amarelo
1/2 chávena de azeite
3 colheres de sopa de leite
1/2 limão (sumo e raspa)
canela q.b.

Misturem todos os ingredientes, deixando ficar a massa não muito dura. Depois, com a ajuda de um pouco de farinha façam uns biscoitos que podem ser redondos ou ter a forma de uma ferradura. Coloquem-nos num tabuleiro polvilhado de farinha e levem ao forno por 15 minutos a 200 graus, e.... toca a comer. Convém deixar arrefecer primeiro, para não queimarem a língua!!

Pode sempre acompanhar com um Licorzinho de Alfarroba!!

5 Seres especiais comentaram :

EstrelaPolar disse...

Biscoitos de alfarroba ... hum ora aqui está algo que não me ocorreria, comer alfarroba !

Vim espreitar e gostei ... já vi que temos muita coisa em comum.

Alma disse...

Andava eu por aqui a passear e vejo este biscoitos, mesmo a calhar!! Tenho um pouco de farinha de alfarroba na despensa a pedir para ser consumida.

horticasa disse...

Par fazer estas coisas com alfarroba compras a farinha ou basta triturar com a 123?
Aqui em Lisboa há algumas alfarrobeiras e eu apanhei as vagens mas agora não sei o que fazer com elas.
bj eugénia
PS: Se me quiseres responder manda um mail, senão depois ando aqui feita tonta à procura do poste. Obrigada

Especialmente Gaspas disse...

Oi,
Antes de ser moida a farroba tem de ser torrada.
Eu compro a alfarroba já moida. as ervanárias têm e agora o Pingo Doce tb!
As vagens tiras as semente e plantas umas árvores ou fazes licor de alfarroba :)
Jocas!

Rikhart disse...

As vagens podem-se comer frescas, ou seja quando se retira da arvore, sem preparação alguma. São muito mais nutricionais assim, é preciso é ter cuidado com as sementes, que são duras o suficiente para partir dentes!

Related Posts with Thumbnails