Pages

terça-feira, 27 de abril de 2010

Tudo se transforma nada se perde

Pergunto-vos, a vós... caríssimos blogonautas, se sabem o que é isto?


E em toda a vossa sabedoria, respondem-me:
Peneira - utensílio constituído de uma armação geralmente circular e um fundo de fios finos em trama, para impedir a passagem de grãos maiores.

ERRADO!! Aqui por casa, tem outra serventia. Nos dias que correm já ninguém peneira nada (ou peneira?), portanto tem de se dar outras utilidades aos objectos. Por cá a ex-peneira serve para por alhos e pão.



E como hoje estamos numa de peneiras... Querem saber onde arranjei? Querem? Querem? Isto era um segredo muito bem guardado, mas como vocês até são boas pessoas eu vou contar... na feira/mercado!!

22 Seres especiais comentaram :

Susi disse...

Mas acredita que nao tinha pensado nisso ainda.., tenho peneiras guardadas entupindo espaço ,vou ja coloca-las.
bj

Hazel Evangelista disse...

Estás cheia de peneiras! lololol
Pois eu também gosto de peneiras, aliás, gosto de tudo o que tenha a ver com a vida do campo.
E também tenho uma peneira igualzinha à tua, mas uso-a como decoração.
A tua ideia está gira.

mãe rã disse...

muito boa ideia e fica muito bem com os alhos, dando um ar rustico á decoração da casa. bem lembrado ;-)

Flora Maria disse...

Acho essas peneiras lindas, mas não são desse tipo que encontro por aqui.
Uso peneira sim, e muito, pois peneiro a farinha de trigo ao fazer bolos, a vitamina se ficou com cascas, o leite para retirar a nata, etc, etc. Tenho-as de 2 tamanhos, mas todas de plástico (que tristeza...)

Vim agradecer a visita ao meu blog e perguntar qual é o seu nome.

Beijo

Especialmente Gaspas disse...

O meu nome é top secret :P

De plástico e metal tb temos por cá. Estas em madeira são mais antigas.

MANUPINK disse...

OI VIM CONHECER SEU CANTINHO E FIQUEI! TE ESPERO NO MANUPINK COM MUITO CARINHO! APROVEITA E PEGA O SELINHO OFICIAL DO MANUPINK, AH! JA SOU SUA SEGUIDORA!

RENATA RZ disse...

As peneiras daqui do Brasil são um pouco diferentes. Gostei destas porque têm as laterais mais altas. Ficaram ótimas na cozinha.
Eu uso peneiras menores para peneirar farinha e açúcar quando faço bolo (tá certo que isso não acontece sempre).

Sonia disse...

Muito bem peneirado ups-pensado !
Gostei do ideia /sugestão.
Não minha casa não há nenhuma

Nato disse...

vlw pela visita
volte sempre..

hehe, ja imaginei!!que era nesses lugares mesmo que a gente achava!!

CAOS MUNDIAL - CLICA AQUI

Acontecendo em Roma disse...

Olá,
obrigada pela visita,
vou ficar de olho te seguindo pq vivo sempre atras de idéias.
O móvel no hall ficou belissimo!!
beijinhos.

Acontecendo em Roma disse...

Ah! daqui do meu computer nao consigo ver a primeira foto da peneira, nao sei se acontece com outros leitores.

http://edeabyester.blogspot.com/

Rute disse...

Que grande ideia, aliás embora ainda não tenha tido muito tempo para explorar melhor o teu blogue, já vi que tem assuntos e ideias muito interessantes! Parabéns!
Obrigada pelo comentário que deixaste!

Daniela e Edimar disse...

Olá querida!
Primeiramente, obrigado pelo carinho e pelos votos de boa cirurgia.
Esse mundo blogueiro é mesmo muito maluco; a gente mal sabe o nome das pessoas e já está vibrando com suas conquistas, pedindo que dê tudo certo... Obrigado mesmo!!
Aliás, eu iria perguntar seu nome mas já li aqui que é top secret...hehehehe Então, ficamos assim, no anonimato...
Estou te seguindo, ok. Me visite sempre que puder.
Quanto as peneiras, não consegui abrir as fotos, volto depois para ver.
Beijos!

Anônimo disse...

Olá,obrigada pela visita.
Achei muito boa sua idéia de usar a peneira para colocar alho. Adoro coisas rústicas que nos transportam ao campo.
Sobre seu comentário, diga-me: por quê não tomaram a vacina? Uma opção ou por algum receio? Em casa meus filhos e minha nora tomaram, não tiveram reação. Eu não estou nos grupos de risco
Crisnane
http://diariodacrisnane.blogspot.com

Nada disse...

Há peneiras tão bonitinhas...dão um ar rustico à casa...esse foi um emprego excelente para elas =D
Beijinho*

PratosdaBela disse...

São lindíssimas
Jinhos fofos

Especialmente Gaspas disse...

Nane,

Cá em casa ninguém tomou a vacina por vários motivos:
- Não confiamos numa vacina supostamente feita às 3 pancadas.
- Preferimos apanhar a própria gripe a ganhar anti-corpos com ela
- Achamos que fizeram alarme demais para o que depois se viu (morreu menos gente do que morre com a gripe comum).
- Morreram várias grávidas depois de a tomar.
- A informação da toma quase parecia mais obrigar do que sugerir.
- Etc...

Jinho

Style disse...

hum, deste-me uma boa ideia para reciclar uma que tenho cá por casa!!!

Kiss*

SuFerreira disse...

muito bem pensado ... da um ar rustico e tradicional e eu gosto imenso de ver mesmo nas cozinhas mais modernas! **su

Maria Papoila disse...

Olá!

Também tenho uma peneira! E uso-a para o pão!
Dá um ar rústico, e fica bem em qualquer mesa!
Beijinhos

Unknown disse...

Ola boa noite eu sou o Julio. Eu gostaria de obter umas quantas,poderia-me indicar-me como poderei obter . OBRIGADO



O Meu mail:
Julio_ribeiro.1969@hotmail.com

Unknown disse...

Ola boa noite o meu nome é Julio .
Eu gostaria de obter umas quantas , poderia-me indicar onde obter.
OBRIGADO


O Meu mail:
josejuliopereiraribeiro@gmail.com
Julio_ribeiro.1969@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails