Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Coisa com bolinhas aos saltinhos...

Decorria o longínquo ano de 2008... num fim de dia (17 Nov), frio de outono. Estava eu confortavelmente sentada na cadeira do escritório a teclar, quando...

Pelo canto do olho vejo algo aos saltos. Pensei ser minha imaginação e continuei a teclar... mais saltos!!! Hummm... vou olhar e heis que me surge isto:

Comecei logo a carborar a alta velocidade: E agora que faço?

Já sei, chamo o cão R, ele adora caçar. Mas logo me lembrei que o mais certo era o bicho fugir aos saltos para debaixo de algum móvel antes que o cão o apanhasse... ideia para esquecer.

Pegar nele e pô-lo na rua. Arg, só de pensar fico com arrepiiiooss... ideia para esquecer.

Encurrala-lo e esperar que o homem chegue e ele que trate disso. EXCELENTE ideia!!!!

Então rapidamente fui buscar uma caixa de plástico e tapei-o. Ufa...

Hummm... mas e se ele dá saltos e foge com a caixa?? Isso é que era bom, espera lá que eu já te digo. Pimbas, pus a minha enorme ametista em cima da caixa a fazer peso. Foge lá agora... (hehe)

Deve ter entrado pela porta da frente pois estava cheio de pêlos de cão (os cães dormem na rua mesmo à porta de casa).

Enquanto esperava que o meu homem chegasse para tratar do "dito assunto" só estive umas 2 ou 3 horas a ouvir toc, toc, toc... o bicho aos saltos para tentar sair dali...

Finalmente ele chegou e em apenas 10 segundo o bicharoco estava na rua e o assunto tratado :P


P.s.: O pintas devia ter uns 3 cm, 4 no máximo!!! Enorme... :P

16 Seres especiais comentaram :

EstrelaPolar disse...

Vives numa selva mulher, o que esperas ?

Beijos ao Piki :)

sonho de bebé disse...

Bolas, eu desatava aos berros, como sempre que vejo qualquer coisa á minha frente, que não seja um ser humano, um cão ou um gato, lol, unicos seres que não me metem medo, lol!
Mas olha que o bichihno até era giro, na foto claro!!
Beijinhos

mãe rã disse...

chiii, é só bicharada, tás tramada, quem vive no campo e tem o "á vontade" de ter a porta aberta tem de se sujeitar ás visitas dos "vizinhos". Mas olha que até era bem gira a rãzita, não fossem os pelos dos cães a darem-lhe esse ar de extra-terrestre :-P
Passados estes dois anos ainda te vai voltar a visitar para agradecer por a teres libertado :P

Anônimo disse...

A minha avó diz que os sapos são um bom augúrio, por isso ainda bem para ti :)!

PratosdaBela disse...

deixa que te diga, o bicho é lindo...
Jnihos fofos

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

hahahaha ai flor, não pude deixar de rir da situação rs me vi nela direitinho, só que eu no seu lugar teria saido correndo hahaha...
Beijinhos.

Flores e Luz.

Cin disse...

Arght, bom que nao foi aqui que isso aconteceu! Eu odeio sapos!!! Incrivel, nao tenho medo/nojo de aranhas, cobras, etc... Mas ratos e sapos nao sao comigo nao! rs...
Pelo menos ele teve a liberdade dele!

bjs

Maria Papoila disse...

És uma graça! :)
Beijinhos

Nada disse...

Oh ele no fundo até é fofinho...tens que confessar que tem uns olhos simpáticos e a cabeleira canina fica-lhe a matar. Desgraçado, deve ter visto a vida a andar para trás tanto tempo dentro da caixa (quando é que tiveram tempo para a foto?).

Beijoooooooooooo*

Especialmente Gaspas disse...

Dos 10 segundos que o meu homem demorou a pô-lo na rua, 8 foi para eu tirar a foto :P

eu-mesma disse...

Olá! Gosto da descrição do teu blogue =o)

Não consigo determinar o tamanho do bicho, mas para pores a ametista em cima presumo que fosse razoável... é que os pequeninos são fôfinhos

Pavor, pavor, eu tenho dos gafanhotos: dão saltos enormes, e eu tenho sempre medo que me saltem para os cabelos. Não sei bem porquê a panca dos cabelos, mas a verdade é que é sempre medo que me saltem para lá... e eu uso o cabelo pela altura do queixo, lisinho... não tenho uma daquelas cabeleiras fartas e farfalhudas...

B'jinhos

Fátima (donadecasa do sapo)

Monica Uehara disse...

também tenho pavor de sapos!! Mas minha bb de um ano e meio adooora! Outro dia no sítio da minha sogra quis pegar um com as mãos!
Passei para conhecer e adorei seu blog.

Luis Baptista disse...

Então não lhe deste um beijo?

Sonia disse...

blherc-mas já me ri um pouquinho lol-realmente 3ou4cm ??????enormeeeeee
ehehhehe
beijos açoreanos

Anônimo disse...

sei que sao meio pegajosos, mais os acho tao bonitinhos!!!

Selena (Fran) disse...

Ai ai, faz me rir!

Tive um episódio assim aqui em minha morada também!
Ao lado da janela do meu quarta há um jardim, que por vez, úmido de chuvas, tinha também uma moradora que decidiu adentrar-se!

Porém por pouco não foi engolida pela Cindy (a filha felina caçula)! Ufa, cheguei a tempo de salvá-la das garras felinas!

Amoooo de alma todos os seres mas isto não significa que as vezes não sinta medo deles, não é mesmo? Ainda mais em se trantando de seres tão geladinhos, grudentinhos e ALTAMENTE SALTITANTES!!!
Bah!!! Como é que eu ia tirar o bichano do quarto? Conversei um pouco com ela e disse: "a titia vai chegar perto de ti, mas não pula tá neném"?! Foram exatamente estas as palavaras! Pois bem, me olhou, olhou...fui até a cozinha e apanhei um pote de plástico transparente com tampa, chegeui perto da colega e disse: vamos, vamos que a titia vai lhe devolver de onde veio!
Entrou! Mas ali naquele pote por alguns segundo até que a soltasse ela pulou e muito! Ai se me escapa e me gruda na cara e nos cabelos seria capaz de ter um colapso!
Eis a história!

Bjus de luz!

Related Posts with Thumbnails